Criação e inspiração

Cerca de 114172 frases e pensamentos: Criação e inspiração

*Papo firme*

Eu sou firmeza, mas quem cola comigo sabe que é lealdade acima de tudo. Não sou de fazer cena, minha palavra vale mais que mil promessas.

Sou teimoso, cabeça dura, mas sempre com os pés no chão e respeito por quem tá do meu lado.

Acredito em Deus o criador e confio que Ele guia meus passos, mas minha caminhada é com quem é verdadeiro.

Na minha vida, amizade é pra somar, parceria é pra fortalecer, e a gente não deixa cair quem chegou junto pra construir..

Hoje sou fácil negociação, quer fica, fica.
Quer cair fora um aperto de mão nem precisa ter , sou doido mesmo, sou maluco assim. não preciso perder a minha paz. Meu equilíbrio solo é mais valioso que muitas pedras preciosas.

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

**A Grandeza da Alma e o Valor da Jornada**

Na vastidão da vida, é natural nos depararmos com desafios que parecem maiores do que somos. Há dias em que o esforço parece não compensar, em que o peso das responsabilidades nos faz questionar se vale a pena seguir adiante. É aqui que entra a força da alma, aquela parte de nós que transcende o imediato e enxerga além.

Quando nossa alma é grande, o impossível se transforma em aprendizado, o obstáculo vira oportunidade, e até o menor passo carrega significado. Não é o tamanho do problema que importa, mas a capacidade de enfrentar com coragem e determinação.

Valer a pena não é sobre chegar ao destino perfeito, mas sobre dar valor ao caminho percorrido. É o ato de sonhar, de persistir e de acreditar que cada experiência, por mais simples ou dolorosa que seja, contribui para nosso crescimento. Afinal, uma alma pequena limita a visão; uma alma grande, por outro lado, abraça o infinito.

Lembre-se: a grandeza da alma está em transformar qualquer desafio em motivo para seguir em frente. Quando vivemos dessa forma, percebemos que, no fundo, tudo vale a pena.

*Esse texto é baseado em uma frase de Fernando pessoa que inclusive tenho uma tatuagem no meu peito que me define muito, quero compartilhar com quem precisa lê e refazer sua vida . Acredite que a possibilidade de você ir além.*

Inserida por EvansAraujo1

⁠**A Transparência do Amor**

Neem toda história se desenrola como esperamos. Algumas folhas caem antes do tempo, e o vento muda a direção. Mas, ainda assim, acredito no amor. Não porque seja perfeito, mas porque é humano. Ele nos molda, nos ensina, e, mesmo nas cicatrizes, deixa marcas de algo maior que a dor.

Amar é um ato de coragem. É acreditar que, apesar dos desencontros, há uma verdade que permanece. Não carrego mágoa no peito, porque sei que o amor não foi quem me decepcionou. A imperfeição é nossa, mas a força de tentar outra vez é dele.

Hoje, caminho com a certeza de que o amor é mais forte que qualquer ferida. Ele é recomeço, é cura e é promessa de que a vida, mesmo em suas tempestades, sempre nos convida a amar de novo.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Identifico, assumo, aceito. Logo, corrijo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Estudo, aprendo, prático, ensino. Logo, absorvo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Com dor, refaço minha trajetória
Essa, jamais me impedirá
A não ser que esmorecida
Desista de, outra vez, tentar

Inserida por MicheleMiranda78

⁠Observe-o com carinho
Quando o veres olhando perdidamente para o infinito
De certo enxergará que, além desse inferno,
Ainda existe um paraíso muito íntimo

Inserida por MicheleMiranda78

⁠Países não têm amigos.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Após décadas no exército, você deveria entender que amizade se baseia em campos de petróleo. Especialmente os não explorados num país atrasado que nunca aproveitou seus recursos naturais.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Meu país é encantador, mas é retrógrado, e acha que o progresso é corrupção.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Às vezes, erros nos levam aonde precisamos estar.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠De que adianta ser humano se não pelo amor?

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠O útero é a ligação com o universo, com o frágil sistema social da humanidade.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Nascer é sempre horrível. Deus fez o favor de nos deixar esquecer. A ciência não é tão clemente.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Palavras atrapalham a verdade, abafando o grito do coração de alguém.

Comando das Criaturas (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Amar o próximo é amar tanto como nós nos amamos!

Inserida por imaginativa

Não chame de maluco aquele que faz maluquices, chama-lhe animado, porque quem faz maluquices pode estar animado por algo e não ser uma doença!

Inserida por imaginativa

⁠É preciso sonhar para acreditar, é a união de almas que faz a diferença!

Inserida por imaginativa

⁠Seja caridoso e carinhoso e ajude os mais necessitados, pois um dia pode ser você a passar pela mesma situação!

Inserida por imaginativa

⁠Amar Quem Não Sabe Ser Amado

Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.

Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.

Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.

Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.

Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.

O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.

Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.

Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.

Inserida por dianeleite

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp