Crença
A nossa crença no quanto Deus pode fazer está diretamente relacionada à nossa quantidade de fé Nele.
Algumas pessoas são especiais e não sabem. O que as impede de enchergar é a crença de não merecimento. Crenças aprisionam vidas!
Supostamente, quando o cérebro morre, a mente também morre. Essa é uma crença tão arraigada que os cientistas não entendem que é, afinal, apenas uma suposição. E não há motivos para que aspectos da mente não sobrevivam à morte do cérebro.
As realizações são definidas primeiro pela crença de que é possível alcançá-las e, principalmente pelo o que você decididamente quer.
(Livro "Mentalidade Empreendedora")
A síndrome de impostor é a crença que uma pessoa adquire de não ser boa o bastante, por estar onde está e teme ser descoberta, mesmo quando tem sua competência reconhecida pela outras pessoas e por seus resultados obtidos. A necessidade constante de títulos, graduações e certificados evidencia esse comportamento comum entre as pessoas. Não que seja negativo buscar conhecimento, mas muitas instituições de ensino superior e de formação de coaches se aproveitam da síndrome de impostor para conceder a donos de negócios e colaboradores o carimbo de líder ou pessoa competente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Não é um título ou formação que irá definir o seu valor, mas a crença em sua própria capacidade. É o campo de batalha da vida real que o legitima. Se você não for o primeiro a acreditar em si próprio, quem vai acreditar? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Se não há crença na Bíblia como sendo divina revelação, que haja crença no seu alto grau de sofisticação.
Respire... Inspire... Não fale !, Apenas seja!
Ser quem ? Em meio aos incrédulos ser a crença?, Em meio aos desesperançosos o último recurso ? Em meio aos doentes a cura ?, sou eu mais forte do que o coqueiro que se recurva a favor do vento para que seu corpo não quebre ? Mais forte do que a bigorna que forja tudo que contra ela é batido e esmagado?... Não! Sou apenas uma chama de uma vela que encadeia e logo só se tem um vislumbre de sua chama.
Um vício cognitivo recorrente da mente progressista pueril é a crença de cultivar propostas e soluções simplistas para os problemas complexos do mundo.
Esse vício é oriundo da soberba de se enxergarem como especialmente inteligentes, ao mesmo tempo que consideram que bilhões de cérebros ao redor do planeta e ao longo de gerações não tenham sido capazes de desenvolver tão brilhantes e mágicas soluções.
O problema do tolo é a síndrome da crença. Não da divina. Esta nada se difere da do inteligente. Refiro-me à crença nos indivíduos! O tolo sempre acredita nas pessoas mal-intencionadas. Isso é uma expansiva alegria aos políticos demagogos e corruptos. Estes sabem da abundância desta fragilidade humana e exploram-na com maestria.
A minha crença não exige solidez da minha religião
Mas necessita da minha fé quando falo em minha oração!
Não é um erro ter a crença de que é genuinamente bom, mas é um erro grotesco não duvidar de que às vezes, pode ser genuinamente mal.
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta "olhar para o alto".
Soraya Rodrigues de Aragão
Quando o afeto e o olhar de crença na transformação transcendem a energia da disposição e boa vontade, tudo é possível!
