Criação e inspiração
Gratidão é a forma não somente de reconhecer as boas ações, os milagres diários e de atrair o melhor, mas também de entender que tudo caminha para o bem, para a solução, compreendendo que o outro de uma forma ou de outra me ajuda e que eu posso e devo ter a mesma intenção!
VOO
Voo à procura da liberdade, esta inspiração de ser movida a ir ao desconhecido. Pontes.
Construo pontes indestrutíveis e a base está no amor ao próximo.
ATO FALHO POÉTICO
No poeta, a imaginação ganha letras e concretiza-se nas palavras, às vezes denunciando o que seria só um sonho ...
Mas cheio de intenções !
"Uma das melhores qualidades que possuo é não guardar rancor nem mágoa de quem não sabe dar valor à amizade, de quem desconhece a palavra RESPEITO.
Desejar o mal a quem me faz mal é alimentar uma bola de energia negativa, a qual não faz nem nunca fez parte de mim.
Em silêncio permaneço e desejo que seu caminho seja iluminado.
Simplesmente me afasto..."
“A palavra covarde cria uma mensagem de aflição, mas o entendimento do senhor lhe traz o conforto.”
Giovane Silva Santos
Parei de criar outros motivos para viver, comecei a viver.
[...]
As pequenas e grandes loucuras, as poucas ou as mais absurdas, eu farei.
RECADO PARA O EGOÍSTA
Nesta vida não há ninguém melhor do que ninguém.
Cada um possui suas qualidades e defeitos.
Não julgue ser o dono da verdade.
Não menospreze seu semelhante.
Não pense que você é imortal.
Você já parou para pensar que sua última morada é a mesma das pessoas a quem você julga ser superior? .
Já parou para pensar que somos todos iguais perante Deus?.
O egoísta é uma pessoa solitária não tem amigos porque só pensa em si próprio.
Se você quiser estar de bem com seus amigos e familiares e até com Deus mude sua atitude deixe de ser EGOISTA.
Compreensões
A melhor solução é resolver o problema.
As rosas choram quando não são bem cuidadas, mais interesse,
Os morangos perdem a graça de viver quando muito expostos ao sol, mais atenção,
As mascaras escondem por um tempo, quando caem machucam demais, mais respeito,
Dependendo do ângulo as estrelas perdem o brilho e por vezes deixam de serem vistas, mais força de vontade,
Caminhar sem direção, cansa e não leva a lugar nenhum, mais sentido,
Buscar momentos únicos, colecionar sentimentos bons, mais criatividade,
Ser incansável na realização dos sonhos, saber compartilhar, mais coragem,
Aprender com a vida e ensinar outros a viver, mais amor.
Os homens criaram livros sagrados e os transformaram em livros didáticos de iniquidade e de superfluidades
Não nascemos sabendo o que a vida tem para nós oferecer , quando criança não vemos maldade em nada, olhamos a vida como uma grande brincadeira.
Então vamos crescendo, e junto com ela as obrigações, sem entender vamos acatando o que a vida nós da sem saber ao certo o que seguir, qual caminho trilhar, que profissão escolher, e uma enorme insegurança nos invade, um medo de ter que enfrentar esta grande muralha da vida.
Desejamos o melhor para nós em todos os sentidos, uma bela profissão , casa , um belo carro, passeios , um grande amor, filhos lindos e perfeitos, e tudo logicamente que nós torne realizados .
Dai vem a vida e te mostra uma quantidade enorme de obstáculos, acordamos passamos o dias feitos loucos numa loucura de pessoas, carros, trânsitos, stress, procurando sobreviver apenas.
Procuramos ser sempre melhores, mas as coisas não são tão fáceis quanto imaginávamos, não contávamos com as doenças, os obstáculos, com a concorrência desleal, em um mundo tão competitivo, hoje digo...primordial é ensinar desde pequenos aos nosso filhos, netos a próxima geração, que antes de tudo e necessário ensina-los que precisamos mudar nossos hábitos morais, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole, coisas simples que dinheiro nenhum do mundo pode comprar, isto faz parte da essência de cada um, plante seu jardim, ensine seus dessedentes, o amor deve residir dentro de você , perdoe sempr
Hoje aos meus 50 e poucos anos ( rs rs ) tenho muito orgulho do que fui, e confesso que a maioria não foi como planejei, mas foram como tinha que ser considero perfeitos, tudo que aprendi e tudo que vivi, e tenho a certeza que colhi muito mais do que plantei, sou amada por muitos, milhões de amigos que me admiram, tenho um filho lindo, que amo, e que me deu um neto maravilhoso, tenho tudo que preciso pra viver, tenho saúde e força de vontade para ir mais mais além, pois tenho muito ainda que aprender nesta vida !
Amo ser eu masma e amo muito mais minha profissão, o que faço me completo por inteiro que não da tempo oara pensar no que não deu certo
-As vezes eu só paro pra pensar,em quem Deus se inspirou?,o que eu tenho sido pra Ele?
É cada pergunta na minha cabeça,tipo,quando Jó o questionou,mas não me comparo a Jó,pelo simples fato,de Jó ter tido o interesse de ser fiel.E eu,aah,eu sou um abatido pecador,que não se arrepende das coisas que faz,apenas sinto "remorso".
Deus em toda a sua criação,nos ensinou que ninguém nasceu pra ser sozinho,mas eu ainda insisto em me prender em um quarto de quatro paredes,ainda me vejo sozinho,mesmo sabendo que "Deus,Jesus o Espirito Santo" ambos permanecem comigo.
Mas ainda que eu me isole,ainda que eu sinta os prazeres da dor da solidão,eu ainda tenho forças pra ajudar pessoas,pra que elas não acabem como eu,talvez.Talvez eu tenha entendido,que mesmo que eu esteja preso,eu esteja preso pra libertar pessoas,de problemas não iguais,ou piores que os meus,mas o fato de se "libertar",sempre vai ser a forma mais parecida de dizer,"Estou livre".
A felicidade está em não comparar-te com ninguém além de ti mesmo. Se conseguires ser melhor que foste ontem, serás feliz.
DOCE VIDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há um mundo melhor quando bala perdida
é de anis, hortelã, tamarindo, morango,
pra que a vida nos faça degustar sabores;
converter nosso tango em terreiro de samba...
O que tem de ser bom seja em dobro; bombom
e assim rezaremos Ave-Mariola
em um tom colorido; risonho; fluente;
num suspiro de amor ou de creme de ovos...
Quando nossa esperança teimar em dar bolo,
vamos ser confeiteiros de bolo de festa,
porque sempre nos resta uma nova ilusão...
Tudo pode ser doce, apesar das mazelas;
saborize o viver com rodelas de sonhos
de amizades, de amores e de padaria...
Escuridão
Esvai os sentidos
conversa unica
resta inspirar deste pesar
oprimindo
aflição é silenciar o vasto escuro.
Acho que pagar de doido diante de tudo que já passei, foi a melhor forma que encontrei para não ser negativo com essa minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp