Crises
Davi precisava de um amigo verdadeiro para ajudá-lo nas crises da vida e quando soube da morte do seu amigo Jonatas, chorou profundamente a dor da perda de um grande mentor do seu coração.
Que Deus nos dê amigos leais assim na caminhada e que aproveitemos cada momento com esse amigos da alma e do coração!
As crises e o caos são momentos cruciais em que Deus opera Sua ordem nas transições da vida. É nesse cenário que o dinheiro passa de uma mão para outra, posições são trocadas e autoridades são concedidas. Em meio a essa turbulência, podemos encontrar um propósito divino, mesmo que inicialmente pareça desconcertante.
Por que Deus permitiu isso em minha vida? Essa é uma pergunta que, muitas vezes, nunca encontrará uma resposta satisfatória. No entanto, podemos reformular essa indagação de maneira mais construtiva: "O que Deus deseja que eu aprenda com essa experiência? De que forma Ele está me desafiando a crescer? Como espera que eu reaja diante dessa situação?" Essa é a verdadeira maneira de enfrentar uma crise.
Assim como Jacó, que lutou com um anjo até o amanhecer e não se deixou ir sem receber uma bênção (Gênesis 32:24-26), e recebeu um novo nome, representando uma nova autoridade e posição espiritual, por isso devemos batalhar com nossas dificuldades. Não permita que elas passem sem que você extraia a sua benção. O objetivo é se reerguer mais forte, mais sábio e melhor do que era antes. Lembre-se:
Crises repentinas carregam bençãos instantâneas. O DE REPENTE DE DEUS.
Meus olhos enxergam além do meu tempo; portanto, posso andar seguro ainda que as crises e os noticiários ruins venham nos dias, meses ou anos seguintes.
As crises financeiras, a falta de água doce, o desemprego em massa, os crimes da língua e das mentes perversas, são consequências dos pecados de cada cidadão que têm ofendido a terra de Deus, causando aos próprios moradores a desgraça nacional por todos os cantos da nossa sociedade.
É insustentável ouvir reclamações do povo acerca das inundações, seca, crises e epidemias, quando seus próprios pecados produzem as ruínas oriundas da natureza que muito afetam os seus praticantes.
Cristãos fiéis e justos não aceitam crises; enfrentam-nas com com inteligência, entendimento e sabedoria.
Cristãos sem propósitos espirituais travam suas almas no triste passado, nas crises do presente e na vergonha do futuro.
As maiores crises estão descritas em Deuteronômio 28 quando as ovelhas de Israel abandonam a obediência do seu Pastor.
As crises, angústias e depressões nas mulheres acontecem sempre, porque elas mais ouvem o diabo, colocando quiabos e babas demoníacas na sopa familiar.
As crises amontoam em todos os setores da vida, porque não existem desafios espirituais nos corações dos homens.
Em momentos de crises, problemas e dificuldades ponha sua confiança em Deus, reconhecendo que ele é a Sua solução.
Supere as crises da mente e do coração, lançando fora o medo e a depressão por meio da fé e da confiança em Deus.
As mulheres são mais emotivas e menos racionais, mas elas
superam suas crises quando são valorizadas por aqueles que
reconhecem as virtudes do amor de seus corações.
Sentir-se dono do seu próprio corpo significa ter controle emocional, superar as crises e dominar mentalmente suas reações físicas prejudiciais.
Onde houver conflitos, desespero, medo e crises nacionais, recorramos às orações para que do Alto Deus envie esperança, mudanças e socorro àqueles que precisam tanto da paz e da proteção.
Fico impressionado como diretores de empresas demitem seus empregados, em época de crises, quando antes poderiam treiná-los para trazerem grandes investimentos à sua liderança.
