Criação
Deus é um conceito. Aceito que as pessoas tenham isso como algo sério, mas Deus é uma criação do homem, mais do que o homem é criação de Deus.
A imponente supremacia da natureza é absoluta, e qualquer outra criação ou intervenções feita pelo homem por mais grandiosa e monumental que seja, não é suficiente para assemelhar-se...
Biologia e relativismo moral
A maioria das pessoas concebe a moralidade como uma criação social, um complexo composto de regras evoluídas através do tempo, do discurso e do debate, também, pela religião e os tratos culturais que normatizamos e aplicamos, apesar de não serem universais à todas culturas.
Apesar de aplicarmos um conjunto específico de conceitos organizados que sugere maneiras no pensar e agir, de modo integral nosso sentido moral repousa, relativamente, na biologia, que nos concede a vocação para a sensatez, nossa identificação e compreensão do próximo, a predisposição para ajudar os outros e, nos faculta o significado moral para desenvolver um sistema de normas que se aplica a sociedade, corrigindo, também, àqueles que fogem das regras.
Podemos ver a moral no sentido de evoluir, de mudança. Também, numa acepção sem relativismos, de melhoria, como a emancipação da escravatura, a punição pelos crimes de tortura patrocinados pelo estado, a luta pela observação dos direitos humanos e a liberdade de expressão.
Se levarmos em conta essa relatividade moral biológica, que, naturalmente, nos remete a um pensamento socialmente centrado em preconceitos de um grupo, percebemos que evoluímos nossa habilidade de pensar objetivamente.
Guerra Espiritual
A luta do bem e do mal existe desde o início da criação até os dias de hoje.
É uma batalha constante e invisível, que surte efeitos espirituais, emocionais e físicos. Este confronto acontece com todos nós, em nosso dia a dia, nos lugares que frequentamos e na maioria das vezes com as pessoas que nos relacionamos.
Muitas vezes alguém se aproxima de nós com o intuito de nos oferecer amor e trazer a paz, mas nem sempre é essa a companhia que escolhemos para conviverem ao nosso lado. E com isso, afastamos as pessoas que nos fariam bem para dar espaço às que possivelmente nos farão algum mal.
Na vida existem apenas dois caminhos a percorrer: o certo e o errado. No momento da bifurcação o que vai decidir o lado que seguiremos é o nosso discernimento do que entendemos ser certo e errado. Nossos pais nos ensinam, na escola também aprendemos, e na realidade não é difícil distinguir o bom e o ruim; nós é que muitas vezes complicamos as coisas, nos enganando e nos escondendo atrás de uma venda, por conta do orgulho, egoísmo e outros sentimentos invasores e aproveitadores.
Precisamos manter a comunhão com Deus e permanecer firmes na fé. Pois, ainda que escolhamos caminhos errados, se preservarmos o amor em nosso coração, Deus estará conosco. Porque Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. O que nos afasta de Deus é a falta de amor. E na verdade Deus nunca nos abandona, Ele apenas não interfere em nossas escolhas, mas permanece de longe olhando por nós e aguardando o nosso chamado. E quando Deus percebe que O queremos de volta em nossa vida, mesmo que haja uma barreira de pecados nos separando ou forças do mal impedindo nossa conversão, Ele nos dá a mão e nos resgata. Porque Deus é Pai.
Não há mal que vença o bem quando existe amor e fé!
❝... Dentro de ti encontra-se a joia mais preciosa da criação de Deus ... a essência da sua Alma ... é preciso paz e muito amor ... é preciso exercer com fé e humildade o perdão ... assim ela estará sempre brilhando ... iluminando e cativando com harmonia todos aqueles que estão a sua volta ... Sejamos seres de Luz ... abençoados a cada dia com o amor de Deus ! ❞
Que Deus e sua Criação Divina concedam a Mãe Natureza toda a energia de cura e regeneração para reparar os danos causados por nós
De onde eu vim?
- Eu vim da criação do amor de Deus.
Por que eu estou aqui?
- Fui perdoado e salvo pela misericórdia de Deus, estou prontificado para ensinar a outros o caminho, a verdade e a vida.
O que eu posso fazer aqui?
- Amar, servir, edificar e ajudar o meu próximo para que ele viva; com a ajuda do meu Senhor e Salvador, em nome de Jesus ei de fazer a diferença.
Para onde eu vou?
- Eu vou para os braços do meu mestre Jesus, rumo a Canaã celestial, viver a criação e o amor com sabor e prazer real do altíssimo Pai.
Quem sou eu?
Sou produto vivo de livre arbítrio, comprado a preço de sangue do cordeiro de Deus, eis-me um simples aspirante auxiliar, aprendendo a servir, sou do Senhor todo poderoso Deus criador, descobrindo o amor, eu só quero adorar o amor e a verdade que és Deus!
A COMPLEXIDADE DO COMPORTAMENTO HUMANO.
Desde a criação conforme preceitua o livro bíblico de Gênesis no antigo testamento, percebe-se que o homem chegou a este mundo munido de uma lacuna, um vazio, uma brecha, um ser sentimentalmente incompleto e Deus com sua suprema sabedoria tão logo tratou de suprir esse vão, entregando ao homem uma companheira, mulher esta que lhe daria amor, filhos e caminharia ao seu lado por toda uma vida, procriando, constituindo famílias.
Assim, consagrou-se a união do homem com a mulher, entretanto, as angústias humanas que permeiam a sociedade vão além da lacuna supracitada, então nesse momento, pode ser que surja na sua mente a primeira indagação acerca da perfeição do criador, que originou o ser humano à sua imagem e semelhança e não lhe permitiu a plenitude, a completude da alma, bem como alcance da felicidade completa. Eis que surge então a seguinte conclusão: O Pai com sua misericórdia infinita deixou milhares de dons aos seus filhos, porém, cabe a cada um buscar o que acredita ser seu, diante do livre arbítrio, que só será exercido de forma correta, justa e plena quando alcançado uma evolução espiritual de forma individual.
Deseje bom dia ao dia bom dia a toda criação de Deus, bom dia céus bom dia terra e bom dia tudo que Deus criou.
"O paisagismo enraizado nos ricos e prósperos detalhes da natureza é uma criação única que promove a frutificação e a multiplicação."
Rafael Serradura, 2024
A vida é criação constante, morte e recriação, a rotina é exactamente o contrário da vida, é a hibernação.
