Criação e inspiração
MY BLAME (soneto)
Imagino às vezes diferente, os amores
Que deliciei atado em trabalhoso laço
Penso no que fiz e o que não mais faço
Levado pela brisa do avezar com dores
Penso nos tão verdadeiros sofredores
Dos quais, eu, sou apenas um pedaço
E no abraço dos que deixei por cansaço
E nunca mais pude mandar-lhes flores
Imagino os que fiz ter momentos infelizes
Onde não tive raízes, e então tão dispersos
E, no peito deixei-lhes com ásperas cicatrizes
Penso nas escritas, ditas: - exclusivos versos
Se na verdade eram sentimentos aprendizes
Com lados de bondades e quinhões perversos
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Um dos segredos da felicidade reside no fato de entenderes que o melhor lugar no mundo para se viver é este em que você ocupa no momento.
Este que pode ser chamado de “seu lugar”, por mais humilde que seja, já esta incorporado com seu coração, com sua história, com as venturas e desventuras que vivestes e até com o calor dos vizinhos ao seu redor.
Nenhum lugar do mundo poderá se igualar àquele que já é parte de sua existência.
(Teorilang)
Nós gastamos tanto tempo imaginando como será o futuro e quando percebemos ela já se tornou passado, então seguimos nesse ciclo, e, no final, não saímos do lugar. Não apenas sonhe, mas realize!
Relacionamentos modernos é como empresas
Se você não inovar,criar e evoluir.
Você cai no esquecimento e pode vir a falência(O fim no relacionamento)
Deus ama a simplicidade e a humildade de um coração que é consciente e não se acha melhor que ninguém!!!😊❤️✨
Dessa decepção eu não sofro mais!
Minha vida hoje está melhor sem às negatividades que me rodeavam.
Cada dia uma luta.
Cada dia uma batalha.
Cada dia um novo dia.
E um dia a vitória vem!
Saber que não somos nada é incrível. Entender que o Criador fez o tudo desse mesmo NADA é perceber que somos parte desse tudo...
"O melhor conselho que posso te dar é útil e eficaz. Seja você mesmo em qualquer circunstâncias da vida. "
Abro a porta para quem quer ir
Abro os braços para quem voltar
E para quem ficar, Darei o melhor de mim!
Não importa se o fracasso tenha sorrido de mim hoje, pois não desistirei e o sucesso trará o melhor sorriso no amanhã.
Mina!
De fora não se imagina
como o nordeste é feliz
tem o mar azul piscina
e a terra fértil pra raiz
de beleza é uma mina
e a culinária nordestina
é a melhor desse país.
Sua versão de você de hoje é certamente melhor que a de ontem. Ou eu estou enganado, ou você não viveu hoje.
Inesquecível amor, escrevo-te pra dizer que nunca na minha vida imaginei encontrar alguém como você. Eu até imaginei aquelas relações clichês, cheias de alto e baixo, idas e voltas, mais você não, você é paz, é bonança, sol frio no fim da tarde, é algo gostoso de se viver, de se ter, de amar!
Você é aquele amor gostoso, aquele porto seguro, homem dos sonhos e as vezes acho que estou mesmo sonhando…
Eu realmente tive muita sorte em lhe conhecer e dividir uma história contigo. Cá entre nós, uma linda história, daquelas tipo filme americano romântico destinado ao público juvenil, com direito a muitos finais felizes! Essa é a razão por qual escrevo: A felicidade que encontrei ao seu lado! E que talvez não tenha falado antes ou com tanta frequência, mais espero que sinta em cada detalhe, cada gesto meu... mais por via de dúvida quero enfatizar aqui, pra lhe dá a certeza do sim, SIM eu amo você, SIM sou muito feliz ao seu lado, SIM você é sem dúvida a pessoa que eu quero pra resto da vida!
PS: Amo você, a cada batida do meu coração!
Um beijo da sua linda esposa!
Que os raios deste alvorecer acalente esta manhã seus corações e os inspire para mais esta jornada diária que se descortina pela frente.
Pondere apenas suas mais felizes lembranças e releve de vez todos os infortúnios,
pois estes já deixaram de existir.
Priorize esta nova oportunidade que começa hoje para que ela se torne a mais feliz recordação do seu amanhã.
(Teorilang)
Hojé me peguei sem ânimo sem inspiração.
Sem uma luz sem nenhuma razão.
Sem saber se é o certo ou não.
Escrevi muito em vão.
Escrevi até chorar.
Chorei até desmaiar.
Desmaiei pra me aliviar.
Alívio que só ali consegui encontrar.
Encontrei muito mais.
Uma enorme paz.
Paz que já não sentia.
Por estar em uma vida vazia.
Vazia de amor.
Vazia de rancor.
Vazia de vida.
Vazia de alegria.
