Criação e inspiração

Cerca de 117820 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Metatron: Não sou o melhor, mas sou o melhor que vocês tem.

Se alguém chora lendo algo que escrevi, imaginem o quanto eu chorei escrevendo.

Recolhe-te em ti mesmo e observa. E se achas que ainda não és belo, faze o que faz o criador de uma estátua que deve ser bela. Ele corta aqui e ali, alisa acolá, torna uma linha mais leve, uma outra mais pura, até que na estátua surge um belo rosto. Faze o mesmo: corta o excesso, endireita o que está torto, leva luz ao que está sombrio, trabalha para fazer com que tudo resplandeça em beleza, e não cesses de cinzelar a tua estátua até que ela desprenda sobre ti o divino esplendor da virtude, até que vejas a bondade final estabelecida com firmeza no santuário sem mácula.

Que deus justo criaria homens desgraçados, ao lado de outros felizes e prósperos, se todos tivessem apenas uma vida?

Até porque a vida me deu a maturidade suficiente para compreender que preciso ser criança o maior tempo possível.

Moto é terapia cara, me senti no céu hoje... Ou melhor, 3 metros acima dele.

Como um farol na água, você me atinge
Reflete o melhor de mim
É a luz que guia
Não importa a tempestade
Você estará lá
É o alvo e eu a flecha
Somos feitos um para o outro
É o destino natural.

Estar solteiro e feliz é melhor do que namorando e vivendo um pesadelo conjugal.

Que viva em mim eternamente a alma de criança,
para que no crescer das minhas raízes brotem e floresçam a ternura e o doce aroma da infância.

Vença sua ansiedade e você transformará ameaças em oportunidades. A ansiedade do mercado cria a crise.

Você merece alguém melhor, alguém que ainda possa aproveitar essa luz que ainda tá dentro de você.

Estou realmente convencido de que vive melhor aquele que acolhe a novidade de
cada dia. Aquele que não se prende à estação já findada, mas dela recolhe o fruto
ofertado e prossegue.

Aproveite a vida da melhor forma possível. Ontem era janeiro, rapidamente hoje é dezembro e amanhã novamente janeiro será e assim vai passando, flores, sol, folhas e frio, a vida em forma de estações como prova de que o tempo segue reto, até que, com Fé Naquele, vida e saúde, possamos ver ruga feliz no reflexo do espelho.

Ontem estávamos entre brinquedos e imaginação, hoje estamos entre faturas e códigos de barras, responsabilidades e tão somente realidades que têm que ser encaradas sempre com coração de gente grande, não com a doçura da infância.

Ontem a alegria estava mágica e facilmente no carrinho ou na boneca, no sorvete e no algodão doce, hoje essa alegria e felicidade parecem muitas vezes distantes e difíceis de alcançar. Mas mesmo não estando mais na caixa de brinquedos e no passeio do parque, não se pode esquecer jamais de querer e buscar sempre e da melhor forma possível ser feliz com o que podemos, amando quem nos ama, brincando como criança, aproveitando muito bem a riqueza dos detalhes, ganhando dinheiro para gastar com felicidade realmente agradável e sadia, não para causar desgaste e infelicidade nem própria e nem alheia, e nem guardando para onde não podemos levar, sorrindo sempre que possível, se erguendo e aprendendo nas quedas, vivendo.

Essa vida é bem rápida para a gente desperdiçá-la com o que não valha a pena, não conduza à nossa felicidade, não faça bem ou não compense o nosso esforço e cada suspiro nessa nossa passagem por aqui. Aproveite da melhor forma.

Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo.

Galadriel
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001)

Sem ação, as melhores intenções do mundo são nada mais do que isso: intenções.

O melhor de toda separação, é que podemos identificar qual das partes tem amor a si mesmo.

Ninguém pode vencer uma pessoa que dá o seu melhor.

As vezes dou o meu melhor ou o meu pior a quem não merece...

Em algumas situações de conflito, perder uma batalha pode ser o melhor atalho para uma estratégia de ganhar a guerra.

A vontade liberta porque a liberdade é criadora. Assim é que eu ensino. E só para criar precisais aprender!