Criança Adulta
Quando a gente é criança nosso caminhar é leve e inocente pra chegar à adolescência, e quando chegamos lá começamos a acelerar os passos e quando chegamos à idade adulta começamos a desacelerar e nem notamos a velhice chegar e nossos passos ficam presos num tempo que ficou pra trás.
Não se pode ser criança pra sempre, e deve-se encarar o fato de que o tempo passa e é necessário crescer, e melhor que isso, amadurecer
Sou uma mulher, com alma de criança inquieta,
Sou o acaso das coisas, sou o "não ter sentido",
Sou ignorancia pura e inteligência viva, uma mistura incoerente de tudo e nada,
Sou a liberdade trancafiada em um corpo semi vivo que teima em desabrochar,
Porém meu eu é desbotado demais pra que eu possa despertar.
O imortal é tedioso, sem cor e sem graça. O coração é criança e não se atem a nada que não brilhe, não ilumine e seja saboroso
Milagre é quando, um leve sopro de vento, faz uma folha cair e distrair a criança que pretendia correr para a rua, enquanto, ao mesmo tempo, um carro passa e vai embora... e ninguém fica sabendo o que ocorreu ali.
Criança. A melhor idade entre todas. A mais divertida, sem dúvidas. Era tão fácil chegar no céu, quando brincávamos de amarelinha, tínhamos os joelhos ralados, mas que doíam bem menos do que nosso coração. Vivíamos sem medos, só queríamos ser felizes. As brigas, eram constantes, mas todas por -hoje seriam- motivos tolos, que não passavam além de 5 minutos, até que tudo voltasse ao normal. Sabíamos que se o tempo não parasse, nós o parávamos. Tempos de risos e sorrisos, maiores até do que a própria boca. Anos em que voávamos sem tirar os pés do chão. Época de abraços fáceis, atitudes generosas, pessoas verdadeiras, pensamentos leves, mentes puras, de brincar até cansar, de rir até doer a barriga, de imaginar desenhos nas nuvens, e imaginar que essas, eram feitas de açúcar, como algodões-doces. Agora crescemos, e esse bom tempo, virou apenas lembranças. Deixamos nossas vidas de lado, esquecemos de que na vida, o importante é o que você pensa sobre si, e que se isso está nos conformes, não há ninguém que possa mudar. Saudades daquele tempo, onde não sorríamos apenas para as fotos ou para fingir estarmos bem. Quando éramos felizes e não sabíamos, tempo em que só queríamos crescer, crescer depressa, porque imaginávamos esse mundo de gente grande, bem mais divertido do que é realmente. Onde éramos livres e felizes por poder brincarmos um pouco mais antes de entrar em casa, onde tínhamos o mundo no nosso quintal, agora temos tudo em nossas mãos, mas estamos presos e não sabemos como nos libertarmos. Fomos perdendo a simplicidade, onde se encontra amor, paz, felicidade e se não encontrássemos, inventávamos. Nunca mais teremos aquela vida perfeita novamente, melhores dias, melhores sorrisos, melhores anos, melhor tempo. Aquelas lágrimas que rolavam em sua face, por não poder brincar, por não ganhar um novo brinquedo, por não poder comer mais um pouco de chocolate. Infâncias que não sabiam o que é passar o dia em uma máquina chamada computador, não sabiam que você pode se divertir jogando, sem ter que sair de casa ou convidar alguém. Mesmo sem saber de tudo isso, éramos felizes, as brincadeiras surgiam conforme sua imaginação, você conquistava novos amigos, quando saia na rua para jogar uma partida de bola, ou pular corda. As infâncias de hoje, não podem ser consideradas "infâncias", porque não se tornam os melhores momentos de sua vida. Que pena, só descobrimos que ser grande é quando somos pequenos, pois quando crescemos, tudo cresce junto e nos tornamos pequeninos nas dimensões que o mundo coloca.
Você me chamou de criança, isso me fez chorar... Mas você se esqueceu de uma coisa: Criança também sabe amar.
Que toda criança possa descobrir que escutar é mais importante que ouvir e que ver é bem mais que apenas olhar
Foi garimpando na memória dos meus tempos de criança que encontrei o maior tesouro que precisava para conquistar tudo o que quero hoje, sim, minha esperança estava la nos meus cinco anos de idade.
Me lembro quando eu era apenas uma criança... Queria ser adulto, queria ter meus próprios direitos, minha própria liberdade, minha própria vida... Tão ingênuo, tão pequeno, tão puro... Agora entendo meus Pais.
Saiba sentir com o coração e veja, com os olhos ternos de uma criança as maravilhas que a vida lhe oferece, só assim perceberás que ser feliz é simples e está ao teu alcance.
Hoje eu tomo sorvete e sinto a mesma sensação de quando eu era criança e podia sentir seu gosto em meu paladar.
Já fui Bebe, já fui criança
Já fui Bêbado cristão
Nunca fiz Crisma, catequese e primeira comunhão
Já fui o santo e o demônio, isso eu não nego
Agora sou Deus, mas minha Bíblia não foi escrita por mãos
Não renego e nem venero
Na taberna, vejo um Ateu e um Querubim
na embriaguez, como se a noite não tivesse fim
Talvez.
Criança que é criança, brinca de luta...
Acha que fruta não é lanche...
Arregala os olhos diante de um adulto que não se coloca do tamanho dela pra falar olhando nos olhos...
Criança que é criança, dança ao vento, mente sentindo verdade, vê monstros nas sombras, formigas gigantes...
Criança que é criança, suja o pé...
Toda mulher quer uma criança, e toda criança e uma esperança de uma vida nova, de um amanhecer, já é aurorá, novo viver.
Se o seu coração não sabe ainda o que deseja, basta lembrar de sua infância. A criança em você sabe o que você quer fazer.
Ser surpreendido como o olhar de uma criança no circo. Perder a razão e mesmo assim ergue as mãos. Aquela velha prisão sem grades onde o limite e a vaidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta