Crônica Mulher

Cerca de 7335 cronica Crônica Mulher

⁠ Se um dia eu fosse teu E tu fosses minha!... Tu não te sentirias assim, Tão sozinha - E nem eu! Ah!... Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se eu a tivesse Nem que fosse Por um único E harmonioso instante... Com nossos corpos unidos, ardentes, amantes... Entre beijos, sonhos, loucuras... Como duas venturosas criaturas Num momento de profunda paixão, Murmurantes e delirantes, Resvalando no perfumoso leito Do recinto escolhido Com o chão coberto de mágicas flores... Entre suspiros, abraços e visões de amores... Ah! Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se tu desses ao aflito coração meu Ao menos uma simples dose de esperança... Tu não te sentirias Assim tão triste E nem eu! Mas não! Não!... Entre tanto desejo e ilusão O que resta em mim Senão apenas a lembrança Do teu silencioso sorriso Em minha mente. E quando vejo que você Se vai de repente... O que fica mesmo É só aquilo que se sente! - E tudo vira escuridão a minha frente!... Ah!... Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mais nada Eu pediria a Deus. Pois em ti Eu já teria tudo! E sempre tenho tu Em meus febris devaneios... E neles, estou deitado contigo, Numa pregiçosa E fria tardezinha Segurando levemente tuas mãos... Com a cabeça minha Inclinada sobre Os teus macios seios... Olhando-te admirado, alegre, mudo... Ah! Se tudo não passasse De uma mera ilusão!... E tu desses uma única chance A este humilde coração!... Então, tu jamais te sentirias assim... Tão triste e sozinha. - E nem eu! Ah! Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mas infelizmente Tu não és minha E nem eu Sou teu!...

⁠Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.

O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo (1949).

⁠Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...

Você é mais do que um amor para mim. Você é a minha inspiração diária, aquela que me faz refletir sobre o verdadeiro significado do amor e da gratidão. A cada momento que passamos juntos, percebo o quanto você é essencial na minha vida, sempre presente nos momentos bons e ruins. Você se tornou parte de mim, preenchendo o meu coração com um amor genuíno e profundo. Sou imensamente grato por ter você ao meu lado, por sua compreensão, apoio e carinho incondicional. Quero que saiba que eu, Rafael, amo você mais do que palavras podem expressar.

⁠Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.

⁠Carinhosa, olhar verdadeiro, onde o amor se mostra de um jeito bastante intenso, partes significantes do teu lindo rosto, traços frágeis e atraentes, decerto, uma arte emocionante, cujo espírito é liberto, assim, és uma mulher muito interessante que deixa alguns instantes tão vivos que ficam com gosto amável e entusiasmante de infinito.

⁠Das curvas do teu sorriso aos caminhos do teu corpo, um intenso labirinto onde me perco de propósito como se tivesse encontrado um paraíso raro, grandioso, embalado por um ritmo emocionado, fervoroso, sentimentos e significados, sol esplendoroso, lua fortemente admirável, clima amoroso, tempo constantemente favorável, sorrindo, caminhando, lamentos escassos, agradecendo a Deus por tudo, és uma mulher amável, um privilégio ser parte do teu mundo.

Honestamente, eu considero muito prudente enfatizar nesta noite que a tua simplicidade está intensamente elegante, um charme sedutor em um contraste harmonioso entre as tuas vestes e a tua pele suave, brilhos cativantes ornando o teu pescoço, um refulgir doce e audacioso no teu olhar, a exposição refinada dos teus ombros, presença amavelmente singular, amostra de um universo grandioso, existência muito salutar que traz sentido a este nosso encontro, portanto, já podemos parar o tempo, este momento será somente nosso, a dança fervorosa e harmônica dos nossos sentimentos, algumas taças calorosas de vinho, trocas de carícias e de histórias, pois aprecio bastante a tua companhia, és claramente uma mulher maravilhosa num tom intenso de euforia que a vida ricamente transforma e amor fortemente irradia.

⁠Sensualidade discreta de uma arte calorosa que inibe facilmente a frieza com uma forte emoção que passa por todo o seu corpo a partir da veemência do seu coração, irrefutavelmente, uma mulher de muitos encantos, físicos e os da sua essencialidade, uma farta inspiração em curvas e verdades, composição sedutora de uma naturalidade expressiva, que esbanja vitalidade, dessarte, uma sapiência divina.

⁠Emoções calorosas e reluzentes, um brilho sedutor, iluminando a noite, que provém da elegância de uma mulher rara, estrutura formosa, sabiamente criada, arte esplendorosa e resiliente, pois as pressões não são párias diante deste lindo diamante resistente, frequentemente lapidado, beleza e força, valor incalculável, amor que transforma, que enriquece, paixão que se propaga, uma sonoridade de belas notas, inspirações celestes, vitalidade na sua alma, benesse divina, que o Senhor continuamente guarda.

Cercado pelo teu jeito atrevido, fico hipnotizado, ⁠admirando os teus movimentos desinibidos, a macieza do teu corpo delicado, sob o efeito de uma exultação fortemente aprazível, meus instintos são provocados, meu coração é aquecido pela satisfação em ter-te em meus braços, sentindo o teu cheiro, arrepiando a tua pele, ambos ficando extasiados, parece até que estamos em outro mundo, criado por este nosso envolvimento, tudo do nosso agrado, portanto, és mulher dos meus sonhos intensos, sinceros e ousados.

⁠Num dia atípico, pude adentrar as tuas águas e conhecer um mundo lindo, não isento de falhas, mas cada momento foi incrível. És uma mulher intensa, de beleza rara e sentimentos profundos, portanto, certamente, inesquecível. Espero que algum dia, nossos caminhos se cruzem pra que eu possa, mais uma vez, estar contigo mesmo que seja só por alguns instantes.

⁠⁠É muito evidente a tua expressividade, tens uma mente que não se aquieta, que está numa contínua atividade, muitas vezes, chegar a ser barulhenta, faz questão de ser notada, não se contenta com pouca atenção, raramente fica saciada numa abundância de pensamentos, profundos, insistentes, confusos, alguns relevantes, outros, nem tanto, penso que não poderia ser diferente, pois aparentemente, tens uma natureza que está sempre faminta, devido a veemência dos teus sentimentos constantes, consistentes,às vezes, conflitantes, sendo assim, grande é a tua sensibilidade, tens uma personalidade espontânea e consegues converter esta inquietação em arte, onde a veracidade e o amor são uma constância. Da minha parte, talvez seja uma concepção presunçosa e certamente, limitadaa teu respeito, tendo em vista que ao mesmo tempo que és muito transparente, és uma mulher enigmática, portanto,não chego nem perto de decifrar-te totalmente.

⁠Espírito profundamente romântico, coração grande, demasiadamente, intenso, estrutura bela e suave, serenidade nos olhos, lindos cabelos, charme incomparável, tem o sentimento de liberdade, porém, não se aparta do devido senso, enxerga a riqueza da simplicidade, possui um amor esplêndido, a natureza de uma rosa apaixonante, curvas sublimes nas suas pétalas, essência forte, floresce apesar dos espinhos, das mudanças de tempo, das pedras do caminho, demonstrando a força de um renascimento constante, superando alguns desafios com vitórias emocionantes, prevalecendo várias vezes, a sua resiliência a cada estação, então, uma mulher exuberante, uma bênção, que fomenta a inspiração como um frescor da renascença.

⁠Bendito seja o dom da visão que permite contemplar a tua grandeza, feita de amor e inspirada na sedução, na viveza de um fervor vermelho, emoção naturalmente calorosa, fonte de provocação e desejo, postura muito audaciosa, a veemência de certos beijos que fazem desconsiderar as horas, assim, tu adentras os meus pensamentos com a tua essência e as tuas formas, um deslumbramento viciante, mulher intensamente maravilhosa.

A nova sexualidade no vigésimo primeiro século da Era Comum é regida pelo princípio da autonomia da vontade, não mais cabendo o intervir da personalidade. Existe enfim a liberdade das escolhas, acima da anatomia de gênero no que se refere à pressuposta identidade adotada imaturamente ou baseada comumente de forma simples na educação seguida por seus genitais, suas respostas psicológicas ou seu formal papel imposto pela célula familiar na sociedade onde cresceu.

Sua voz era como a flauta de encantar homens. Para dentro de si ela os levava, os consumindo, os tornando recreação. Havia perdição em seus atos, que descabidos e inapropriados ao senso comum, tornavam aquela mulher doce, gentil, delicada, em uma predadora. Sua fome não era de ter seus objetivos alcançados, e sim, de ter cada um em suas mãos. Passageiro ou momentâneo, ela queria apenas dizer que quando a pertenciam, não eram de mais ninguém.

Inserida por MatheusHoracio

Enquanto reforçarem que nós mulheres somos heroínas, abdicamos, sacrificamos, etc, etc, mais continuaremos a assumir o papel de mártires. Somos todos, homens e mulheres, dignos de respeito e amor. E cada ser humano, único responsável por sua própria felicidade: amando-se. Feliz Dias de Todos Nós! E gratidão aos que me homenageiam com sua forma única e especial de me amar.

Inserida por mirianrebeca13

Eu esqueço o meu mundo pra cuidar do teu, me pego olhando os seus olhos, admirando cada parte do teu corpo e sabendo o quão maravilhoso é o amor, o seu sorriso iluminando a minha escura alma, dando sentido a vida que a muito tempo não tinha luz. Em cada passo teu, em cada movimento, pétalas de esperança caem me rodeando e me fazendo cair em teus braços. O receio de te encontrar novamente se abrange dentro de mim, a impossibilidade dilacera o meu peito, caindo no abismo cavado por mim mesmo.

Inserida por pablo_deyvid