Cristianismo
O amor de um cristão define mais do que tudo, se ele é joio ou trigo, seguidor fiel de Cristo ou só alguém convencido.
“Quando pessoas denominadas cristãs, deixam de assumir a identidade do Cristo em atitudes contrárias as quais o Mestre ensinou, simplesmente mostram e demonstram que são péssimos alunos.
Consequentemente, abrem mão da oportunidade única de modificarem o ambiente onde estão inseridos... O ser, Sal e Luz do mundo.”
Cristão em essência, vai além do batismo e ter uma religião; é preciso submeter-se ao processo de “cristificação”, que basicamente consiste em arrepender-se; não dos pecados que praticamos, mas do que somos. E o que somos? Pecadores por natureza. Morrer para o pecado é ressuscitar para a Vida em Cristo Jesus.
“…Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (São Paulo)
Vem para a Vida!
F. Meirinho
Alguns crentes afirmam que estão cheios do Espírito porque foram queimados com fogo, porém suas línguas não foram, pois andam tão afiadas quanto uma agulha.
Cristão, olhe para o interior, não o exterior!
Por fora todas as pessoas terão uma casca dura coberta de ódio e pecado, porém, por dentro sempre haverá um coração vazio e quebrado que precisa de Cristo.
Não deve haver espaço para soberba em um cristão, afinal, sem a graça de Cristo, qual é sua diferença para o pecador que despreza?
Percebemos que as pessoas não estão conhecendo verdadeiramente Cristo quando há a existência do termo 'cristão não-praticante'.
Buscarei o Senhor até me tornar como uma tocha: queimando sempre por Cristo e buscando iluminar o caminho de meu próximo.
As pessoas insistem em tentar ter o controle de tudo, elas mantém esse pensamento até sua morte, não deixam isso de lado até morrerem.
Sua carne definha, sua voz esvanece e só então veem que nunca estiveram no controle, e almejando ainda o controle, matam a si e aos outros,
sacrificando a tudo quanto amou, para que o que eles querem se realize.
É um grande crime negligenciar o estudo profundo das Escrituras sob o pretexto do esfriamento espiritual; muito pelo contrário, é justamente a negligência na profundidade das Escrituras que gera um cristianismo frio, raso e superficial.
Esses cristãos e pastores que apoiam armas de fogo, que pregam a prosperidade material e apoiam o Capitalismo não representam o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo, na verdade, são avarentos e adoram o deus Mamom.
Jesus Cristo e seus ensinamentos expostos pelos seus principais apóstolos no Novo Testamento, seriam o suficiente, tanto para viver espiritualmente bem neste mundo, quanto para garantir o existir no porvir. Mas, as religiões e os pregadores existem para florear todo este enredo, porque se não os cristãos abandonam tanto o Cristo como os seus ensinos. Seria isso que faz o povo exigir uma liturgia criativa?
Seriamente, o que degenera a sociedade é repudiar uma cachoeira ou uma mata fechada, proveniente da natureza, existente e admirar um retrato cheio de concreto e construções sem vida, o que não está nos anseios do Todo Poderoso.
Nunca perca a fé para o tempo e para as circunstâncias, no vale que vivemos a maior parte da nossa vida, o que temos é apenas nossa fé e a esperança do amor eterno de Jesus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp