Crônicas de Amizade
Roger Tudão, meu amor, meu marido, meu melhor Amigo, você deve estar se perguntando...??? Porque isso, não é meu aniversário, não é nenhuma data comemorativa!!!
Então, vim neste fim de tarde lhe dizer o quanto eu te admiro, o quanto eu sou feliz em ter você na minha vida, o quanto eu agradeço a Deus por ser sua esposa.
Você é o melhor marido que eu poderia ter, você cuida de mim, me respeita, honra seu papel de homem da casa, com muita sabedoria.
Se eu pudesse pedir a Deus algo, seria viver eternamente este amor, este momento, pararia exatamente aqui.
Lembro-me de cada dia vivido ao seu lado, de cada sonho realizado, de cada sorriso dado, de cada carinho, de cada demonstração do seu amor.
Então, hoje esta mensagem é só para você saber da minha admiração e amor por você, tentando compensar sua dedicação a mim.
Você deve estar aí pensando, minha esposa é louca, mas sim, eu sou louca, mas por você.
Para mim, amar é provar em qualquer circunstância que ama, a gente já passou por cada coisa, cada derrota, cada aperto, mas permanecemos juntos, e pode ter certeza que permaneceremos até a volta de Cristo.
Sinta-se o homem mais feliz e amado deste mundo, pois você é.
O que me deixa mais feliz é saber que tudo isso é recíproco.
De sua esposa, que te ama, e que te admira.
Mary Helen
Uma pequena reflexão, do dia do amigo, como é gratificante quando você serve de ponte, você tem circulos de amigos entram pessoas em sua vida e logo essa pessoa é aceita e passa a ser tão amigo quanto tu és, é aceito por todos porque você fez a ponte com cimento agregador, e mesmo que os caminhos se desencontrem, aquela ponte que você edificou ficara la, porque a base é verdadeira, foi edificada com solidez de quem comunga a ideia de que são os nossos amigos e não os meus amigos, existe também o contrario, onde o egoismo, de que são meus amigos, cria a divisão, então a beleza de quem fala bem, vai sempre vencer a maldade de quem difama, e viva os amigos dos meus amigos! 🤗🤗🤗🤗🤗
Ezequiel de B gomes
PERANTE OS AMIGOS
O AMIGO É UMA BENÇÃO, QUE NOS CABE CULTIVAR NO CLIMA DE GRATIDÃO.
Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar
e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.
A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos
nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
Teremos vencido o egoísmo em nós, quando nos decidirmos a ajudar
aos entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles,
deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.
Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto,
precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.
A VENTURA REAL DA AMIZADE É O BEM DOS ENTES QUERIDOS.
Assim como espero que os amigos me aceitem como sou,
devo de minha parte, aceitá-los como são.
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo,
depois de havermos trocado convivência e intimidade,
estaremos desmoralizando a nós mesmos.
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar,
que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação
incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos
não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
QUANTO MAIS AMIZADE VOCÊ DER, MAIS AMIZADE RECEBERÁ.
SE JESUS NOS RECOMENDOU AMAR OS INIMIGOS, IMAGINEMOS COM QUE IMENSO AMOR
NOS COMPETE AMAR AQUELES QUE NOS OFERECEM O CORAÇÃO!
Pelo Espírito André Luiz
Recordações
Tem horas que bate uma saudade,
do tempo que se foi e jamais voltará,
dos amigos de infância e daquela liberdade,
das lindas músicas dos anos 80,que nunca se apagará.
Na minha mente tem lindas recordações,
do meu passado vivido com muito fervor,
Lutas travadas,vitórias com muitas emoções,
sentimentos inesquecíveis de uma grande dor.
Lourival Alves
Um amigo preferia plantas vivas a permanentes.
Ele falava do ciclo da vida acontecendo ao redor, das estações, das intempéries, da flor que brota e da sede que força a rega.
Era sobre o ciclo virtuoso que nos faz vivos ao sentir tudo isso.Ele falava de esperanças e surpresas nascendo junto a cada dia.
É tanto movimento, tanto respirar.
É um clamor, um chamar... velar.
Esse homem será a minha referência enquanto Deus permitir o sopro da vida. Meu Pai , meu amigo , meu conselheiro e em tudo sempre será meu tudo!
Deus quis a sua partida , não aceitamos , mas do pó viemos e ao pó voltaremos ...
Nosso sentimento é de dor nessa hora, a ele o descanso .Vai com Deus meu Pai !!!!!
07/08/2020
Ser PAI é ser presente, ser exemplo, ser amigo e protetor... Ser PAI é uma missão nobre, que Deus dá a muitos, mas poucos sabem honrá-la... Ser PAI não é somente gerar vida, ser PAI é assumir a responsabilidade de SER.
A esses nossos eternos super-heróis, de sangue ou não...
fElIz Dia DoS pAIs!
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
Meu mais carinhoso abraço de boa noite, de alma para alma, a cada amigo real, cada amigo virtual e também àqueles generosamente decidiram acompanhar-me como leitores ainda que sem o vínculo de perfil a perfil.
Que sintam a presença amorosa dos amigos espirituais, os quais velam por nós em nome do Pai Criador. Feliz e abençoada seja nossa semana! Que seja de paz, de alegria, saúde, amor, esperança e trabalho construtivo no bem!
Jamais esqueçam que mesmo a delicada e fugaz luz do vagalume ilumina a escuridão, por isso, semeiem o bem por onde passarem, pois isso será luz distribuída por suas mãos.
Grande beijo!
POEMA PARA UM AMIGO À BEIRA DA MORTE
Aonde é o começo ou fim do correr?
Lembro-me das noites quentes,
Quando sentados no telhado de vidro
Absortos em meio à fumaça inebriante
Acompanhávamos resplandecentes
O rastro veloz das estrelas cadentes artificiais
Cintilando e logo sumindo na noite escura
Transformando, movimentando a cidade amorfa
Girante caleidoscópio de pensamentos
Entre prosas e poemas
Sonhos e sentimentos profanos
Divinizando-se no voar baixo
Pelas ruas, bares, bocas e olhares
Sob o crivo dos justos ignóbeis
Os que nunca tiveram a coragem de
Caminhar na beira do abismo
Por medo de confrontar o fundo insondável
De suas almas incógnitas
Aonde é o começo ou fim do correr?
Não conheço a hora certa
De atravessar a ponte sem medo
Conheço apenas a poesia dos momentos
Canções da existência
Notas e timbres,
Ritmos da dança das lágrimas e sorrisos
Motivo do entender do viver e ter
Talvez o começo e o fim
Como o saborear da límpida água da fonte
Saciando a sede do conhecer
Reflexões de que tudo flui
Bastando querer seguir sem importar-se com o inexistente tempo
Afinal, o adeus não existe
Pois, como as noites findavam com o raiar do sol
Observados pelo infinito de nossos olhos
Além da caixa empoeirada, do alto nos telhados de vidro
Existíamos, meu amigo
Para cada novo dia, para cada velha noite,
Perpetuando-se na eternidade.
Quem é o Espírito Santo para você? Será que para você Ele é um amigo, um colega, um mero visitante, um guia, protetor, consolador, Ele é Deus, como você conceitua o Espírito Santo de Deus?
Como é o seu relacionamento como o Espírito de Deus? Como você tem agido e interagido com Ele?
Qual é o seu grau de relacionamento e intimidade com o Espírito Santo?
O Espírito Santo tem morado em sua residência, o mesmo tem morada fixa em seu coração?
O seu coração transborda de alegria, amor e fé com a presença do Espírito Santo?
Trago flores
E meus sentimentos
Meu ombro amigo
Meu aperto de mão
Meu sorriso de felicidade
Meus ouvidos para te escutar
Meu olhar de compaixão
Meu colo para te ninar
Meu abraço fraterno
Meus beijos na sua alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
Se alguém está longe cria saudades e quem não as cria mais longe está.
Uma pessoa viver sem amigos nunca é notado, mas sim esquecido.
A importância de uma pessoa não se constata quando estamos com ela, mas sim quando sentimos a sua falta.
Quem não sonhar não vive, apenas existe.
Sentirmo-nos bem com o bem que fazemos é algo de bom do bem que temos.
Nos despojos da morte, todos querem um bocado se ela deixar alguma coisa, se não deixar a morte continua sozinha.
Nunca é tarde para ser criança e é sempre cedo para ser velho.
Enquanto tiver mel, as formigas andam sempre à minha volta. Quando o mel se acabar ninguém sabe que eu existo.
o dinheiro é um deus ou um diabo; é uma qualidade de vida boa ou má, no entanto, há quem lhe tenha tanto amor, que o guarde uma vida inteira como um troféu, sem fazer bem nem mal, nem sequer a quem o guarda.
Algumas pessoas parecem inteligentes, até as ouvirmos.
Lembro-me
Você sempre está aonde
E quando eu mais preciso
Com o seu abraço amigo
Às vezes com uma bronca
Às vezes com um sorriso
Mas sempre com carinho
Muitas vezes você falou
E eu não dei ouvidos
Foi preciso cair
Para aprender sozinho
Não compreendemos muitas coisas
Antes de termos
Nossos próprios filhos
Conselhos sábios
Que trago até hoje comigo:
Senta aqui vamos conversar
Respeite todo mundo
Mas não deixe de se respeitar
Fique com a cabeça fria
Pense antes de falar
Se cuida meu filho
Por esses caminhos
Por onde passar
ESTIMADO/a Amigo/a/Leitor/a/Apreciador/a/Visitante Virtual, mas tão REAL…
Obrigado, estimado/a visitante;
Que andas a ler a minha poesia;
Pois nela, está tudo o que em mim havia;
E tão há, para a ti dar, em este instante.
Espero jamais te desiludir;
E muito menos, roubar o teu tempo;
Fornecendo-te em ela, um alimento;
Pra obrigares: mal a de ti fugir.
Oxalá, que o meu nela aconselhar;
Alcance em ti, o que para mim desejo;
Neste de ambos, pra ti, tanto entregar!...
Por de mim, haver nela um tanto dar;
Que faça em ambos, haver um ensejo;
Que implante em nós: um de ambos bom gostar.
Com Carinho;
As vezes eu posso ser toxica né
Não sou perfeita
Divido meus pensamentos pros meus amigos é talvez eles sejam meio maldosos
Mais com certeza eles fazem mais mal para mim do que para quem esta escultando
O que as vezes você não estende é que as pessoas são crianças ainda e elas não sabem o que fazem e nem porque
Na real ninguém sabe
Meu amigo
Tem um gosto
Nada peculiar
Sem que o dono soubesse
Namora seu fila (1.1/2ano)
Ele assovia e a magia
E a comunicação acontece
Seu latido de trovão
Se abate pelo chão
Com a mão por entres as grades
Novamente vai ao chão
Gira rodopia de emoção
Hoje seu dono viu e gritou
O Zé é perigoso , faz isso não
Se preocupa não
Eu já lhe chamo de Zezão
Meu amigo é quase um curupira
Em Santarém alimentava peixe boi
Na mamadeira
No rio mais lindo do mundo Tapajós
Seu quintal uma floresta
Capivara, tucanos e araras
Hoje chorou de saudades
Natal.
Onde um simples amigo secreto diz... é Natal. Onde o comércio tem horário especial... é Natal. Onde todos querem renascer e recomeçar... é Natal.
Onde as crianças sonham com os presentes e com Papai Noel... é Natal.
Onde as crianças duvidam, mas sonham... é Natal. Onde a família tenta se reunir... é Natal.
Enfim, tudo é feito para o Natal... é Natal.
Onde todos os dias deveriam ser Natais.
Amigo
Não é aquele que sempre te dá a razão
Que sempre te defende
Mas sim,
Aquele que te pode mostrar outra visão
Não é aquele que sempre tem um ombro
Para você chorar
Mas sim, aquele que te ergue
E faz de tudo para uma lágrima não derramar
Até porque se essa lágrima cair
O outro nada mais poderá fazer
Do que também sentir
Esse mesmo doer
Não sou uma amiga perfeita
Até porque de perfeita não tenho nada
Mas sei como se estreita
A infelicidade quando se está acompanhanda
Não crítico outros tipos de amizades
Pois não as entendo
Mas consigo perceber
Que pelo menos as que eu tenho
Não acabarão com uma simples errada
