Covardia
A omissão no serviço público é um reflexo da covardia, fraqueza e interesse envolvidos por aqueles que assim agem embaraçando a honestidade e a preservação do patrimônio público.
Covardia é não lutar pela verdade,
Coragem é expor a politicagem sem vaidade,
Aqueles que se escondem atrás de discursos vazios,
São os mesmos que querem passar por cima dos que lutam por dias melhores e verdadeiros.
A verdade é a luz que ilumina o caminho,
Mas a politicagem a apaga com medo,
Tentam a todo custo esconder o que está por trás do pano,
Para manter seu poder, seus regalias e seus segredos.
Por trás da superfície, há sempre uma sombra,
E a politicagem se move como um espectro,
Desprezando a razão e o bom senso,
Para oprimir aqueles que se opõem ao seu poder.
Mas a verdade nunca pode ser escondida por muito tempo,
E a coragem de enfrentar a politicagem é um ato nobre,
Pois é a única maneira de mudar o jogo,
E lutar por dias melhores, de liberdade e de igualdade.
Não permita que a covardia te iluda,
Seja crítico, exigindo a verdade é o caminho,
E a política injusta será derrubada,
Pela força da coragem, da verdade e do destino.
Te achei em meio a covardia
Procuro te entender todos os dias, principalmente quando manda essas mensagens confusas,
procuro os meus defeitos que você tem apontado,
procuro toda essa culpa que tu me atribuiu
E o que encontro é um “homem”, se isso é ser um homem, já não sei!
Mas eu te encontrei, me culpando por suas inseguranças, por sua falta de constância.
Te achei fugindo de qualquer responsabilidade, e sendo maior dos covardes.
Covarde quando me culpa, quando me confunde, quando me atiça e quando me deixa quebrada.
Não tens competência de ser o que deveria e então me culpa, pois você mesmo não atinge as próprias expectativas.
E então se fez um troço no sentindo literal da palavra.
Em um mundo onde a covardia se disfarça de poder, são os pequenos e desprotegidos que clamam por justiça, enquanto os moralistas sociais se escondem na sombra da indiferença.
Incondicionalmente o medo esbulha aos delírios equivocados de um vil romântico, que por covardia, tens receio da partida ardente, de seu eterno amor. Que sofre em memórias desusado, do passado árduo incomparável! Tolo o vil romântico a disparate, ao mundo em equívoco. Evidente seu eterno amor, doravante sofre em memórias desusado, culpa de seu vil romântico.
A sabedoria nunca deve ser associada à covardia e à maldade. Não há inteligência em um ato cruel planejado e que fora bem sucedido.
Enganar e praticar o mal são atitudes de pessoas rasas intelectualmente, fracas emocionalmente e vazias espiritualmente.
Como chamar de inteligente quem é facilmente absorvido e manipulado pelo instinto mais irracional e primitivo do ser humano?
Não precisa ser um gênio para praticar maldade. Basta ter um caráter duvidoso e contar com a sorte de pegar o alvo distraído. Aí o diabo conduz o resto.
O caminho do mal é o atalho dos estúpidos que não conseguem superar e vencer por si mesmos, pois são tolos. Necessitam prejudicar e enfraquecer o outro para só assim se sentirem mais fortes e melhores.
Inteligentes são as pessoas que apesar das dificuldades, mesmo sob circunstâncias adversas ou caóticas, conseguem extrair coisas boas de si mesmas.
Desaparecer ou fugir!
A pessoa que foge, fá-lo por medo ou covardia, esconde-se de terceiro com o intuito de salvaguardar o seu bem-estar físico ou emocional.
A pessoa que desaparece, está numa fase de crescimento intelectual, resguarda-se do barulho social, para se concentrar em si próprio.
28/06/2024
Tenha coragem para enfrentar as batalhas da vida, pois a covardiaé uma das piores fraquezas da alma, porque a vida é feita de corajosas conquistas!
A TRAIÇÃO É UM ATO COVARDE
A Traição ao seu parceiro é a maior covardia de uma pessoa. Essa prática, além de imoral, imunda e baixa, simboliza a total deformação de caráter, a falta de comprometimento e a absoluta decadência espiritual da pessoa traidora.
O TRAIDOR é o tipo de gente que deveria desaparecer da face da terra, pois não acrescenta em nada positivo, mas consegue roubar a paz, a confiança, a alegria, o orgulho, a autoestima e até a esperança da pessoa traída.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
Covardia é olhar para os céus, pensar na cruz e no sacrifício feito nela por Cristo, e dizer em seu coração não é para mim...
