Criação e inspiração

Cerca de 115809 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Inspirado na música Why Worry?, versão de Dire Straits

⁠POR QUE SE PREOCUPAR?

Meu amor, parece que esse mundo lhe deixou triste,
Algumas pessoas realmente conseguem ser más, tanto no que fazem como no que dizem;
Mas meu amor, me deixe enxugar essas lágrimas amargas,
Me deixe expulsar esses temores persistentes,
Que fazem dos teus dias de sol eternas manhãs cinzentas.

Por que se preocupar afinal?
Não há sempre a alegria após aplacada a dor?
Não é sempre o sol que vem depois da chuva?
Então me diga, por que se preocupar agora?

Meu amor, as vezes eu caio,
Mas quando olho pra você sei que não é difícil pensar assim;
Sabe meu amor, sempre que esse mundo se mostra frio e mesquinho,
Vejo que sobre nós o sol ainda vai brilhar, como no inverno,
E então todo o resto se torna passageiro.

Pois quando a dor passa, o que fica é a alegria,
Após a tormenta é sempre o sol que brilha.
A vida sempre foi e sempre será assim,
Então, por que se preocupar agora?

⁠Supremo senhor, nosso criador. Ouça nossas preces, derrame suas bênçãos sobre tudo que criaste. Mantenha as nossas almas conectadas com o bem. Que maldades não nos atinjam, que em nossos corações resplandeça "amor e gratidão' . Amém!

⁠É melhor a certeza de algo que não deu certo do que a incerteza de algo que poderia dar certo.

⁠O autocuidado melhora a autoestima, a autoconfiança e aprimora o autoconhecimento.

⁠Quem eu sou?
Acho que quem eu sou é exatamente o que você é, nem melhor, nem pior, porque ninguém nunca foi e nem nunca será exatamente igual a você ou a mim.
(Lito Rodriguez e Capheus)

Pobres criaturas saídas de mim. O que acho mais bonito nelas é aquilo que desconheço.

⁠Dê o seu melhor dentro de suas possibilidades.

⁠Quando não restava mais nada em mim, Deus fez florescer o melhor de mim.

Enquanto não tiver algo melhor para me oferecer além de um relacionamento casual e mesquinho, não me tire da solidão.

⁠É melhor confiar e se decepcionar ocasionalmente do que ser desconfiado e infeliz o tempo inteiro

Se vai fazer algo, é melhor fazê-lo corretamente.

⁠Não se compare com Absolutamente nada, se inspire absolutamente com tudo.

⁠"O Altíssimo é o além do infinito, soberano, absoluto, magnânimo incalculável da criação, benevolente, misericordioso, dono da fé e justiça, o nome do AMOR, Jesus Cristo, Senhor de toda existência, mesmo antes do princípio e depois da eternidade, quem poderá compreender, gratidão por todos benefícios Senhor, é com temor, sim, digo se fosse eu de joelho do ocidente ao oriente ainda assim, pouco seria, que faço eu para agradecer, glorificado e honrado seja multiplicadamente teu nome e poder sobre tudo.

⁠"Seu cheiro vem sendo o meu maior desejo , seu abraço meu melhor sonho , seus carinhos um aconchego e teu amor minha melhor realidade ,que pretendo prender no tempo para que o teu cheiro , o teu abraço e teus beijos sejam meus pela eternidade, e para que meu coração te ame até que o tempo deixe de ser tempo "

Em uma pequena fração de segundo após o big bang, particulas de luz estavam se criando e se auto destruindo instantaneamente. Porém, uma pequena imperfeição no balanceamento de matéria e antimatéria fez uma pequena parte da matéria do espaço sobreviver.
Resumindo: "a imperfeição gerou a perfeição"

Procuramos nosso propósito,mas quando achamos não é como imaginávamos.
Devemos deixar que ele nos escolha, a gente só tem uma vida, não dá pra correr atrás do que é inserto.

...
Estou aprendendo a gerir melhor minhas emoções. Às vezes me questiono: "O que nos leva a escolher uma vida sem desafios?". ⁠Ou melhor, não me questiono, contesto. Já sei a resposta e ela está estampada na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços e naquela rotininha chinfrim que muitos aceitam submissos à própria vontade.

Não adianta erradicar a minha essência. O morno não me inspira, não me move, apenas amplia o vazio que tenta me travar. Como me livro desta sensação de voz e eco? Preencho meu "ser" com a volúpia de quem não nasceu para ver a banda passar. Quero tocar o meu tarol, marcar o compasso do meu samba e desfilar por este mundão afora sem me preocupar com passados e futuros.

Quando a sensação de médio e mediano tentar inibir sua vontade, entenda que todos nós temos direito à grandeza, consequência da nossa melhor escolha.

⁠O que é que eu posso fazer hoje, que me levará na direção de um amanhã melhor?

⁠As estrelas em seus olhos não foram criadas apenas pela aventura. Elas foram formadas por anos de solidão. Olhando para um céu cheio de sonhos e nunca sendo capaz de alcançá-lo.

⁠Não tenha medo do novo, ele sempre vem nos melhores e piores momentos da sua vida.