Correr Andar Lutar Voar
Se sua família tem sido uma cruz pesada, difícil de educar e andar na paz, busque individualmente a solução em Jesus, pois pelo seu exemplo a sua família pode ainda ser transformada.
MEA-CULPA
Quando eu enfim
desembarcar desta viagem -
pelo andar da carruagem,
bem sei, não tardo -
eis meu pesado fardo
de pesares
culpas
remorsos
arrependimentos:
não ter aprendido
a dirigir, nadar, dançar
tocar um instrumento
não deixar herdeiros
nem legado
(além de um punhado
de poemas inacabados
planos frustrados
sonhos interrompidos)
ter magoado fulana, que não merecia
ter ofendido beltrano, e não me desculpado
ter amado sicrana, sem ter sido amado…
Mas deveras
hei de partir de coração partido
só por te haver jurado
amor eterno, e não cumprido.
Você pode andar por quilômetros sem tropeçar, um deslize e todos esquecem o quanto você caminhou corretamente. Bem vindo à VIDA.
Foi aí que o elevador parou e você entrou. Não sabia se antes ou depois ou no andar exato. Não sabia ainda se fugia ou cumprimentava. Era tarde. Você se comprimindo cada vez mais no canto. Encontro. Os olhos se esbarram doces, oblíquos. Perto da tua, minha pupila se dilata lenta. Náufrago em teu olhar de aparente mistério. Me perco. Fico aflito. O frio do suor nas palmas das mãos, tenho sempre tanto medo, os andares avançam depressa, vejo os cabelos, a boca, os ombros. Mas só nos olhos fixo em mudo apelo, clara maldição. Você ri. Alguma coisa se adensa. Também rio. O momento me esmaga por dentro. Preciso falar, e mais do que falar, preciso dizer. Essa coisa vasta, tola, funda ou ainda mais confusa. Preciso falar, preciso dizer. Repetir mil vezes a amargura de estar esperando por inteiro preso dentro dessa quietude indefinível. Um toque. O teu corpo cola-se ao meu, de leve, tão de leve que não arrisco um movimento sequer. Suspiro. Suspiras também. As respirações trêmulas descosturam o silêncio, os olhares alheios. Devassam pensamentos. Depois não sei, não sabemos. O elevador parou e você saiu. Na mesma espera soturna, no mesmo medo. Em outra direção.
Não disse nada.
Eu não disse nada também.
Eu gosto de dias com chuva
Eu não gosto de retas
Eu gosto de andar por calçadas mal feitas
Eu não gosto de poemas decorados
Eu gosto de um “Eu te amo” inesperado ao pé do ouvido
Eu gosto do manchado, do quebrado
Eu não gosto de rosto sério
Eu gosto da gargalhada na hora imprópria
Eu não gosto de estradas sem flores
Eu gosto do cãozinho sarnento solto na rua
Eu gosto do desenho rabiscado da criança
Eu não gosto de agendas
Eu gosto do alfabeto dos bebês
Eu não gosto de restaurante francês
Eu gosto do que está por vir
E eu gosto de um modo especial de quem me faz sorrir..
Quero brincar, sentar no chão, andar descalça, contar piada... Quero poder ser imatura, pular na cama elástica, nadar na piscina de bolinha, gravar um vídeoclip horroroso de uma música horrorosa e morrer de rir depois, quero poder cantar errado e bem alto. Quero amigos tão inteligentes, mas tão inteligentes, que consigam ser idiotas junto comigo e rir das idiotices que os pseudo-inteligentes estão “inteligentemente” falando. Inteligente é ser adulto, mas conseguir ser criança quando se quer. Inteligente é não querer se encaixar em uma sociedade que está, claramente, doente.
Você me ensina a viver sozinha, mesmo querendo estar comigo; ensina-me a andar, mesmo já sabendo. Dá-me amor com carinho, mas discretamente e bem devagarzinho, peço-lhe mais, e com pressa, quero mais... quero muito mais. Pacientemente continua, me olha com a expressão mais doce e consoladora, aos poucos vou me acalmando e dançando a sua musica, a musica da doçura, das harpas dos anjos.
Você é o meu anjo a minha alma gêmea, que descobri que de tão diferente se torna a outra metade, a metade que faltava para eu ser FELIZ!
Eu te amo, hoje e sempre!
Ser humilde é como andar camuflado nas selvas, onde se olha para todas as direções e não enxergar o causador das boas ações
Quando se tem pressa, as coisas parecem andar devagar, não pare. Um passo a frente na direção que deseja alcançar já é um importante avanço em busca dos seus objetivos.
Somos ensinados andar com a cabeça erguida. Mas as vezes, temos de abaixa-lá para ver o chão, pois até mesmo os mais grandes guerreiros tropeçam numa pequena pedra e caem. — Orgulho não te leva lugar algum.
Você não nasceu sabendo andar ou falar. Tampouco nasceu sabendo dirigir um carro. Essas foram habilidades básicas que você APRENDEU quando precisou delas. O sucesso com as mulheres é apenas outra habilidade que qualquer homem pode aprender se ele desejar.
Sou do tipo romântico mas das antigas, gosto de elogiar, mandar flores, andar de mãos dadas, sentar na pracinha e fica olhando para a Lua. Eu gosto do simples, gosto de conversar baixinho no ouvido.
Para ter uma consciência pura e tranquila é-lhe necessário pedir perdão a Deus todos os dias e andar em Sua santidade.
Muitos poderiam andar seguros sem se preocupar com os perturbadores, se apenas coloquem seu coração no centro da vontade de Deus.
Até para andar na linha é necessário algumas pausas.
Como sair desta para ver o trem passar ou aguardar as manutenções necessárias nos trilhos.
É meu caro... No Brasil tudo é lindo ao mesmo tempo em que é difícil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp