Costumes e Cultura
No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
Em curadorias, precisamos cada vez mais de mentes sensíveis e inovadoras para que com a obra de arte converse com uma nova linguagem e um novo sentido, com o mundo.
Todo mundo é livre para fazer o que bem quer mas assumindo integralmente as pessoais conseqüências.
Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.
Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.
A crise social para os donos do mundo é uma eficaz ferramenta de submissão. Diminuindo o poder das escolhas cada um se contenta em ser usado em uma existência servil em vão.
A internet sem limites torna se cada vez mais uma arma letal, eficaz e beligerante para entorpecer e distorcer todos os tradicionais valores éticos, morais, familiares e universais em toda humanidade.
A Maçonaria e o Espiritismo são ciências e não religiões. Aqueles que assim não as praticam, se encontram equivocados na origem e na raiz.
O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.
Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.
A democracia politica no Brasil é frágil sem a justa representação correspondente a proporcionalidade natural e social da mulher, do índio e do negro, nos poderes independentes de governo.
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
Perdoar sempre é tornar se melhor, aperfeiçoar se e aparar as arestas dos desgastes da pedra bruta, todos os dias.
Por mais que eu jure, o meu definitivo é hipotético pois não sei com que cor minha alma vai acordar amanhã.
- Culturas são raízes que advêm de grupos, povos, etnias. São formas de pensar, agir e crer de acordo com métodos estabelecidos. Cultura digital não é diferente, é uma cultura que abrange temas, características e ideias que se ligam à tecnologia.
- A cultura digital se liga ao comportamento humana, pois tal expressa o comportamento das pessoas por meio dos meios digitais, como redes sociais, por exemplo.
- Assim como qualquer outra cultura é importante, a cultura digital não é diferente. É importante para que as pessoas entendam os meios digitais e como os seres agem nesses ambientes.
- Alexandrer Graham Bell, Elon Musk, Charles Babbage.
- A cultura digital também apresenta alguns perigos para nós, entretanto, pode apresentar diversas oportunidades. Entre os perigos podemos listar o vício, pirataria, acesso fácil a maus conteúdos, anonimidade... Como oportunidades sabemos também da praticidade no acesso ao conhecimento, comunicação a longas distâncias, oportunidades de trabalhos...
O artesão sempre deixa o coração nas mãos do seu saber e o fazer traz aos nossos olhos o desejo .
Fernando Ferreira @f2fer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp