Crenças
Um verdadeiro Rebelde, arranca da sua psique, todos os dogmas e crenças religiosas que impedem o "animal intelectual" de ser verdadeiramente, humano em virtude.
O mundo "falso" está desmoronando! As crenças, os dogmas que nos foram apresentados não são reais. Prometem algo que não se traduz: prosperidade, saúde, felicidade, amor, paz, etc. Quem está feliz hoje? Não adianta fingir(^_-) A vida como nos foi vendida é falsa. Nossos relacionamentos são vazios como nossos corações estão conosco, nada preenche o vazio existencial da alma, não são coisas, estamos cheios de “coisas”. Precisamos de valores, de virtudes. Amores verdadeiros.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
Neste mundo tudo gira
em torno de comida,
sexo, poder (dinheiro),
crenças e dogmas.
Quando é que vc vai
voltar os olhos, colocar
o Todo em 1º lugar da
sua lista de
prioridades?
Reciclagem das crenças.
Última noite das coisas que chegam e
Não dá mais...coragem, até porque,
Mesmo que você não goste o que
Deve, vai acontecer.
A polarização política não se baseia nas crenças de alguém, mas, sim, na reação emocional de se opor ao que o outro pensa. Essa é uma sociedade que não se esforça para entender o próximo, nem a si mesma.
Religião, são apenas crenças limitantes que foram criadas para manipular e disciplinar questões moraes e submeter o homem a uma direção imaginaria para o bem ou para o mal.
Só serás justo em teus julgamentos se usares tuas crenças apenas como ponto de partida, teus valores como referencial na busca pela verdade e tua integridade como maior fiadora da visão sistêmica que conquistaste, e da qual os simplórios são tão pobres.
A mente que viaja entre frequências, sequências de vivências, ações e consequências, crenças e ciências, ética e indecência, reflexões de ocasiões onde a mente foi forçada a achar a solução, frequências e batidas emitidas pelo coração, a vida é viagem, sacanagem que faz eu me alegrar, vida vitalícia, vinda que não se explica, depende da maneira de pensar, recomeçar ou se acabar? Se encontrar ou não se perdoar? Passado árduo, me encontro contigo não é por acaso, me perco em ti quando conto meu caso, me vi na frente de batalha, rasguei no golpe da espada. Alma despejada, deflagrada mau amada
Na subida ou descida, sempre me encontro na escada. Vida que todo dia me convida, quero viver, quero saber; quero
o que é preciso, respeitar quem esta comigo, meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, me mostra toda a verdade, reflete meu maior inimigo.
Não existe posição neutra quando o assunto é crenças.
A cultura de Cristo veio para destruir as obras de Satanás, as crenças, tradições, filosofias e rudimentos dos homens, as doutrinas de falsos fundadores do cristianismo, as vozes da heresia e de espíritos enganadores, desvendar as mentiras, o misticismo, a erraticidade de vãs religiões pagãs, oriundas de pecadores, transgressores e escarnecedores que nunca aceitaram obedecer as leis da sagrada aliança, os quais prometem riquezas, atraem adeptos sem santificação e negam a verdadeira glória em Seu nome, a força do Seu poder, a adoração devida as Suas obras e o controle de Sua exclusiva, única, eterna, suprema e infalível autoridade, dadas por Deus.
Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
Crenças são criações inacabadas, moldadas pela memória e pela repetição contínua. Ao passo que as criações são forjadas e refinadas pela experiência e intuição.
Nossas crenças, ideologias, culturas e religiões por mais predominantes que sejam, nunca estarão acima da Constituição do nosso país, porque ela é laica. Vocês gostando ou não, tem que aceitar.
Universo Deísta
o poema é um escape
Da vida em um lacre
Onde vivo trancada
Além de jogada
Nas crenças do outros
Sem poder ter minha opinião
E se tiver sei que vira o não
De raiva e oposição
A minha liberdade de escolha
Que foi tomada de mim
Antes mesmo de saber que a tinha
A BASE DA SOCIEDADE
Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.
Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia. Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.
A base de uma sociedade deve ser o respeito como legado. É fácil apontar o dedo e dizer, julgar, condenar o "pecado", sem olhar o próprio umbigo e se sentir culpado. Seja qual for o traje que deseja vestir, qual caminho deseja seguir, o respeito é o mínimo que deve existir. Ora, reza, prega ou suplica de joelho, olha em frente ao espelho e ouve um conselho: "Dentro de todo Ser Humano corre sangue vermelho". Somos iguais independente das escolhas que fazemos ou que fazem por nós, e ouvir ecoar a palavra respeito em uma só voz.
Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eco
- Enxergar o Mundo
- Crença
- Ofender