75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

O último ano das coisas


Quando se é criança, não pensamos muito bem
Que daqui a algum tempo, algo vai acontecer


Quando se é criança, pensamos no momento
Brincadeiras
Risadas
Desenhos
Piadas


A escola é legal
Os amigos mais ainda
Professora gentil
Atividades divertidas..


No quinto ano, o medo bate
Vou pra escola de gente grande
Será que ainda vou ter amigos?
Será que ainda vai ser divertido?


Passamos as férias ansiosos,
Com medo de errar escrevendo de caneta pela primeira vez
Medo de não dar conta, por ter muitas lições de casa


Medo de vários professores, quando antes eram apenas um ou dois
Matérias novas e...
Quando acontece, tudo fica diferente, mas não é ruim


Depois de uns anos a gente percebe que aquele medo era bobo, e que tá tudo bem
Mas em pouco tempo da confirmação de que tá tudo certo, acaba o fundamental


Agora eu sou a tal "gente grande"
Ensino médio? Socorro
Mais matérias
Mais trabalhos
Mais professores..


Aquele medo antigo volta de novo
E os meus amigos?
Eu vou dar conta?
E agora?


Um ano depois, já está tudo bem de novo
"Que medo besta eu tinha"
E mais um pouco.. menos tempo... 3° ano


Ferrou,
Vestibulares, cursos, profissões, responsabilidades
O medo retornou, mais uma vez..


A partir daqui, eu não sei o que acontece
Estamos juntos nessa
Mas olhando o padrão, como aprendemos muito..
Podemos perceber, que não vai ser tão diferente do que já foi


(Obrigada, do fundo do meu coração.. 9C, e 3B)


Fe Vaz ~ 06 de outubro 2025

Na primeira página, a criança escreve com a tinta da certeza absoluta. O mundo é simples, concreto e real como seu próprio corpo. Ela não duvida do que vê e toca.


Na segunda página, o adolescente vira-se para dentro. É o sonhador. Precisa entender o furacão de seus sentimentos antes de entender o que está lá fora. É um mundo de ideias e descobertas.


A terceira página pertence ao adulto, o prático. Ele aprendeu a perguntar. Duvida dos caminhos, para não se perder neles. Sabe que os planos podem mudar, e por isso mantém a mente leve, pronto para corrigir a rota.


A última página é do Idoso, que desenha com a pena da serenidade. Ele olha para trás e vê que a vida é feita de sorte e acaso. A lógica falha, o inesperado acontece, e a paz está justamente em aceitar esse mistério. Ele contempla o que foi e o que ainda virá, e ali encontra seu descanso.

O perfeito louvor sai dos lábios de uma criança, onde o coração é puro, sem maldades ou desejo de vingança.

Muitos acham vivem no engano e ilusão, achando que louvar é interpretar um arranjo musical, expressar em voz a letra de uma canção.

Louvar é fazer a vontade do Altíssimo e Soberano Pai Celestial, Deixar os vícios e caminhos mal.
É expressar a todo o tempo o verdadeiro desejo em praticar o bem, servir e ajudar o próximo sem importar a quem.

Louvar a Deus não é segurar o microfone na congregação e fazer uma linda apresentação. Vai muito além de dominar as técnicas vocais e se apresentar também.

De que adiantar louvar com os lábios e manter o coração tão distante do Senhor?
Qual proveito tem se glorifica com a boca, e o coração vazio do verdadeiro louvor?

Louve ao Senhor, em espírito e em verdade, não importa onde estiver, seja no campo ou na cidade.
Exalte ao Senhor Jesus, nosso único e verdadeiro mediador, o elo perfeito entre nós humanos e o Eterno e Altíssimo Pai criador.

Tudo o quanto tem fôlego, Louve ao Senhor.

Halleluyah!!!

"Normalmente, uma criança já nasce escutando, mas nunca falando, aí cresce só quer falar e não escuta."

A criança que fui ontem, ainda tem em mim. Ela floresce diante da pureza que a vida me oferece.
NN

Que possamos enxergar o mundo com o olhar de uma criança.

Criança é ser especial! É o verdadeiro brilho da realidade.
E a ânsia de ser feliz, de buscar no desenho do giz a sua verdade;
Ser criança é ir além, é sentir o infinito como mais ninguém.
Ser criança é se fazer inteiro, é ser o primeiro e nada vale pela metade;
Criança! Seu nome se espelha a Esperança;
A pura autenticidade e festança, que compõe a nossa felicidade.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Criança, joia rara;
Trem-bala que o tempo não para; leveza, clareza, sabedoria, bela pureza!
Criança, entoa riso em tudo que é preciso; é energia, é alegria, e é sempre clara.
Criança é carinho, é caminho, é semente que brota e desabrocha pouco a pouco do nosso ninho;
Criança é gigante, faz do simples núcleo, um feliz universo avante.
Criança, fase mutante e curta;
Aceite e aproveite! E nunca a esqueça na remanescente estação adulta.

"Diminuímos os detalhes para que uma criança assimile melhor; aumentamos para adultos que já possuem um arcabouço cultural."


(PERRONE FILHO, 2022)

Ser feliz consiste na arte de se deixar dominar pela criança dentro de nós.

Na história, seu nome é esperança! Um olhar que encanta, uma pureza de trança, seu olhar de criança brilhando Perseverança, valor a identidade é sua herança, sorrir com altivez e autoconfiança.

Os tesouros da vida estão bem mais perto do que pensamos. Podem ser como isto, um sorriso de criança.

Pessoas altamente espirituais não envelhecem porque estão conectadas com sua criança interior (alma), devido ao seu grande magnetismo. Quando você passa a vida correndo atrás de bens materiais, dinheiro, validação e afins, isso rouba sua energia vital, pois você fica preso ao tempo. Os Escolhidos não correm atrás de NADA, porque se tornam o catalisador vibracional que atrai tudo o que merecem. Não busque estímulos, torne-se a vibração.

A criança não guarda rancor...
Devemos fazer o mesmo, pois quem guarda coisas que não presta é lixeira...
E o nosso coração não é lugar de lixo...
É lugar para sentimentos bons...
Guardar mágoa é manter a sua alma em cárcere...
È trazer infelicidade e doenças para o corpo...
Para resgatar o coração de criança que um dia habitou em nós precisamos nos livrar da raiva, da mágoa, dos sentimento de vingança, e do pior deles o ódio! Precisamos principalmente exercitar o perdão acima de tudo...

Saudade do tempo de criança


Saudade do tempo de criança
quando corria na chuva
ou brincava no barro
sem medo de se sujar


saudade do tempo de criança
dos pés descalços no quintal
do vento no rosto
e do cheiro de terra molhada


saudade do tempo de criança
da bola correndo solta
na rua de terra
do interior
onde morava a felicidade


e da bicicleta velha
que parecia voar


saudade do tempo de criança
das noites calmas
com grilo cantando no escuro
e o céu vermelho
se despedindo da tarde


saudade do tempo de criança
quando criança queria ser grande


engraçado


quando cresceu
deu saudade de ser criança


saudade daquele tempo
em que tudo que se imaginava
parecia possível


porque tem coisas
que o tempo não apaga


a criança ainda mora aqui


nos sonhos guardados
na esperança teimosa


em tudo aquilo
que um dia a criança sonhou


e que ainda pode acontecer


porque no fundo


a criança nunca foi embora


ela só ficou ali


quietinha


esperando a gente lembrar dela.

" Um brilho de um sorriso de uma criança faz o coração pulsar, sabendo que tua ação de dar atenção a um simples cidadão, e aquele aperto na mão que nenhum coração aguenta de tanta emoção".

Se você quer educar uma criança e tem dificuldade? Então percebe que ela gosta de sorvetes? Ensine-a com sorvete e terá sucesso !!!!

"Você acha difícil educar uma criança até ter que educar e ensinar uma inteligência artificial!!"
— [Júlio César da Silva]

Se as lágrimas de uma criança não comovem seu coração, você precisa nascer de novo.

⁠✍️...

"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)