Crença

Cerca de 1803 frases e pensamentos: Crença

Muitos estão em igrejas, seguindo a Jesus nos próprios termos, que lhes convém. Têm uma certa crença em Deus, mas se recusam a sujeitar suas vontades a Ele. São os ultimamente chamados de cristãos modernos. Eu, contudo, os chamo de religiosos que provavelmente nunca foram salvos.

Nossa vida é tão curta
Mas eu tenho uma crença
Que os pequenos momentos
Fazem toda a diferença

Bolita, jogo de truco
Travesseiradas na cama
Curta cada segundinho
Ao lado de quem tu ama.

Humilde é a pessoa que não afasta de si a crença do Infinito, a realidade das suas pequenas pegadas na vida - e não aquela que se desmerece, que insulta o seu corpo e a sua alma, que se enfurece contra si mesma. Aceitar a sua humilhação é consentir na humilhação do seu próprio Deus.

◦ mude a sua crença, Mude a sua vida!

Se a crença da reencarnação for verdade, vou pedir pelo amor de " Deus " não quero renascer para viver nesta sociedade.

A dissimulação não está relacionada à mentira por si só, mas sim à crença na lorota pintada de opaca cor de verdade inexistente.

Qual a definição de “ateu”?
(A-teu: sem-Deus, sem-crença) O termo, inicialmente, foi usado para descrever uma ausência de crença ou negação aos deuses e não na inexistência de Deus, e passou a significar tanto os que negam a existência dos deuses como as de Deus também. Hoje em dia tal definição ainda se mantém de pé.

Mude a sua crença, mude a sua vida! Escolha ter uma vida incrível: Você vai gastar o mesmo tempo, mas vai aproveitar muito mais!

(A crença do poeta)

O poeta acredita tanto no amor,
Que chega a transformar
Palavras em um cobertor,
Somente para poder agasalhar
Um coração desamparado!...

🤗💓😍

Sabe quando você acorda com aquela crença de que tudo o que é bom é mais dificil?
E.S.Q.U.E.Ç.A...I.S.S.O.
Isso é coisa da sua cabeça, o que é BOM , é simples, o que é simples é fácil, e se for difícil é porque a sua mente ou o seu coração estão confusos demais.

''Esquecendo num surto a maior riqueza do mundo é a vida, que ciência nem crença alguma sintetiza.''

Não é preciso ver, ao contrário do que diz a sabedoria popular, para crer. A visão é onde a crença termina, porque ela não se faz mais necessária.

Viver para alguém, uma causa ideológica ou crença é um engodo e desperdício de vida, pois tu nascestes para viver em função de si mesmo sendo todo resto ilusão.

Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.

A crença coletivista na capacidade de ação direta do Estado para curar todos os males é, em si, no entanto, uma reação compreensível a um erro básico na filosofia individualista do século XIX. Esta filosofia atribuía quase nenhum papel para o Estado além da manutenção da ordem e do cumprimento de contratos. Era uma filosofia negativa. O Estado só podia ser mau. Imperava o laissez-faire. Dessa forma, ela subestimou o perigo de que particulares poderiam através de um acordo ou de uma combinação de usurpar o poder e efetivamente limitar a liberdade de outros indivíduos; ela não conseguiu ver que há coisas que o sistema de preços não pode fazer e que a menos que essas coisas sejam feitas de alguma outra forma, o sistema de preços não pode funcionar eficazmente para fazer o que é admiravelmente bem preparado. Uma nova doutrina deve evitar ambos os erros.

Você é mais forte
Do que pensa,
Não deixe ninguém
Fazer você perder essa crença.

A crença cega em qualquer coisa cria homens submetidos. Eles não pertencem a si mesmos, mas aos responsáveis pelas ideias em que acreditam. A independência para alguns representa um fardo difícil de carregar. Muito mais fácil alguém pensar por nós. Na solidão da morte, todos estarão sozinhos.

A crença não modifica o status da mentira, apenas lhe fornece uma aparência de respeitabilidade. Quanto mais intensa for essa aparência, quanto mais antiga e diversificada, quanto mais atraente em suas premiações, maior será a possibilidade dessa mentira convencer aquele que acredita (ou que precisa acreditar). As grandes convicções não passam de gigantescos equívocos.

Confia na crença, mas não no crente.

Antes de ridicularizar a crença de uma pessoa, devemos conhecer em profundidade sua crença. Poderemos nos surpreender ao verificarmos que ridículos somos nós...