Criação e inspiração
Enquanto a grande maioria pensa ser impossível, um vai lá e faz. Não tenha medo de acreditar, confie em si mesmo, crie, conquiste, faça a diferença. Havendo dignidade nada se tem a perder a não ser o que se vai ganhar.
Não se curve, não dilua nada; não tente tornar lógico; não edite sua alma de acordo com a moda. Pelo contrário, siga implacavelmente suas obsessões mais intensas.
Devemos abster-nos, na conversação, de observações críticas, mesmo que sejam as mais bem intencionadas, pois magoar as pessoas é fácil; difícil, se não impossível, é melhorá-las.
Esse seu sorriso aí,
nem o mais belo rubi paga.
É tão lindo que o diamante mais precioso,
perto dele não vale nada.
Não seja demasiado moralista. Você pode se privar de muita vida assim. Procure mais que a moralidade. Não seja simplesmente bom, seja bom para alguma coisa.
"Personalidades bem formadas, não são maria-vai-com-as-outras, não podem ser facilmente influenciadas por aquilo que as cercam, nem mesmo por fatores culturais negativos."
As diferenças de hábito e linguagem são irrelevantes se os nossos objetivos são os mesmos e os nossos corações estão abertos.
Seja grato pelo que você tem; você vai acabar tendo mais. Se você se concentrar no que não tem, você nunca, nunca terá o suficiente.
Muitas pessoas são como os poços, de aparência forte mas sem nada no interior.
Acautelem-se, então, para não cair num poço destes.
O casamento é a união de um homem e uma mulher inseguros que procutam na exclusividade constituida refúgio para a falta de imaginação.
Olhe-o seu reflexo no espelho e pergunte a si mesmo: "o que é que eu quero fazer todos os dias, pelo resto da minha vida?". Faça isso.
