Crônicas de Amizade
Meu mais carinhoso abraço de boa noite, de alma para alma, a cada amigo real, cada amigo virtual e também àqueles generosamente decidiram acompanhar-me como leitores ainda que sem o vínculo de perfil a perfil.
Que sintam a presença amorosa dos amigos espirituais, os quais velam por nós em nome do Pai Criador. Feliz e abençoada seja nossa semana! Que seja de paz, de alegria, saúde, amor, esperança e trabalho construtivo no bem!
Jamais esqueçam que mesmo a delicada e fugaz luz do vagalume ilumina a escuridão, por isso, semeiem o bem por onde passarem, pois isso será luz distribuída por suas mãos.
Grande beijo!
Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!
Quando os significados desaparecem
e a arte perde sua intenção
Quando os amantes traem
e amigos decepcionam
Quando nomes são perdidos
e a fama é apenas um fantasma da penumbra das memórias
Lugares lotados, mas vazios
Quando os navios estão ancorados para fumar
e começos parecem finais
Quando todas as coisas se desviarem
mas você não está nem perto do fim
Quando os sonhos conjurados falham em cumprir
a única verdade que você sempre quis
e a impermanência supera a gravidade de suas crenças
Quando a rota que você incansavelmente trilhou
te leva ao começo
Não se afaste.
Deixe o mundo morrer em você
E encontre o que resta
Você deve estar livre do mundo
~~Amigo(a) ontem encontrei com o Papai Noel e ele me disse que eu poderia pedir qualquer coisa neste Natal! Meu pedido foi para ter meus amigos bem pertinho de mim neste Natal e Ano Novo. Por isso eu já vou avisando, ser por acaso aparecer um velhinho por aí e ele tentar te empacotar, relaxa... e por favor, vê se colabora, tá? Aos meus queridos amigos e amigas, meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!~~
~~EDEMILSON RIBAS~~
Minha amiga, um conselho de amigo;
Deixa em branco este livro gentil:
Uma só das memórias da vida
Vale a pena guardar, entre mil.
E essa n’alma em silêncio gravada
Pelas mãos do mistério há-de ser;
Que não tem língua humana palavras,
Não tem letra que a possa escrever.
Por mais belo e variado que seja
De uma vida o tecido matiz ,
Um só fio da tela bordada,
Um só fio há-de ser o feliz.
Tudo o mais é ilusão, é mentira,
Brilho falso que um tempo seduz,
Que se apaga, que morre, que é nada
Quando o sol verdadeiro reluz.
De que serve guardar monumentos
Dos enganos que a esperança forjou?
Vãos reflexos de um sol que tardava
Ou vãs sombras de um sol que passou!
Crê-me, amiga: mil vezes na vida
Eu coa minha ventura sonhei;
E uma só, dentre tantas, o juro,
Uma só com verdade a encontrei.
Essa entrou-me pela alma tão firme,
Tão segura por dentro a fechou,
Que o passado fugiu da memória,
Do porvir nem desejo ficou.
Toma pois, amiga bela, o conselho:
Deixa em branco este livro gentil,
Que as memórias da vida são nada,
E uma só se conserva entre mil.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Amigo...
Aquele que luta com você
pela justiça. e verdade,
sem arrogância,
Pois acredita que
tudo que acontece
vem por uma
circunstância...
Esse você chame de amigo!
Amigo tem a fala
bem colocada
diz a verdade
não piora a situação .
de quem está
em dificuldade.
Amigo apoia
no momento de dor
Levanta o novo Ser
Faz do seu deserto florescer.
Amigo não é colega
Amigo é quase irmão!
Não veio pelo laço de sangue.
Mas pela via do coração ❤️
Amor coração, amor Pai, amor Mãe, amor irmão.
Amor amiga, amor amigo, amor novo, amor antigo.
Amor querido,amor doce, amor amargo,amor sofrido.
Amor mentiroso, maldoso que prende, escraviza e pisa.
Amor verdade; ama, conquista, cuida bem e da liberdade.
Amor é só pra amar, quem ama não vai matar e nem maltratar.
TETY, um amigo fiel.
Poucos, muito poucos, pouquíssimos acreditaram quando falei de Tety, quando disse que nas últimas sextas feiras de anos bissextos, depois de meia noite em noites de quarto crescentes ele falava; muitos riram, mas também não me esforcei pra convencer ninguém, era algo que só a família conseguia usufruir, se é que podemos falar assim. Era profético, era filosófico, as vezes hilário, mas como falar disso pra alguém sem passar pelo ridículo de ser taxado de mentiroso? Tety me falou certa vez, que em outra vida já tinha sido ser humano, disse que foi sua experiência mais cruel de vida; mencionou que foi muito difícil ser humano, que fora enterrado vivo pela sua companheira, mas ao reencarnar em forma de gato que fora adotado pela sua ex companheira pode testemunhar todo seu sofrimento nas mãos do amante. Disse que gostou de ser gato curtia correr pelos telhados em noites de lua cheias flertando com as gatas... falou da existência de um ser superior, mencionou um apocalipse e um provável choque entre a lua e a terra.
Há um mês procuramos Tety desesperadamente, cheguei a conjecturar que a carrocinha pudesse ter capturado ele, mas se assim fosse outros vira-latas que vivem aqui na rua também teriam sido capturados; coloquei anúncios nas redes sociais, mas nenhuma notícia. Ontem recebi uma carta de alguém que colocou no remetente: DI STEFFANO MAXMILLIANO JONAS FREIRE DE ALBUQUERQUE BARROS DE ALCANTARA, li e reli; e o seu teor era esse: “meus queridos, muitas saudades; exatamente um mês quatro dias e vinte e duas horas de saudades de todos sem exceção. Tive que me afastar,pois como vocês perceberam fiquei velho e o que se avizinha a velhice é doenças morte e muito trabalho aos que cuidam da gente. Quero que vocês guardem na lembrança aquele cachorro jovem e brincalhão que sempre foi fiel a todos. Obrigado por toda a dedicação e carinho de vocês.
Daquele que sempre foi de corpo e alma de vocês; Tety.
Feliz Ano Novo
Chega o final do ano!
Imediatamente pensamos nos nossos amigos, na nossa família, para desejarmos-lhes muita paz, felicidade, saúde, trabalho, e amor para o ano novo.
Como é bom mandar e receber mensagens de esperança e de gratidão!
Quanto mais as valorizamos, mas avivamos as nossas lindas lembranças.
O amor é infinito e ultrapassa toda e qualquer barreira, mesmo não estando os entes queridos por perto, ou até mesmo quando já estão em outro plano espiritual.
É hora de mais uma vez enaltecermos nossas qualidades.
Não façamos de nossa vida um teatro!
Vamos vestir sempre o personagem que realmente somos!
Acreditemos que ninguém tira ninguém de nós!
Pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o amor é para sempre.
Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo.
Agora, meus filhos, minha família e meus amigos são o meu castelo.
Estocarei nele a humildade, o amor e a esperança.
A alegria de fazer o bem é a minha única felicidade!
Felicidade é a luta constante para nos mantermos úteis.
E o segredo da felicidade é saber encontrar a alegria na alegria dos outros.
Assim, desejo: sonhos realizados, um amor esperado, muita esperança renovada, muita alegria, uma família cada vez mais unida, e por fim, uma vida bem melhor vivida.
Feliz Ano Novo!
Caro amigo!
Sabemos do falecimento do seu pai. Foi sem dúvida uma notícia triste e enviamos os nossos pêsames para você e para a sua família.
A vida não é justa!
Devemos aprender que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível!
Nossos mais sinceros sentimentos!
Seu pai partiu, mas vai descansar em paz no reino de Deus!
Ele apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia vocês voltarão a encontrar-se na eternidade!
Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração e o de sua família!
Não há sofrimento na Terra que o céu não possa curar.
O tempo acabará ensinando-os a aceitar essa separação, embora o amor e a saudade nunca se esgotem.
Não desanimem! Tenham forças para continuar.
Um abraço a todos vocês.
Nesse instante eu quero falar ao filho: No silêncio das horas, meu estimado amigo Márcio,
agora,uma estrela no céu brilha mais forte.
Sua mãe partiu, em seu caminho erguido, deixando saudade, deixando seus ensinamentos que agora ecoam no vento, como sussurros de amor e de carinho.
Que nas lembranças você encontre alento,e nos amigos, um porto, um ninho.
A dor da perda não tem medida, mas o amor que ela deixou é eterno.
Que sua jornada seja revestida de paz, luz e um abraço fraterno.
Estamos aqui, ao seu lado, presente, para amparar-te na tua tristeza, agora tua mãe vive em cada semente, nos corações e na sua natureza.
Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.
"NOTA DE FALECIMENTO!"
"Eis, aí a hora em que os amigos vão se reunir, os curiosos vão querer saber o que aconteceu, a família vai está todos do seu lado e por 24 horas, choraram por você, sentiram sua falta, dirão o quanto bom voce era, as pessoas trem manias de procurar os outros nesse momento e está aí a última reunião"
Você acredita em Papai-Noel?
Ontem, um amigo, pela mais da milionésima vez, me questionou: 'Ro, como você pode dizer que a vida tem sentido neste mundo tão sem sentido?'
Porque sim... respondi. "Porque sim não é resposta'... ouvi.
Sim, sim... eu sei que não é resposta... mas acho que esgotei todos os meus argumentos e resolvi não procurar mais algum sobre o qual ainda não havia me apoiado. Na boa... às vezes o silêncio é o melhor que se tem a dizer.
Mas, como não me aguento... lá vai o que eu não falei, mas pensei rsrsr
O mundo tem sentido... tem sim. Por mais que para algumas pessoas não faça sentido nenhum - e eu entendo, porque houve eras em que pra mim também nada fazia sentido - o mundo faz todo o sentido do mundo. Estou certa produção!? Estou sim.
Olha só... se pra você faz sentido, não há necessidade de nenhuma explicação, concorda?
Agora, se pra você não faz sentido nenhum, nenhuma explicação é possível... parafraseando Inácio do Loyola... que alguns chamam de santo - um dia quero escrever sobre essa palavrinha aí... tradução da palavra hebraica “kadosh”.
Bem, meu bem, meu mal... ou você está no grupo dos crentes - just como me -, ou no grupo dos descrentes - como my friend.
Sabe o que é triste!? Não é estar no grupo dos descrentes, não... o triste é, apesar de ter ouvido falar que faz sentido um milhão setecentas e trinta e três vezes... continuar sem acreditar.
Mais uma coisinha pra você que ainda duvida... se duvida é porque pode ser que faça sentido, ou não? Ou você duvida que existe Papai-Noel!? Não... não duvida... você tem certeza de que não existe... então
Escolhendo caminhos...
Um amigo me disse: há encruzilhadas na vida.
Olhei pra trás (na minha vida); confesso, apenas vi uma linha reta
Não vejo encruzilhadas
vejo escolhas certas
não vejo escolhas erradas...
Apenas caminhei meu caminho
Não me sinto torta
não me importa
se alguém considerar que foi uma vida torta...
Não vejo outros caminhos q porventura poderiam ter sido seguidos
Meu caminho está traçado
Apenas sigo por ele
um passo de cada vez....maybe...alguns sem sentido
Sigo, sem dúvidas, sem medos...
Ah! e se tivesse opção de escolha? - pergunta meu amigo
Se tivesse opção de escolha - respondo eu
Seguiria o caminho seguido ou o não seguido - definitivamente não importa
Ainda assim eu não seria torta
Seria eu...simplesmente eu
Porque....quem faz o caminho é o caminhante
E o caminhante é o caminhante... não importa o caminho
Preciso de um amigo que me faça acreditar que eu consigo,
um amigo que ande comigo,
que haja como se fosse eu o melhor amigo.
Preciso de um amigo que me entenda só de olhar o meu olhar, de me olhar,
que me mostre quando é hora de lutar,
que me diga: você deve continuar,
que sinalize quando é hora de parar, descansar e confiar.
Preciso de um amigo que me diga que meu sonho mais louco é pouco,
que não se realizou por pouco,
ou que se realizará daqui a pouco...
Cuidado comigo,
não sou de fazer amigos.
Cuidado, não sou normal...
sou um doente mental.
Vivo em crise,
sei... a vida não tem reprise...
não vivo bem, vivo mal
sou do meu corpo refém.
Um morto vivo
pelo desconhecido sigo
riscando os dias e as noites
vivo uma vida infernal...
surreal...
mal bem real!!
Escrevi para um amigo, que saindo do trabalho de uma jornada de 24 horas, de trabalho exaustivo.....e aqui é pra você também, que tem esse trabalho como sustento. Deus abençoa quem trabalha.
‘’Aproveita o lar
Aproveita o carinho da esposa
Aproveita a inocência dos filhos
Aproveita o sono pra descansar
E carrega consigo a gratidão
E novos dias irão brilhar”
Ass. Natalirdes Botelho
>>Certo dia, escrevi para um amigo<<
Meu amor, gostaria imensamente que explorasse mais do seu pensamento, usar essa sensibilidade grandiosa que há em ti, gostaria muito que colocasse para fora tudo que te fizesse mal, limpando das amarras que a vida te trouces, gostaria que suas mãos escrevesse as palavras que guardas em todo seu universo, gostaria te ver sorrindo para a vida que mesmo longa nos é curta demais para esperar pelo amanhã, gostaria ainda mais que tivesse asas para ousar de voos altos por ai mundo a fora. Como gostaria de olhar nos teus olhos e poder desenhar um mundo novo pra voce ..... escreva sua história, desbrava seu coração, escreva poemas, sonetos, frases que expressa seus sentimentos, não seja cópia de ninguém seja autentico. Te adoro. As. Natalirdes Campos
Meu amigo Jhonathan, Libera seu coração, para que restaure seus bons sentimentos, libera suas emoções, para que sua energia se renove, limpa seus pensamentos, para que novas ideias possam te encontrar, abre seus olhos para que enxergam novos caminhos para seguir, destravar sua voz para que o universo te ouça e traga lhe um novo Sol sua vida brilhar.
Natalirdes Botelho
