Cristianismo
Se você quiser seguir a Cristo, não se contente com o cristianismo do mundo! Tema, trema e se arrependa.
O cristianismo tem sua própria cultura, a cultura do Reino. Se a cultura do mundo é capaz de te contaminar é porque você falhou como embaixador de Cristo.
A ignorância secular da Idade Média promoveu o cristianismo não como um dogma religioso e sim como uma converção natural ao autoritarismo inquisitivo!
Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.
Cristianismo é um sistema religioso, que está fundamentado em várias religiões. Assim temos: Católicos romanos, Ortodoxos, Coptas do Egipto e Protestantes. Ainda temos: Os Mormons, os Testemunhas de Jeová e os Adventistas.
Cristianismo sem evangelho não é nada. Apenas é uma religião. Evangelho é a verdade pelo qual a igreja primitiva se alimentava espiritualmente. Evangelho tem todo o valor. Religião sem evangelho nada vale. O centro do evangelho é a pessoa de Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Messias, que morreu, mas está vivo para todo o sempre.
O Maior plano satânico nunca foi fechar igrejas, destruir crentes ou acabar com cristianismo, o maior plano das hostes infernas sempre foi pastorear os cristãos;
Enquanto as pessoas estiverem se convertendo ao cristianismo, será apenas mais uma expressão filosófica, ética e moral. O que falta é uma imersão na essência Divina.
O pós-modernismo aprisionou o cristianismo em um cativeiro cultural. Para eles os cristãos só podem manifestar a sua fé na dimensão subjetiva, em particular e nunca em público. Na dimensão pública (sociedade) cabe a eles (controladores do mundo, ciência, marxismo cultural, mídia, política, filosofia, etc...) determinar o que é certo ou errado.
O nosso cristianismo, tornou-se em um cristianismo de exibição, de quem é o mais crente, quem ora mais....
O cristianismo só fez sucesso no mundo porque a imagem primordial de Jesus era de um homem branco com olhos azuis porque se fosse de um árabe de pele morena esta religião teria morrido antes de nascer.
"Não faça de seu Cristianismo uma religião de "Autoajuda"isso pode te levar ao Dualismo,a perca da fé e a marginalização de Cristo."
"Cristianismo tem muito mais a ver com estender as mãos durante a semana do que levanta-las aos domingos"
As pessoas sabem tudo sobre as igrejas e do cristianismo, mas quase nada sobre as verdades do evangelho.
O cristianismo começou na Palestina como uma irmandade; mudou-se para a Grécia e tornou-se uma filosofia; mudou-se para a Itália e tornou-se uma instituição; mudou-se para a Europa e tornou-se uma cultura; veio para a América e tornou-se uma empresa.
Ateu desinformado: “O Cristianismo é inimigo da ciência”.
Cristianismo: “vocês, ateus cientificistas acreditam no big bang proposto por um padre (Georges Lemaître), acreditam na teoria da evolução proposta por um teólogo (Charles Darwin), acreditam no método científico proposto por um cristão (Roger Bacon) e usam computadores graças a um apologista cristão
(Charles Babbage)”.
Fechando com Louis Pasteur: Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.
E este cristianismo que cristiana com os dividendos alheios nutelando a palavra com visão de 10km de distância sem profundidade alguma, certamente se HOJE houver uma perseguição (que está escrito que haverá) 90% negarão o nome de Cristo..
O feminismo diz para os incrédulos: seja o que você não é.
O cristianismo diz aos crentes: seja o que você é, homem é homem e mulher é mulher.
