Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado

'QUANDO EU CRESCER...'

Abarcarei montanhas e mares de ausências, turbulência e poeira nos olhos tornar-se-ão verdadeiras. Ficará a saudade dos abrolhos nas plantas rasteiras exalando o que realmente seria a vida...

As lágrimas cor de sangue ficarão mais impetuosas e perceptíveis. Não haverá mais lugar para elas caírem ou mãos para agarrarem-nas nas pontas. O sol agora em ruínas tornar-se-á mais avassalador, dissecando dores e as poucas esperanças nas tempestades e dias sombrios...

Quando eu crescer, quero ter olhos de criança. Não o ser sem bonança que fizeram de mim: sem identidade própria e lugar no mundo, trancafiado numa caixa de pandora, respirando desvairados acasos e um amotinado de questões sem respostas ...

Tudo acontece lentamente quando se vai espichando o espírito. A coleta de sorrisos esparramados tornam-se resquícios, sem arco-íris. Quer-se acalanto, um mundo menos profano e de todos, sem metafísica...

Quando eu crescer, quero ser um casebre de palha, sem retratos pendurados nas janelas. Sem sequelas ou falas para reproduzir a harmonia passada. Tudo sem dualidades, sem metáforas que fazem da vida uma repetição desastrosa e colapsada. Eu nunca pedi para crescer! ...

Inserida por risomarsilva

O meu desejo faz o amor por ti crescer à medida do teu, assim, a vontade enorme de derrubar obstáculos colossais para a satisfação deste desejo de querer no teu segredo entrar e habitar.⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Amar você é um grande risco, e fazer dar certo é a vitória que faz crescer a minha autoconfiança e me faz partir para outras guerras.

Inserida por venanciochipala

Quer continuar crescendo, então lute com se o amanhã fosse o primeiro dia da sua luta pra crescer.

Inserida por Everaldo01

Quando eu era criança, os adultos perguntavam: o que você quer ser quando crescer?.. Hoje não perguntam mais... Se perguntassem eu responderia:
"Quero ser criança".

Inserida por Ruptura

⁠Bom dia!
Deixe a fé crescer em seu coração, a esperança lhe bendizer, a gratidão lhe engradecer e a felicidade lhe abraçar. Que Deus deixe a paz chegar, o bem ficar, o amor acalentar e alegria brilhar.
Que Ele lhe cuide, proteja e abençoe em todos os seus dias.
Abençoada semana!

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Para a semana que está começando:
Deixe a fé crescer em seu coração, a esperança lhe bendizer, a gratidão lhe engradecer e a felicidade lhe abraçar.
Que Deus cuide de você, lhe traga bênçãos infinitas, proteção diária e coragem para a vida.
Que essa semana Deus deixe a paz chegar, o bem ficar, o amor acalentar e alegria brilhar.
Abençoados sejam os seus dias!
Uma semana abençoada e feliz!

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Sexta-feira:
Deixe a fé crescer e bendizer você.
Que a gratidão possa lhe engrandecer.
Que a felicidade lhe abrace e o amor lhe aqueça.
Que hoje Deus cuide de você, lhe traga bênçãos infinitas e muita proteção.
O que vem de Deus é belo, traz paz, fortalece o bem e faz a alegria transbordar.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Sábado:
Deixe a fé crescer em seu coração, a esperança lhe bendizer, a gratidão lhe engradecer e a felicidade lhe abraçar.
Que o Senhor lhe traga bênçãos infinitas, cuide de você, proteção e coragem.
Que hoje Deus deixe a paz chegar, o bem ficar, o amor acalentar e alegria brilhar.
Um dia abençoado e feliz!

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Sexta-feira:
Deixe a fé crescer em seu coração, a esperança lhe bendizer, a gratidão lhe engradecer e a felicidade lhe abraçar. Que Deus deixe a paz chegar, o bem ficar, o amor acalentar e alegria brilhar.
Tudo que for bom prospere e que venham as mais grandiosas bênçãos pra você.

Inserida por laiscarvalho

Podemos crescer, mudar o cabelo, mudar a forma de se vestir, só não podemos mudar o que somos e fomos feitos para sentir e fazer. ⁠

Inserida por Gabriellluiz

⁠Quando eu crescer, quero ser poeta.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠⁠Mãe, a luz que recebe e se dá, para a vontade da vida de crescer, cuidar e multiplicar.

Inserida por FlavioRibeiro

⁠Ser grande é crescer um pouco a cada dia. Não desanime! Os fracassos são adubos no canteiro do sucesso!

Inserida por agustjonros

⁠Jogue terra sobre mim pra me vê crescer
Mas é foda-se o mundo ter uma criança fora dela sim
Minha vida é uma cadela
Mas você não sabe nada sobre ela já estive no inferno
E voltei, posso mostra-lhe comprovantes
É por isso que meus bares
Estão cheios de garrafas quebradas
E minhas stands de noite estão cheios de bíblias abertas

Inserida por MCBigBen

⁠Ninguém deve crescer imaginando uma vida cauma tranquila sem lutar. Porquê a vida não é um jardim de infância. A vída é turbulenta suja. É macabra. A vida não quer saber quem não quer saber quem você é ou deixa de ser. Ela vai botar você de joelhos e fazer você chorar lágrimas de sangue. E vai te empurrar pra baixo para sempre. Esperando você se vai aceitar as derrota ou não. A vida é assim ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas não se trata de bater forte. E sim de insistir em se manter de pé. Porquê se não a vida te derruba e não te deixa levanta

Inserida por JoseaNascimento

MEUS MEDOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre tive um medo imenso de ficar grande sem crescer. De amadurecer sem ficar maduro. Curtir a vida, os lances, oportunidades, e não curtir minha essência.
Desde cedo não sabia como era isso, mas o meu coração girava em torno dos medos. Queria o corpo em sintonia plena com o espírito, para que o rótulo correspondesse ao conteúdo. Meu rosto, meu resto e minhas palavras não fossem a propaganda enganosa de quem não sou.
Tinha pavor de brilhar e mesmo assim permanecer no escuro de uma ignorância equivocada, com ares inúteis de sabedoria. Temia puxar um saco de filosofias hipócritas, bondades plásticas e religiosidades vãs, de conveniências e chaves que abririam as portas da sociedade. Da popularidade familiar. Do prestígio ao meu redor e os apupos externos de quem olha e pronto. Não importa ver, porque isso dá prejuízo; afasta os favores e subtrai prestígios com vistas a vantagens futuras.
Tenho muitos; muitos vícios, defeitos e desmandos. Bem maiores do que os que julgo, até condeno em terceiros, mas temia os vícios, defeitos e desmandos menores. De quem vai mas não vai. Finge que não, no entanto é. Finge que sim, porém não. Tudo sempre a depender das perdas e os danos; dos lucros e as cotas... ou até das sobras e as sombras que lhes restem ou não.
Tive medo imenso de aprender a fingir. A simular. Ganhar na estampa e levar a melhor na lábia. Ser quem não sou. Talvez até jamais ser; só estar. Fazer acordo com as rotações do mundo, as demandas da vida e as músicas conforme as quais devo dançar nas horas desconsertantes. Nos momentos em que não vejo saída, se não for pelas concessões.
Jamais deixei os meus medos. Eles me ajudam a ser menos pior do que sou. Não os troco pela coragem sonsa de abrir mão das minhas verdades para supostamente me dar bem.

Inserida por demetriosena

REVIVENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aprendi a crescer quando renasci. Quando voltei do meu fundo e vi que não tinha mais amarras, graças ao projeto pessoal de me tornar exatamente mais pessoal. Ou mais quem sou. Obriguei-me a saber viver, para não ser morto... nem elétrico... falante... notório, até vivo, e mesmo assim morto.
Afiei minhas garras, e como não conseguia sair do coma profundo, fiz o coma profundo sair de mim. Mostrei a cara pro espelho, desafiei meus olhos e disse ao silêncio: estou aqui... não puxei a cigarra... não pare o mundo, porque meu ponto é além... não sei onde, mas é além... ainda não quero descer.

Inserida por demetriosena

Deus me estimula a caridade para eu poder crescer.

Inserida por MirnaRosa

⁠O princípio da vida é crescer e multiplicar

Inserida por Luizdavi