Cronica o Homem Perfeito
EVOLUÇÃO: UM FATOR EM DISCUSSÃO
Ao longo de sua história, a humanidade procura explicar o surgimento da vida na terra. Daí, surgem teorias encarregadas de convencer as pessoas a seguirem os dogmas estabelecidos pela mesma.
A idéia de criação divina, defendida pela Igreja Cristã, era a única teoria vigente nos tempos remotos. Cabe destacar, que não eram aceitas outras ideologias para explicar o surgimento da vida na terra naquela época.
Desfazendo em parte a teoria criacionista Jean-Baptiste Lamarck, propôs a primeira teoria baseada em argumentos concretos para explicar o surgimento da vida na terra. Além disso é importante frisas sobre a possibilidade de que todas as mudanças ocorrentes no ambiente, seja elas, orgânicas ou inorgânicas, era para Lamarck, resultado de leis naturais e não de entidades divinas.
Outro pensador que merece destaque é o naturalista inglês Charles Darwin, que se apoiando em algumas idéias Lamarckianas propôs criticas mais intensas aos pensamentos religiosos, explicando à sobrevivência das espécies e o surgimento de novas características como resultado da disputa pelos recursos limitados no planeta, eliminando assim os indivíduos menos favoráveis a essa luta pela sobrevivência.
É de grande importância, ressaltar que a contribuição do pensamento evolucionista iniciada com Lamarck, e desenvolvida por Charles Darwin, foi de suma importância para o desencadeamento de idéias encarregadas em desvendar os mistérios da evolução da humanidade, que por séculos era explicações por preceitos cristianistas.
__________________________________________
Autor: Lucas Magalhães Prates
3º Ensino Médio “B” - Vespertino
Há certas verdades que não precisam ser ditas, existem verdades que para muitos serão mentiras.
Existem mentiras necessárias, mentiras que podem ser verdadeiras!
Insistir em provar que uma ideia é falsa não é ser intelectual, é ser ignorante!
a verdade é expressa da forma que lhe convém. Porque intervir?
Educa-se para todos os fins e alvos. Para as militâncias ideológicas e inclusive para a vida em termos gerais.
Mas quase nunca educa-se para o amor.
Todavia o amor é uma escola de convivência e uma árvore que frutifica com métodos inteligentes.
Quem não sabe amar dirá mais tarde que o mesmo acabou.
Mas quem aprende seus segredos, terá solucionado os mistérios!
de sua blindagem!
Engana-se quem pensa que o carnaval
é a festa das máscaras e fantasias.
Na verdade é justamente em seus dias
que as verdadeiras faces, ocultadas pela covardia,
são expostas com todos os seus instintos,
excessos, anomalias morais e anseios inconfessos,
mostrando ao mundo a essência pervertida
de quem ao longo do ano regressa ao seu casulo
e adota uma identidade disfarçada!
Sempre achei que nós dois juntos seria uma fria.<br />
— Qual é o seu problema?<br />
— Você é o meu problema, é o meu lado errado e mesmo assim eu ainda vivo na tua sombra e isso é um dos meus maiores erros.<br />
— Não! Nós dois juntos somos o problema, não culpe um só, pois ambos não se batem e mesmo assim não conseguem ficar por muito tempo, longe do outro.<br />
Porque mesmo você com esse seu jeito torto e completamente diferente do meu, eu gosto de ti. Eu gosto disso, das nossas brigas, da confusão que sempre críamos, do nosso problema. E mesmo com isso tudo, sentimento é o que não falta. Nem mesmo a razão é capaz de compreender nós dois. Não somos certos, mas também nem tão errados.
“Forçar o seu caminho só trará azar.
Mantenha-se focado no seu caminho e remova os obstáculos com gestos gentis. Analise a longo prazo.
Semeie as sementes corretas agora para ter uma boa colheita no futuro. Cultive paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego.
Aceite o fato de que a única coisa que pode fazer é mudar a si próprio.”
“Parece que, para adquirir o que é denominado de ciência do mundo,
o indivíduo tem, em primeiro lugar, de procurar conhecer os homens
como eles são em geral e, em seguida, obter conhecimento particular
daqueles com quem tem que conviver, isto é, conhecimento de duas
inclinações e boas e más opiniões, de suas virtudes e de seus defeitos.”
Tudo o que eu queria era ser invisível.
Era um pedido simples.
E não envolvia mais ninguém.
Quando eu estava em um quarto com outras pessoas...
Eu me sentia pela metade.
Quando estava com outras duas pessoas...
Me sentia como 1/3 de mim.
Quando estava num quarto com outras três pessoas...
Me sentia como 1/4 de mim mesma.
E quando estava no meio da multidão...
Me sentia como ninguém.
" O Catolicismo e suas duas faces "
O catolicismo mais uma vez demonstra sinais de mudanças, mas mudanças estas forçadas, as verdadeiras mudanças estão longe de acontecer, o fato da Igreja atual ficar com dois Papas, em nada vai mudar sua teimosia em querer permanecer em constituições canônicas e dogmatismos ultrapassados, o povo católico clama por uma igreja livre das imposições legislativas que somente a alta corte clerical podem se manifestar, aclamemos por uma igreja livre de celibato, de corrupções de menores, cheia de veados enrustidos que se escondem atrás das batinas(não tem nada contra os homossexuais clericais ou de qualquer outra classe), mas tenho raiva sim, das hipocrisias da Igreja Católica, que outrora se diz ser a verdadeira, mas na verdade não passa de uma mega empresa religiosa, que fosse, mas ao menos autentica. Por isto viva os ateus, e todos que não apegam a dogmas e são felizes, afinal o Deus de todos não é melhor e nem pior fora ou dentro de uma denominação..........
Já ouvi varias pessoas dizendo um dia te amo , e no outro dia um te odeio , eu acho isso muito errado, nunca diga um "eu te amo" em vão, sem razão,sem que ele seja verdadeiro , cuidado pois com uma simples palavra você pode estragar a vida da pessoa , deixa ela em pura tristeza, pode fazer ela se matar como aconteceu com o meu querido Alexande ( Chorão ) então estou aqui hoje com uma prova de que simples palavras podem mudar tudo na vida de uma pessoa que realmente te ama muito ..
Pense antes de agir!
Rapaz: Olhe
Dorothy: O que há para olhar?
Rapaz: Essas pequenas partículas de pó no raio de sol de abril que passa por essa janela.
Dorothy: O que tem?
Rapaz: Pense um pouco. Você poderia ter sido uma dessas partículas ao invés de ser quem é. Podia ter sido qualquer uma dessas infinitas partículas de matéria muda, inconsciente. Incapaz de fazer, pensar, sentir nada absolutamente! Mas no lugar disso, minha querida amiga, em virtude do mais raro e mais improvável dos azares, resulta que você é o que é. A senhorita Dorothy Simple, de Boston! Bonita, humana, viva. Vapaz de pensar, sentir e trabalhar! Aqui vem a parte fundamentar de minha pergunta. O que vai fazer senhorita Simple?
Se tu achares que és alavanca para a minha felicidade, ai te enganas. Toque na tua consciencia e procures uma resposta certa para te sentires mais orgulhosa minha amiga.
If you find it leverage to my hapiness, woe is wrong. Tap into your consciousness and find the right answer to feel more proud my friend
por todos os lugares que vou
procuro sempre saber onde você está
Eu só sei que não esta aqui e eu não posso viver sem ti
nem se for pra te tocar por uma ultima vez , eu preciso.
Porque desde quando ele partiu mal eu consigo durmir , porque toda vez que destraio nos meus pensamentos ele ja fugiu pra perto de você ,e todos os momentos eu fui fiel ao nosso amor .
Agora o que fazer se você não está aqui, vou mentir fingindo que posso ser feliz? pra que eu não vou querer estar com outro alguem , vou esperar ate ........
fim.
Meu amor,
Tenho tantas flores para te oferecer.
Tantas que as não consigo contar
Só as consigo ver
Nos campos junto ao mar
Tantas que as não consigo apanhar
Por isso te ofereço a Primavera
E o céu para pintares
Por isso te ofereço o luar
Para podermos sonhar
Por isso te ofereço as estrelas
Para podermos viajar
Em cada noite de amor
Meu amor!
E quando o céu derramar
Lágrimas ao entardecer
Estarei na areia da praia
Para não me veres sofrer
Para não me veres chorar
Mas voltarei num outro sonho
Com outras flores singelas
Espera por mim ao amanhecer
Regressarei junto com o sol
Com as flores numa mão
E na outra o coração.
OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.
254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?
[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]
" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL? "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”
Quando te pus em primeiro, onde me colocas-te tu?
Quando fiz tudo por ti, o que tu fizeste por mim?
Quando choravas, eu limpava as tuas lágrimas e quando eu chorei, quem limpou as minhas?
Quando eu pensava em ti, em quem pensavas tu?
Quando te dei meu coração, o que me deste tu?
A dor, alivia, mas, a decepção, será eterna.
cada ser humano carrega uma luz genuína herdado desde a sua criação (nascimento),no entanto Deus no seu santo trono deu a cada um a responsabilidade de manter essa luz acesa a fim de poder iluminar a terra e transferir um pouco da sua chama para aquelas pessoas que não souberam manter a sua luz acessa,pois só assim teremos um mundo bom para se viver diante do Criador.
Lembrem-se, assim como o Messias veio ao mundo como luz Divina, assim seremos diante dos nossos para que a glória de Deus se manifeste diante de nós.
Não seja sábio no seu entender,mais sim no entender de Deus pois ele é a base da sua sabedoria e da sua vida.
Lembre-se o que move o seu corpo é o espírito que saiu da boca dele,pois se ele sair do seu corpo e subir de onde saiu,o seu corpo estará vazia.
Por isso volta-te para ele,ore ,guarde os seus decretos, peça sempre saúde, bênçãos, longa vida e buscai sempre o seu reino depois tudo vos serão acrescentado
“Tu que me guardo em teu ventre aquecido sempre me protegendo desses, remédios, agressões e mundo. Tu que me trouxe para a vida, o que mais poderia querer? ”
“Me chame de mãe”
“De um cantinho dentro de ti fui nascendo até por fim te conhecer...Em teus braços fui acalentado com teu amor e dedicação. Meu coração, pele, sentimentos e amor por ti, todos os dias acariciado...”
“O que mais poderíamos querer?”
“Você nunca estará sozinha Querida Mamãe! Nordestino arretado ganha o mundo, mas nunca se esquece de suas origens. Preciso viajar para conhecer culturas, sentimentos e novas orações. ”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp