Criação e inspiração
Minha arte influenciada pela inquietação do meu imaginário, permite tirar inspiração de um tudo para depois proporcionar em versos alguma reflexão, dar até ressignificados, a minha impressão aprofundada, inclusive, eu aproveito para usá-la frequentemente como uma das minhas melhores formas de desabafo que se transforma na minha mente.
As minhas lágrimas viram chuva, o meu sorriso, um belo dia ensolarado, a minha insônia que perturba o meu sono, passa a ser cativante, admirável, uma linda dama da noite, a angústia inconveniente que deixa o meu coração aflito é transformada na emoção e no sentido de uma poesia que consegue ir além das palavras com parágrafos vivos
Os meus momentos de felicidade são exaltados, a tristeza indesejada que eu venha a sentir logo se torna em belas frases, capazes de fazer alguém sorrir, imaginar, refletir através deste meu jeito de desabafar depois de encontrar alguma afinidade, reações diferentes, cada uma particular e com a sua finalidade.
A inspiração e a solitude às vezes se unem na criação de um lindo quadro, cenário fascinante, uma jovem venusta, sentada num balanço, preso a um galho forte de uma árvore solitária, admirando um céu estrelado com a lua se destacando, acompanhada de um espírito felino, desfrutando de uma atípica tranquilidade, certamente, imprescindível, um equilíbrio de neutralidade e veemência, o tom azul reunido à cor preta e alguns toques reluzentes do branco, a arte simples de uma alma sincera vivamente se expressando.
Quando unimos a imaginação
com a arte,
criamos algo simplesmente poderoso,
de diversas cores e lindos formatos,
até o inanimado ganha vida
e logo transforma a nossa realidade
por alguns preciosos instantes
que vivificam-nos, enchendo-nos
de felicidade, uma forte sensação
de equilíbrio, um calor no coração,
onde o mal não fica à vontade.
Dessarte, uma união salutar
que traz muita satisfação
como um gesto de se amar.
A mente de uma criança
é simplesmente inspiradora
por sua capacidade poderosa
de transformar um breve momento
mesmo com poucos recursos
num universo de divertimento
que traz vigor ao coração,
um sorriso espontâneo no rosto,
uma saudável inquietação.
Dessarte, não é em vão
que a infância deixa tanta saudade,
já que com o passar do tempo
aquele poder de transformação
não é mais uma constância,
vai enfraquecendo,
atrapalhando o senso de relevância.
Diante de tudo isso, compreendemos que precisamos preservar
a nossa criança interior
pra que ela seja a fonte do nosso poder de transformar,
pois será um gesto do nosso próprio amor.
De uma mente profundamente criativa,
uma personagem linda e inspiradora felizmente ganhou vida
e trouxe com ela, lindos cenários
que coloriram muitos pensamentos
de sua amável criadora,
alguns diálogos sem palavras,
mas repletos de sentimentos,
uma interação, de fato, transformadora.
Foi ficando cada vez mais viva
ao ponto de transcender
os limites de um belo quadro,
pois sua presença até hoje
não passa despercebida,
uma natureza enriquecedora
de bom grado
com sensações agradáveis
tão expressivas que geram entusiasmos.
Quando a arte ganha vida,
sentimentos verdadeiramente intensos foram aplicados
numa medida autêntica,
típica da sensibilidade de artista
que tem o seu amor externado
de maneiras distintas
com muito primor em cada traço.
"(...) Tem horas que é melhor ser como um 'criado-mudo' do que falar certas palavras, tipo 'feijão-preto', cujo adjetivo está sendo associado a uma ideologia pejorativa em mentes doentes."
A criança que não é corrigida no momento oportuno vai envergonhar sua mãe.
(inspirado em Provérbios 29:15)
Quanto mais imaginação há, mais imagens são criadas e combinadas, levando à compreensão dosacontecimentos.
PRECE POÉTICA (B.A.S)
A poesia é uma prece
Que o poeta eleva ao Criador
No altar da inspiração
Elevo versos e rimas...
Aquele EX que você imagina ter sido o melhor e o maior *amor da sua vida* na verdade não passa de uma impresão sua...
A felicidade está muito mais perto do que imaginas! Pare. Olhe. Escute. Reflita melhor sobre os seus atos e veja por onde ela anda. Abraços fraternais.
Que delícia! Você tá simplesmente demais!!! MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIto melhor do que imaginava!!! Beijos.
Bom dia amigos e amigas! Vivamos o melhor da vida a cada segundo sempre louvando o Nosso Deus Criador!!!
Saltitando,
coração aos pulos,
crianças sem preocupação
recolhendo da vida o melhor,
assim deveríamos sempre ser
em alguma parte da alma
e ali brincar livres, leves e soltos,
sem nenhum dever,
observando tudo ao redor,
para depois, novamente,
pouco a pouco...
crescer !
A imaginação de um artista é sua maior ferramenta. Ela pode criar uma sensação ou um sentimento que as pessoas desejam experimentar, além de transportá-las para um lugar completamente diferente.
Sua falta de criatividade pode ser apenas falta de referências!
Primeiro você se inspira, depois você inspira!
