Cristianismo
O Melhor de Deus não é para os ímpios, e sim para os filhos. Tomemos posse daquilo que nos foi dado através do sacrifício pela Graça e Misericórdia recebamos as bençãos.
O sistema doutrinário muitas vezes segrega as pessoas, ao invés de agregá-las. Busquemos ter a mente de Cristo, para que venhamos viver o Reino inabalável da graça divina.
Qual a diferença entre Gregório II ou Lutero e Calvino se todos eles mataram pessoas em nome de Deus?
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Direcionado aos crentes da atualidade: ouvir música gospel, não te faz um cristão. Usar camisetas do seu cantor gospel preferido não te faz um cristão. Ir pra eventos 'gospel' não te fará um cristão. Cristão é aquele que segue a Cristo e não a moda gospel. Nem tudo que é gospel, é cristão. E se não é cristão, não provém de Cristo e logo o foco está errado. A igreja de Cristo deve ser um hospital, buscando a cada dia a cura dos que perecem através de Cristo. A Bíblia nunca disse, em nenhum momento que, prover entretenimento é um papel da igreja. Quem diz isso é a moda gospel. E o conselho que dou é: fujam dessa moda gospel e agarrem-se em Cristo e em um Evangelho cujo intuíto é nos melhorar e não o contrário.
No tempo quaresmal, celebrado pela liturgia católica, rememoramos Aquele que sempre teve nossas vidas em Suas mãos e, quando nos pôde condenar, ousou em perdoar e salvar o que estava perdido.
A pureza não tem cor nem forma; está muito além dos padrões hodiernos... Contudo não se apoia na simples ideia de abstinência do mundo, ou na ingenuidade do caráter. É dito que quando nascemos, estamos alheios a tudo que nos cerca, porém já trazemos a mancha original do pecado. A pureza, por isso, não é uma conquista individual e solitária, mas um estado propiciado, uma graça, que tem origem no desejo de quem pode nos purificar. A pureza é um atributo concedido por Deus.
O problema não está nas pessoas que pensam que os cristãos são falsos, egoístas, ladrões... o problema está nos falsos profetas, nos lobos em pele de cordeiro. Se o mundo tem nos visto assim, alguma razão damos, algo está errado.
Muitos 'crentes', ao serem exortados ou então ao verem outros detectando a heresia cantada por seu cantor favorito gospel já diz: "não julgueis amenos que você queira ser julgado". Em meio a essa situação, eu uso uma colocação interessante imposta por Paul Washer que diz: "não distorça as Escrituras a menos que você queira se parecer com satanás"
É necessário a exortação, é necessário o julgamento segundo a reta justiça de Deus (João 7:24). É preciso denunciar o pecado e ver isso como uma crítica construtiva. Se o mundo nos vê assim, devemos mudar esse quadro. As igrejas evangélicas modernas estão precisando de uma faxina urgente, uma reforma urgente.
Mas essa reforma não vai ser somente através de palavras, mas também de atitudes. A começar em mim, a começar em você, a começar nos cristãos verdadeiros, discípulos de Cristo.
"Mais importante do que indagar o que o homem moderno
tem a dizer à igreja é perguntar o que a igreja tem a dizer ao homem moderno."
Deus nos deu uma missão
Ide e proclamai;
Vamos proclamar que Deus é a Luz do Mundo
Toda Raça e nação saberão quem é Deus e saberão de seus feitos.
Qualquer pensamento, qualquer conhecimento que você tiver e que for novo, qualquer manifestação da arte que for dom seu, devem ser compartilhados gratuitamente. Não se vende o que garante a sobrevivência da nossa raça, ou pelo menos não dever-se-ia vender. Enquanto as mídias, o capitalismo e a "democracia" me ensinam a ser o melhor dentre todos, a pensar só em mim, no meu progresso e em meus bens materiais; o Cristianismo me ensina a ser o último, a servir a todos e a morrer pelo outro.
