Cronica Escolas Gaiolas Escolas Asas Rubem Alves
Antes do tempo é cedo demais. Depois do tempo é tarde demais. O tempo é o tempo!
Atuar antes da hora pode ser precipitado. Aguardar demais pode ser tarde.
O tempo é implacável.
Agir com pressa é imprudente. Procrastinar é perder oportunidades. Lembre-se,o tempo é precioso.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A memória dos vivos preserva a essência dos que partiram, perpetuando a dor nas gerações seguintes.
A morte, em sua inexorabilidade, dá lugar à renovação da vida.
Não temam, pois somos eternos na excelência de nossa natureza como criaturas e filhos de Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé !
Não se mede a força pelo impacto, mas pela capacidade de suportar e superar os desafios.
O que define um vencedor não é a potência dos golpes, mas a resiliência diante das adversidades.Lutar com persistência e superar os obstáculos, eis a verdadeira medida da força.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé
Estudar é uma possibilidade real para aquele que quer estudar, de fato o estudo traz o conhecimento do passado, nos faz compreender o presente e nos dá a possibilidade de projetar o futuro.
Quando conseguimos identificar e usar aquilo que aprendemos através das várias formas de aprendizado e das várias matérias que estudamos, passamos da categoria de conhecedores para a categoria de sábios porque agir com sabedoria e ser sábio nada mais é do que aproveitar, conseguir identificar e analisar através do conhecimento adquirido ao longo da vida, chamamos isso de amadurecimento.
Acertos e erros são realidades em nossas vidas, festejamos quando acertamos e seguimos em frente felizes por termos acertado. Não gostamos quando erramos (praguejamos até), mas, para seguir em frente nos responsabilizamos por nossos erros, consertamos até acertarmos e só aí seguimos em frente.
Assim vivemos numa constante evolução, estudando o velho, vivendo o presente com todas as inovações que se apresentam, projetando o futuro e seguindo em frente.
E isso tudo depende apenas de uma única ação a ESCOLHA de cada um de nós.
Não faz sentido
Não faz sentido, você começar a se relacionar com uma pessoa e pensar que está pessoa não tenha tido relacionamentos com outras pessoas.
Não faz sentido, você se incomodar porque a pessoa que você está se relacionando não falou todos os relacionamentos que já teve, isso para mim significa que os relacionamentos anteriores não tiveram tanta importância, ou mesmo que tenham sido importantes acabou por alguma razão, e se acabou porque não seguir em frente.
não faz sentido, julgar o outro por coisas que você também tenha feito antes de se conhecerem.
não faz sentido, você não querer que um pai não encontre com seu filho só porque ele se separou da mãe da criança, principalmente se você também estiver separada e tiver filhos.
Que os resultados das tuas escolhas tenham te levado aos caminhos que de fato você desejou seguir.
Escolhas, temos que faze-las a todo o momento na vida e no viver.
Tuas escolhas,
teus caminhos
tuas responsabilidades,
tuas escolhas,
teus resultados pelos caminhos que escolhes-tes,
tuas responsabilidades.
Portanto, tuas escolhas teus caminhos e cada caminho leva a resultados diferentes, resultados estes que são de tua total responsabilidade.
Saiba o momento de pedir perdão, saiba o momento de perdoar, saiba o momento de se modificar, saiba o momento de seguir em frente para viver novos ciclos.
Nossas ações são um conjunto
As vezes deixamos de agir em harmonia com o conjunto de nossas ações, pois, pensamos uma coisa, conforme o momento que estamos vivendo nossos sentimentos estão desalinhados com aquilo que pensamos, geramos intenções desconexas com nossos pensamentos e sentimentos, as palavras não transmitem aquilo que pensamos, que sentimos e nem tão pouco nossas intenções e quando vamos efetivar aquilo que pensamos fazemos uma outra coisa muito distante de tudo que foi planejado em silêncio.
Ações desconexas levam a resultados não satisfatórios.
Pensar, sentir, intuir, falar e agir em harmonia é um exercício diário de renovação, de mudanças imperceptíveis que levam de fato aos resultados almejados.
Ancestrais nossos parentes de sangue, de origem, de cultura, de dons, de essência, de raiz.
É necessário entender de onde vem tua ancestralidade para compreender tua essência, teus costumes, teus dons, tua sensibilidade mediúnica, tuas manias, teu gosto.
Sete gerações, sete linhagens diferentes, sete essências, sete culturas.
Não force tua natureza, o sangue que corre em tuas veias carrega a essência de tua origem como ser humano, aceite quem és e torne-se quem quer ser, mas saiba, que tua ancestralidade te acompanhará.
Boa sorte na tua busca, aceite tua origem para ser quem você quiser ser usando todo potencial de tua ancestralidade.
Preconceito e consciência
Você assumiria que tem algum tipo de preconceito?
Você estaria disposto a promover uma mudança de pensamentos, de sentimentos, de intenções, de palavras e de ações com relação aos preconceitos que você carrega em si e que as vezes te incomodam por percebe-los?
Talvez está seja a única maneira de não se viver com preconceitos, encarando o problema de frente.
O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.
esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;
o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.
Seja seu melhor amigo. Enfrente seus maiores medos. A ilusão faz parte de tudo e de todos nós. Você é o resultado de suas decisões e ações. Tudo isso é uma construção contínua. O que vemos na superfície é apenas a ponta do iceberg. O verdadeiro âmago reside em nosso interior.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Enganos sobre o tempo: o tempo resolve tudo, muda as pessoas,
resolve contendas, cura a mágoa. Aprenda que somente Jesus pode fazer
algo por você, pois é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e
estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos
inteligentes." - Daniel 2:21
"Não tenha medo de desistir do bom para experimentar o excelente.
Sim, cometi erros, mas nunca permiti que eles me definissem. Eu creio na
graça de Cristo. O dinheiro se adquire com trabalho, mas a verdadeira
prosperidade é conquistada em Cristo. Não coloque limites nos seus
sonhos; coloque fé!"
"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu?Mas como é difícil!"!Mario Quintana
Conviver, segundo Quintana, transcende a mera coexistência física. Trata-se de uma arte que exige delicadeza, empatia e a capacidade de construir pontes entre diferentes individualidades. É sobre tecer laços de afeto, respeito e compreensão mútua, mesmo diante das inevitáveis diferenças e conflitos que surgem na jornada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Mudar não é fácil, mas com esforço e persistência, a transformação se torna possível. Essa jornada não precisa ser solitária, pois uma força maior nos acompanha e nos guia: a força divina.
A mão invisível do auxílio:
Essa ajuda divina é algo indescritível, transcendendo nossa compreensão humana. É a mão invisível que nos ampara nos momentos mais desafiadores, nos impulsionando em direção à nossa melhor versão.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Se Deus fosse um Filósofo.
Os dez mandamentos, para mim significam, princípios de ética, segui-los é uma questão não só de crença e fé em Deus, mas também de respeito a outro ser humano, independente da cultura e dos princípios morais do país origem.
Os cinco primeiros mandamentos referem-se a Deus e a sua criação, é onde
demonstramos nossa fé, nossa crença, nosso respeito ao criador e a toda sua criação.
Os cinco mandamentos seguintes, são os que me fazem reconhecer os princípios éticos ditados por Deus para a vida, para o viver e para a evolução de cada ser humano. Segui-los é uma questão de escolha através da crença e da fé.
...
05 - "Honras teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
06 - Não matarás.
07 - Não adulterarás.
08 - Não furtarás.
09 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."
(não é só uma questão de leis feitas por homens, é uma questão de crença, respeito e fé em Deus).
Na recepçao você espera e nada sente, apenas olha para o lado do teto e vê o ventilador a girar... Não queria estar ali, mas ela voltou para te visitar e parece voraz novamente, quer devorar você e tudo aquilo que te faz feliz, e às vezes você se pega a pensar: "para que lutar?" Às vezes não seria melhor bater em retirada e deixar a guerra pros outros? Mas ai num resquício de lucidez você reflete que um bom comandante não abandona seus soldados numa guerra... Não deixa ninguém para trás, prefere morrer a cada dia, mas de alguma maneira vai tentar salvá-los nem que isto custe sua própria vida... E a guerra parece estar longe do fim e às vezes mais perto de se tornar cada dia mais sangrenta... O ventilador gira e você nada sente...
06/04/2018
2 anos...
A sensação de vazio mental e sentimental voltou ferozmente...
E eis que o comandante vacila de novo e pede que os soldados sigam sem ele... Eles relutam mas, ele já sente que não haverá mais forças... Ele morreu e renasceu várias vezes nessa guerra de 13 anos... Sempre renascendo mais fraco e cansado! Tentou e tentou, mas viu-se sempre vencido... O coração que só ansiava por amor, agora anseia pela morte... Não importa... Dolorosa ou doce ela precisa em breve chegar ... O comandante depôs suas armas... Mas ele só precisa de força para um último ato, porque um soldado ferido ainda anseia por sua ajuda! A guerra está quase no fim, meu bom comandante!!
No âmago do meu ser
Vê-se a quididade do meu canto
Que teu olhar cerúleo
Me trouxe profundo encanto
Digo-te, que do plano azimutal
Ao zênite austral
Tens meu amor incondicional
Pois a essa opressão vou anuir
Acolho com prazer
Enquanto viver
Pelos relentos a trovar
O embeiçamento que me alavancas
Talvez você esteja vivendo uma situação considerada perdida, mas Deus é socorro bem presente na angústia. Não temas!Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas.Ele abrirá o mar, te livrará do fogo e fechará a boca dos leões.Os seus inimigos serão envergonhados e você será exaltado.Hoje e sempre: Não temas, pois Deus é contigo!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
