Criação e inspiração
Ser adolecente
Ter capacidade de criar uma linguagem própria
Embora não saiba corretamente o português;
Querer tudo rápido e de uma vez,
Embora não tenha pressa em fazer suas tarefas
Porque o ócio é mais importante;
Achar que estar contra o mundo
É a melhor forma de consertá-lo;
Não pensar nunca no futuro
Pois este ainda não se tornou presente;
Dizer tolices
E depois achar graça delas...
Ser adolescente também é...
Estar sempre disposto
A fazer qualquer coisa para os amigos;
Amar de forma intensa e irracional
Mas terminar um namoro por motivo banal;
É desejar viver tudo em um segundo,
Embora tenha todo o tempo do mundo.
Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.
As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas.
Por isso, você não deve contar suas conquistas para qualquer um, inveja atrasa a vida.
Nem na igreja porque é lugar de pessoas recicladas, nem pra todos os familiares.
Quem lutou com você merece brindar sua vitória. Os outros não estão preparados.
"Saber sobre tudo, deve ser muito chato! As perguntas são sempre mais criativas que as respostas..."
Pais, mães, tutores, avós, tios e todos que cuidam e ensinam crianças....
Vocês nunca saberão o que é sofrer falta de amor e compreensão, a menos que já tenham vivenciado isso em suas vidas.
Então, deixem de lado o ego, preconceito, discriminação, racismo....
Coloque o amor acima de tudo e de todos para poder dar um bom exemplo e transformar nossas crianças em seres humanos amáveis.
Para isso acontecer, basta vocês seguirem algumas etapas simples, lembrando que para ter um bom resultado, você também deverá se transformar em uma pessoa amável, livre de conceitos pré estabelecidos.
Não crie suas crianças para serem exemplos estereotipados, sexistas, nem tampouco hipócritas.
Os crie para serem educados, respeitar quem os respeita, entender que há diferenças entre todos, terem liberdade de escolha, ter senso crítico, analítico e bom senso também.
Não caberá a mim e à ninguém escolher qual sexualidade meus filhos se identificarão. Cabe à nós instruí-los a melhor escola, a melhor faculdade ou profissão, mostrar à eles que existem pessoas boas e más e como identificar e se proteger delas, explicar que existem drogas, armas e ações que podem trazer más consequências como vícios, auto destruição, presídios e morte.
Eliminem quaisquer palavras de raiva, ódio, ameaças e agressões, substitua com diálogo e bons exemplos.
Sejam amigos das suas crianças, pois é um amigo que eles procurarão nos momentos de angústia, medo e dúvidas.
Tenham um diálogo saudável e sincero com eles e nunca usem contra eles o que eles confiaram à você, para não quebrar o elo entre vocês.
Os respeitem como desejam que te respeite, como ser humano, como pessoa de sentimentos.
Vocês deverão ser a luz na escuridão do saber.
O que desejo é que sejam felizes, independente de gênero.
Ame seus filhos, netos, sobrinhos, entiados, alunos!
Jane Fernanda N
Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo. Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!
O medo do poder invisível, fingido pela mente, ou imaginado a partir de contos publicamente permitidos, é religião, se não permitidos, é superstição. E quando o poder é verdadeiramente imaginado, como nós imaginamos, é a verdadeira religião.
Nós não imaginamos o quanto Deus nos quer bem, por isso temos o mau hábito de duvidar, principalmente quando pensamos: “será que Deus me ouviu”? Claro que nos ouviu! Deus ouve aqueles que acreditam nele e até aqueles que não acreditam. Deus é Pai amoroso demais, Ele nos atende no que for melhor para nós.
Uma reflexão sobre o valor da vida: Para as crianças, não há limites para viver. Para os amantes, o tempo e a vida passam muito rápido nos momentos em que se entregam em amores. Para os afortunados, que esbanjam por uma vida boa, no entretenimento e no luxo a vida é maravilhosa mas nunca encontram seu sentido. Para os bêbados e os amantes da boemia a vida é só nostalgia. Para os cristãos sinceros o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Minha mãe me ensinou muito, mas uma das maiores lições dela eu recebi na ocasião da perda do meu pai, foi quando ela sussurrou: “Esta vida não vale nada”. Hoje ela ama a vida porque entendeu o seu sentido. Isso me levou a refletir. O que será de nós quando quem faz a nossa vida valer a pena for tirado da gente? Quando a gente devota a vida em torno de uma pessoa, quando se vive um amor profundo onde os dois são um, a perda é irreparável. O tempo passou e hoje entendo o que ela quis dizer naquela ocasião. A vida então não valerá mais a pena, perderia até o sentido de ser, enquanto não entendermos o sentido de viver.
Você é tão linda, que as vezes até penso
Te ver fora da minha mente.
Te imagino como, se você fosse alguém
Que fosse viver comigo eternamente.
As vezes compro flores e mando em nossa casa
Você sorri e depois me abraça...
Saímos sem relógio, sem certa direção
Conversamos o dia todo, sem se enjoar.
E quando o sol se vai, a gente toma um banho
Fazemos do jantar, uma desculpa para namorar.
E para finalizar, um solo de piano
Tocado pela mais bela de todas e eu no fundo a te acompanhar
De repente levo um susto
E me pego envergonhado...
Eu estava acordado somente a te imaginar...
Hoje faça o melhor que você puder fazer. Amanhã faça o melhor que você puder fazer. No próximo faça também. Ao criar esse hábito você vai perceber uma melhora significativa em sua vida.
Tenhas sempre fé em Deus,que ele sabe o que é melhor para todos, não se desespere, por nada neste mundo,porque Deus jamais desampara,nenhum de seus filhos.
Creia,Deus trabalha todos os dias,para o melhor,para todos nós,ele jamais se cansa de nos ajudar,dia e noite,noite e dia.ele é pai amoroso e dedicado.
Os governantes do passado matavam as crianças ainda nos braços da mãe, os governantes de hoje as matam ainda no ventre
Lembramo-nos melhor dos primeiros anos de vida do que dos subsequentes. Quanto mais vivemos, tanto menos os acontecimentos nos parecem importantes, ou suficientemente significativos para serem depois ruminados; todavia, este é o único meio para fixá-los na memória, caso contrário, serão esquecidos logo que passarem.
"A melhor coisa que existe"
A melhor coisa que existe
É um amor correspondido,
É se doar ao máximo,
E sorrir mesmo sem ter recebido.
É expressar o que sente
Amar e ter amigos companheiros,
É escrever versos errados,
Mas com sentimentos verdadeiros.
Chorar mesmo na felicidade,
Mostrar-se vencedor mesmo na derrota,
Viver sem medo do amanhã,
Fazer aquilo que gosta.
É ficar feliz ajudando alguém,
É perder e saber que perdeu,
É relembrar velhos momentos
De alguém que já morreu.
É abraçar e beijar seus pais,
Conversar com seus amigos e irmãos,
É saber que nem sempre
A vida é de tristeza e solidão.
É ter boas convivências,
Fazer amizades sempre
E saber que os verdadeiros,
Jamais sairão da sua frente.
É ler o que te agrada,
É ganhar mesmo sem vencer,
É admitir que na verdade,
A melhor coisa é viver.
