Crianças

Cerca de 3642 frases e pensamentos: Crianças

Quando não queremos educar as crianças para serem adultos educamos os adultos a serem crianças.

Inserida por AntonioPrates

⁠Num mundo como este acho perfeitamente normal que as crianças chorem quando nascem.

Inserida por AntonioPrates

⁠Neste mundo de vinganças, onde o homem pouco pensa, não me admira que as crianças chorem todas à nascença.

Inserida por AntonioPrates

⁠Neste mundo de vinganças
e de eterna desavença,
não me admira que as crianças
chorem todas à nascença.

Inserida por AntonioPrates

Crianças não têm hora para brincar, mesmo que tenham que se sujar após terem tomado banho. Crianças transmitem uma beleza imensa!

Inserida por danmelga

Crianças detêm de uma ferramenta muito poderosa que pode ser o motivo da glória ou do fracasso dos adultos: a memória.
Crianças não esquecem!

Inserida por danmelga

⁠Virar adulto é perceber que nem todas as pessoas são como as crianças.

Inserida por danmelga

⁠Idosos me achando novo. Crianças me achando adolescente.

Inserida por danmelga

⁠O Navio Das Prioridades Invertidas e o Caos Moral.

Mulheres e crianças primeiro: um navio que deveria resgatá-las, mas que as lança ao mar da indiferença, onde mulheres tornam-se sombras esquecidas e as crianças, presas fáceis de monstros que nadam livres nas águas turvas da impunidade.

Inserida por susana_luiz

⁠Desde crianças, nós normalmente, focamos muito naquilo que NÃO somos bons. Isso não é errado, pelo contrário. Aprender novas habilidades é uma forma de melhorar a autoestima e ganhar diferenciais.
Porém, só na minha fase adulta, eu percebi que as pessoas que mais se dão bem na vida, são aquelas que investem em seus talentos. Ou seja, quando elas são boas em algo, elas continuam investido naquilo até se tornarem profissionais de excelência.
Claro que você não pode fazer apenas o que gosta. Sair um pouco da zona de conforto e tentar aprender coisas novas é essencial para crescer e se desenvolver como pessoa e como ser humano.
Mas focar naquilo que você não é bom, pode ser um tiro no pé. Você tem algo incrível dentro de você. Um talento reprimido que quando aflorar, vai mudar a sua vida.

Por isso, eu insisto em dizer: você se dá muito melhor na vida quando realmente descobre o que gosta.

Invista nas suas habilidades.

Inserida por droplets

⁠Os intolerantes à euforia das crianças, decerto, já perderam suas crianças interiores.

Inserida por ateodoro72

⁠Nunca se viu tanto Adulto cheio de Dúvidas, com tanta Certeza de que as nossas Crianças sabem o que fazem!

Inserida por ateodoro72

⁠Consciência

As crianças, já salvas até uma certa idade. Até começarem a tomar consciência dos seus atos. Têm uma graça especial de Jesus Cristo. "Deixai vir a mim as crianças, pois dos tais é o reino de Deus"! Disse Jesus Cristo. E disse mais ainda! O mesmo é com aqueles, que nascem com problemas mentais ou emocionais. Mas que não têm consciência dos mesmos!

Inserida por Helder-DUARTE

A educação tem que ser lúdica para as crianças, construtiva para os adolescentes, e compreendida pelos adultos!

Inserida por jonasdibem

" Só as crianças, por conta de suas inocência , não têem medo de dá uma respostas sinceras."

Inserida por DudaJorge

Somos eternas crianças porque estamos sempre em constante aprendizado.

Inserida por LaercioMonteiro

São muitas crianças dizendo que sentem saudades dos tempos de criança julgando-se adultas.

Inserida por LaercioMonteiro

Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí".

Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga.

E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...

(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)

Inserida por srtagobeth

CRIANÇAS...

Crianças seres misteriosos curiosos.
Arrepio só de pensar já fui um curioso.
Crianças quando brincam correm como se o folego nunca lhes faltasse,
a como eu queria novamente correr e não me cansar.
Crianças com seus olhares de quem o mundo as pertencesse,
a como eu já fui dono do mundo.
Crianças do medo a esperteza destreza,
a como já fugi com destreza.
A criança em mim se foi,
restou o medo do mistério de buscar o ar pela última vez.

Inserida por LUCIOCAIXETA

Sinto falta da inocência de antigamente, onde crianças acreditavam em Papai Noel ou a velha história da Cegonha. Lembro do tempo em que passava horas no karaokê ou brincando descalço na rua, onde empinava pipa ou brincava de pega se esconder e outros jogos que faziam passar o dia mais rápido. Era como se o amanhã não fosse tão importante. Aproveitava o dia de hoje, não tinha muita preocupação em saber se o dia de amanhã iria chover ou não, porque com ou sem chuva iria aproveitá-lo da mesma maneira.
Sinto falta de ver a inocência das crianças, das músicas bestas que me divertiam por horas em uma festa, de saber que as festas sempre acabariam cedo. Hoje em dia vejo barbaridades que muitos que realmente deveriam estar mais preocupados por serem mais velhos, simplesmente se acostumaram. Como sempre, se acostumam com tudo o que acontece. Crianças que hoje em dia cantam e dançam aquilo que eu na idade que tenho não tenho nem a coragem de dizer ou fazer. Crianças com a inocência perdida é o que eu vejo andando pelas ruas de adultos.

Inserida por adallbs

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp