Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Criação e inspiração

Cerca de 116341 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Com um alfabeto inteiro você pode criar um mundo...Ou destruir um.

Inserida por meiremoreira

Escolha ser o melhor que puder. Não por religiosidade, não por medo, não por moralismo...Mas por querer agir da maneira certa. Mesmo errando nas vezes que busca ser bom e honesto. Porque ninguém precisa dizer ao ser humano como ser mau e egoísta. Isto nós nascemos sabendo e recebemos diariamente lições e exemplos disto. Imagine que a sua energia, qualquer que ela seja, boa ou má, vai refletir no mundo e nas pessoas. E de alguma maneira, ela não se dissolve, não se dissipa, não esvanece...Ela ricocheteia por aí...Ela vai e volta...Ela ilumina e apaga...Então, quando e sempre que puder, escolha iluminar, acender, conduzir...Porque num dia estamos aqui e num outro não...E será melhor ser lembrado pela beleza que carregou e traduziu em gestos, palavras e sorrisos.

Inserida por meiremoreira

É preciso criar laços com as pessoas.
Às vezes, ao redor do pescoço.

Inserida por meiremoreira

Que você valha o esforço que o universo fez para te criar.

Inserida por meiremoreira

As pessoas carregam pesadas chaves que abrem suas portas imaginárias.

Inserida por meiremoreira

Viver é menos se encontrar
E mais se criar
Seja qual for a temática:
Amigos, amores ou a si mesmo.

Inserida por meiremoreira

A equação é simples:
Você me trata bem e eu te trato melhor.

Inserida por meiremoreira

Ao final do dia, que estejamos bem.
Que nossas intenções sejam as melhores.
E o nosso coração permaneça puro.

Inserida por meiremoreira

Onde não há wi-fi a conexão é muito melhor.

Inserida por meiremoreira

Por ser inimaginável, você tem a obrigação de imaginar.

Inserida por meiremoreira

Não tenho a pretensão de ser
A última
A única
A melhor
A maior
A que fica
Mas espero ser
A que fez sorrir e deixou saudades.

Inserida por meiremoreira

Numerologia da minha data de nascimento:
9-HUMANISMO Sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja. Dificilmente tem paz de espírito e tranquilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira destrói em minutos o que levou anos a construir. Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.

Inserida por meiremoreira

Não preciso mudar para ser melhor.
Mas preciso ser melhor para aprender a mudar.

Inserida por meiremoreira

Um pequeno mal é melhor que um mal eterno.

Inserida por meiremoreira

Vamos cuidar das nossas vidas e deixar cada um fazer o melhor que puder com a dele. Minha receita de felicidade não veste você. A sua roupagem de sucesso não cabe em mim.
Vamos prosseguir com respeito e serenidade.
O espaço da existência do outro pertence a ele.
Não interfira, não opine, não julgue.
Cada um faz um tremendo esforço para sair da cama e ganhar o pão. Para chegar ao fim do dia e sentir orgulho.
Não é fácil. Não é banal. Não é em vão.
Respeite o que não puder entender ou aceitar.
Ninguém precisa da nossa aprovação.

Inserida por meiremoreira

Obrigada Deus por meu cabelo ainda não ter aprendido a matar, porque desde criança eu ouço que ele é ruim.

Inserida por meiremoreira

Eu detesto esse discurso que é preciso ser o melhor em tudo o que se faz. Porque? Para quê? Para quem?
Porque não podemos simplesmente desfrutar da vida e das coisas como aprendizados e oportunidades para fazermos parte da história de alguém de maneira simples e despretensiosa? ... Quando vejo alguém dedicando -se a a alguma coisa que gosta e imediatamente outra pessoa canaliza aquilo para ganhar dinheiro ou tornar-se uma carreira. As pessoas se esquecem de desfrutar do que são.

Inserida por meiremoreira


"No mundo em que nós estamos, na verdade,
é melhor se entender do que "brigar!"

Inserida por OtavioBernardes

⁠"Se não existisse a mulher, eu, encarecidamente e com humildade, imploraria a Deus que a criasse para nós!"





Otávio Abadio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes

"Cuidado com o "poder" das palavras! Nós somos aquilo
que pensamos e imaginamos..."




Otávio ABernardes


Goiânia, 24 de março de 2025.


Inserida por OtavioBernardes