Crenças
Nossas crenças são versões puristas de um momento pessoal que não possui, necessariamente, relação direta com a realidade factual. Podem perdurar por efeito de escolha, ou mudar ao longo do tempo pelo choque entre o antes e o depois que uma consciência mais evoluída nos impõe. Realidades opostas – surgidas por mero exercício da lógica e das análises resultantes – nos revelam a inutilidade das “verdades” cultivadas e de nossa pequenez disfarçada de superioridade.
Vejo e ouço a hipocrisia de muitos que se fundamentam na religião e crenças, na condição social, na sua intelectualidade ou em um diploma para se julgarem melhor que outras pessoas. Não sabem os tolos que assim se afirmam que a religião segrega, a condição social é uma acepção de pessoas, a intelectualidade não implica em humildade, um diploma é um papel que não reflete suas qualidades nem o torna imortal e suas crenças são subjetividades pelas quais eles tentam explicar o que fugiu de seu conhecimento ínfimo.
Precisamos fazer um processo de desconstrução de pensamentos e crenças já incutidos em nossa mente, é doloroso mas, é preciso.
Precisamos desnudar nossa alma e nos desapegar dos pesos desnecessários, das crenças que nos limitam e aprisionam num molde rígido e infeliz.
Quanto aos traumas, crenças e registros psíquicos é necessário
o mesmo empenho que se teve em adquiri-los, para se desvencilhar deles.
"Temos a tendência a procurar informações que confirmem nossas crenças. Queremos confirmação do nosso modelo mental"
Eu vi muitos dizerem de tudo e fazerem de tudo; querendo impor certas crenças no que o lado de cá fazia e do lado de lá fazia. Conclusão que tenho de tudo isso; Deus é um só, é único, faz tudo e realiza tudo como ele quer, devido a sua perfeita vontade. Não importa quem esteja no poder ou, no fundo do poço. Ele simplesmente abate o soberbo e levanta o caído.
Aprendizado que tiro de tudo isso; que sou eu que tenho de se aproximar de Deus, não Deus se aproximar de mim quando eu quero. Tudo depende de obedecer e ser fiel; independente do lugar e de quem tem o poder de governar.
Porque quando você realmente é fiel a Deus, como temos exemplos de homens como José no Egito, Daniel, Sadraque, Mesaque eAbdnego; na Babilônia. Vemos que não era quem estava no poder ou o lugar que eles estavam. E sim o temor e a fidelidade, que cada um deles mantinham no seu Deus; mesmo em um ambiente e reinado diferente. E vemos que Deus honrou e os abençoou; agora é que vamos realmente ver a diferença daqueles que servem a Deus e daqueles que dizem servir; na prática diária.
Deus abençoe o Presidente eleito e a toda a nossa nação e seja feita a vontade de Deus.
Ricardo Baeta.
Assim como a pobreza e a escassez são crenças, a Riqueza também é. Só que Deus nos ensinou a ser Ricos. A pobreza e a escassez foi criada na mente do homem por insegurança e falta do conhecimento. Simples assim.
Por favor tenha crença da Riqueza.
O Espiritismo não condena, crenças, filosofias e práticas diversas...
Quem realmente o conhece, entende e respeita sem exigir...
Desafio ou Problema?
Como você encara as adversidades fala muito sobre você e suas crenças.
Muitas vezes nossos maiores problemas ao serem conduzidos com otimismo e verdade se transformam em grandes oportunidades.
Todos os dias desafios são acrescentados em nossas vidas e como vivenciamos influencia em nossos resultados sejam eles positivos ou negativos.
Independente do que você esta vivendo seja um desafio ou um problema, a mensagem que gostaria de deixar para vocês é que: Estejam atentos, pois grandes problemas e desafios, muitas vezes nos trazem grandes ganhos.
Assim como a Branca de Neve, você estava dormindo, cheio de preconceitos, crenças limitantes, paradigmas e tabus. Você está sendo convidado para um casamento sagrado. Entre no salão com a bandeira do Amor, pois o Amor só é bom para quem ama.
A fé exacerbada e fanática, crenças ilusórias e fantasiosas e dogmas religiosos emburrecem e cegam a mente ao afetarem comportamentos.
Afetam nas escolhas inteligentes e nas decisões com bom senso, sejam elas individuais ou coletivas.
Não deixe que os medos, as inseguranças e crenças limitadoras dos outros limitem o que é possível para você.
Eu posso viver em vários mundos, ter várias crenças, gostos, e decisões...
Consigo manter uma certa permanência em cada um deles, sendo uma criatura nativa da ocasião.
Mas uma coisa eu não consigo praticar em nenhuma destas existências, a arte de ouvir mentiras absurdas e permanecer em silêncio.
Acho que é um dom, eu não admiro quem o tem, embora saiba que ele pode vir a calhar em algumas situações, meu corpo rejeita veementemente, é orgânico, não há técnica que possa me ajudar...
Me sinto oprimida .
Com o tempo temos visões do mundo diferentes,novas idéais e crenças,aprendizado,evolução e conhecimento.
É preciso acreditar sempre, que é possível vencermos nossas crenças limites e com objetivos bem definidos, chegarmos ao sucesso que desejamos.
Permita-se:
Sonhar: Abrace seus sonhos e ambições sem se limitar por crenças limitantes.
Sentir: Explore suas emoções, tanto positivas quanto negativas, com acolhimento e autocompaixão.
Errar: Aprenda com seus erros e use-os como oportunidades de crescimento.
Ser feliz: Priorize sua felicidade e bem-estar, buscando o que te traz alegria e realização.
Lembre-se: Você merece se permitir viver uma vida plena e autêntica, em que a felicidade e o autoconhecimento sejam prioridades.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!