Criação e inspiração
Meu avô recorta da imaginação a figura, e suas mãos com o pequeno canivete modelam a madeira trazendo alegrias a minha infância.
Às vezes, acho que Deus tava bem de boa
Tava à toa quando decidiu criar você
Caprichou tanto no teu sorriso
Que Da Vinci fez a Monalisa só pra concorrer
As melhores pessoas são as que se doam, que se entregam por completo e não por metades. As que se entregam não só em corpos, mas em mentes e corações.
O Vinho
O vinho é o maior amigo do amor
E o melhor remédio pra dor
Se faz, se refaz: é transformador
E à vida empresta cor
Respira, transpira...
Transita no silêncio e inspira
O vinho carrega o cheiro da saudade
E a sofisticação da verdade
Como a mulher é paixão e mais nada
O vinho é poesia engarrafada
Entre trabalhar e executar um serviço, a criatividade e liberdade faz a diferença. Uma cozinheira que tem autonomia para cozinhar, trabalha. Mas, se ela segue norma e regra estabelecida pelos patrões ela estará executando um serviço.
Respire profundamente diante do sagrado;
Inspire silenciosamente diante do medo;
Transpire arduamente diante do desejo.
Um dos caminhos do Destino
Música Um dos caminhos do destino
Talvez a a melhor hora de sorrir não seja agora. É hora de segurar o choro e engolir as lágrimas. Quem sabe não seja apenas eu que esteja chorando.
Talvez o rosto seja o espelho da alegria,mas o coração?... . É duro olhar e não ver,mas a imagem está formada nas nossas cabeças.Deixar que alguém diga que o(a) viu,encher de esperanças até ouvir mais uma vez aquela velha frase:o (a)vi.......hoje e se recolher em um recanto e consigo dizer:vem aqui e nem quer me ver!...
Mas nos veremos em um outro lugar quem sabe em um outro planeta.Nos vemos todos os dias, nos escondemos de nossos desejos e fugimos das nossas realidades.
Quanto mais insegurança temos, mais possessividade criaremos.
O medo, a frustração, as decepções fazem parte de nosso dia a dia.
Sofremos com as perdas, e nos sentimos impotentes quando as nossas realizações não se completam.
Todas as frustrações sofridas e sentidas podem nos encarcerar em nós mesmos.
Ficamos mais retraídos, aprendemos a desconfiar mais e começamos a ficar preso nas coisas que possuímos, e conquistamos ao longo do tempo.
Temos medo de faxinar nossa casa interior, jogando fora o desnecessário.
Acumulamos, e não nos libertarmos.
Para as coisas materiais, usamos o valor do bem ou o valor "sentimental" como justificativa, para não ter que jogar fora aquele excesso.
Para as questões pessoais, nossa insegurança fará com que fiquemos presos a relacionamentos que há muito já se findou, não se libertando dele.
Quanto maior a insegurança, maior nossa fragilidade, maior os nossos medos.
Entenda que tudo tem um propósito e uma causa primária.
A relação causa e efeito, permeia nossa vida.
Assim, você pode escolher e fazer a roda da vida girar a seu favor. Ter uma atitude positiva ante as adversidades, vislumbrar a luz na escuridão, ter o poder de refletir de forma sábia e serena, confiar em seu julgo, são, acredito, os construtores de um ser mais seguro e positivo.
Entenda também que as vezes é necessário, para subir a montanha, deixar todo o excesso para trás.
É do topo que conseguimos admirar a paisagem.
Tenha foco!
O foco ajuda a melhorar a resolução da imagem e torna mais claro para onde você está indo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp