Crer em Deus
Existem vários motivos para se crer em Deus.Eu tive apenas um para não crer.Não vi razão em nenhum dos motivos para se crer nele.
Maior erro do Mundo é a religião, você pode ser Cristão - Crer em Deus, mais sem religião, pois ela te manipulando em tudo.
" Até o ateu tem fé, o mesmo crer que Deus não existe, isto mostra que ele tem fé, ele acredita em algo, algo que ele não pode provar!. Fé é algo intrínseco, algo que o Eterno Deus colocou em cada ser humano "
Marcio de medeiros-15-06-2016
Sabe por que ninguém que ir para o céu? Por que as pessoas pensam que se crer em Deus é ser religioso. Não precisa ser assim, aprendi isso com Jesus de Nazaré, todo ser gente boa é do céu. O que não existe é gente ruim de Deus.
Todas as coisas foram criadas por Deus, seu filho nos ensinou a crer em Deus, venceu a morte, ressuscitou com poder e glória, é a salvação da humanidade.
Muitos se acham sabios por não crerem em Deus, mas o fato de alguem não crer em Deus não invalida sua existencia .
Crer em Deus sem um conhecimento mínimo das escrituras é criar um ídolo e chamar de Deus, o verdadeiro conhecimento de Deus é o que as escrituras nos revelam!
Há momentos em que tudo que precisamos é crer que Deus sabe de todas as coisas e que em breve as dores desaparecerão, pois estamos indo para casa.
Você acredita ou crer em Deus?
Há quem acredita, e há quem acredita e crer.
Você sabia que “crer” é superior a acreditar?
Existem "ateus" que vivem o real significado da palavra que é: sem Deus, mas eles acreditam.
Acreditar é: você acreditar que o tal cirurgião, é um bom cirurgião.
Crer é você “confiar” no cirurgião, a ponto de deitar em sua mesa “confiando” nele para realizar uma cirurgia em você, e mais, sem medo.
Acreditar é pela boca, crer é por ações!
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
Crer em Deus é como atuar em uma peça e ser dirigido por diretor fantástico. No palco da vida, você tem o dever de ser um bom protagonista. Precisa fazer uma apresentação tão esplendorosa, que a plateia alimente o desejo profundo de saber quem está por trás de tudo aquilo.
