Crenças
Talvez crenças sejam algum tipo de psicopatologia aínda não catalogada ou diagnosticada.
Religião é mais que um problema, é uma loucura qualquer, a onde grupos vivem em demência coletiva, por causa desse ópio do povo.
Carências são como lacunas emocionais que frequentemente tentamos preencher com crenças, fornecendo explicações temporárias que nos conferem uma sensação ilusória de segurança. No entanto, o autoconhecimento age como um bálsamo que, ao longo do tempo, cicatriza essas feridas de forma definitiva.
Pregar uma falsa ideia de valores e crenças, que no dia a dia, não são validados pelas práticas e ações, demonstra uma cultura fraca e carregada de muita hipocrisia !
Crenças ou pecados, é para quem estão sob o julgo de dogmas religiosos de uma religião em primazia, não para quem está fora deste sistema de engodo e mentiras. E se algo requer fé para ser aceito, então é um absurdo acreditar no que quer que seja que estão dizendo sem ter provas de suas alegações extraordinárias, que requer também provas extraordinárias.
Tocou a transcendência,
Rompeu sincera
Com tantas crenças;
Praticante das virtudes,
Habilidades e
Competências.
Ideias são conceitos ou crenças, enquanto ideais são crenças consideradas perfeitas ou ideais. Pratique e inspire com suas ideias, quem sabe elas se tornarão os ideais que guiarão sua jornada em direção ao que você considera perfeito e desejável.
Impossível não é uma medida do que não pode ser, mas sim de quem não pode ser detido. Crenças inalcançáveis não limitam indivíduos determinados e resilientes. O impossível mora na cabeça das pessoas, mas o coração dos determinados o transforma em possível.
Não é você quem precisa crescer, são suas crenças. Cultive e amplie suas crenças, acreditando que cada desafio é uma oportunidade para se tornar mais feliz e sábio.
Os milagres são as crenças mais belas que alguém pode acolher, pois são a manifestação de possibilidades além da nossa compreensão.
As maiores encrencas de nossas vidas são as crenças limitantes, enquanto as maiores engrenagens são as crenças que nos impulsionam a crescer e prosperar.
Crenças parecem pequenos seres vivos, encantadores em sua complexidade. Podemos até sentir falta delas quando se transformam ou desaparecem, mas, como sementes, novas crenças podem sempre brotar e nos guiar para o desconhecido com igual encanto e potencial.
As crenças frequentemente aspiram a substituir a verdade porque oferecem uma sensação de segurança, controle e significado em um mundo complexo e incerto.
As pessoas tendem a apegar-se às crenças porque estas podem ser reconfortantes e fornecer um senso de identidade e propósito, mesmo que não correspondam à realidade objetiva.
O julgamento pelo senso comum é baseado nas opiniões e crenças populares, o que pode limitar a compreensão de cada indivíduo de acordo com seu nível de conhecimento
Considerar o limite do banco como uma das principais crenças limitantes financeiras é reconhecer o potencial de crescimento pessoal além das restrições financeiras, abrindo portas para uma mentalidade mais expansiva e oportunidades ilimitadas. Isso ocorre porque o limite é um indicador de como a nossa confiança, visão e habilidades podem evoluir para superar desafios financeiros e alcançar metas financeiras mais ambiciosas.
Na matriz da nossa existência, somos constantemente influenciados por sistemas de crenças, distorcendo nossa percepção da verdade. Somos convidados a quebrar os grilhões do condicionamento, a questionar o que é real e a explorar as profundezas do desconhecido.
A verdadeira revolução acontece quando percebemos que somos os arquitetos, os co-criadores de nossa própria realidade. Ao nos transformamos mudamos também a matriz coletiva da consciência.
Eu tenho três pedidos para os religiosos das diferentes crenças do mundo inteiro. Primeiro, respeitem a tradição das outras religiões e se esforcem para impedir os conflitos e as guerras religiosas. Segundo, as entidades religiosas devem colaborar umas com as outras e devem servir o mundo. Terceiro, para cumprir completamente a missão da paz mundial, deve se estabelecer uma organização na qual os líderes de todas as religiões possam participar.
A coragem intelectual reside em desafiar nossas próprias crenças e estar disposto a aceitar a mudança diante de novas evidências.
Lilian Dutra Pugliese
Só lembrando aos palpiteiros:
Opiniões não são argumentos! Opiniões são crenças pessoais, onde não são apresentados fatos, fontes e estudos, mas narrativas falaciosas em torno do tema.
