Corre
Corre e embrulha teu dia em papel de seda, vermelho, cintilante, de amor. Passa um laço de fita, branco, reluzente, de paz. Um dia bonito é a gente quem faz. Graça de Deus a gente não recusa jamais. Aproveite seu dia, ele é mais um belo presentinho de Deus em sua vida!
Quando você perde o sono e o pensamento corre solto na direção contraria. Você abre seu livro predileto e seus pensamentos passeiam pelas páginas, tenta estudar e seu cérebro e coração se unem contra você. Dizem que só querem pensar, despreocupados.
A saída é ligar a rádio do celular e se render a esses loucos pensamentos porque, nem que seja por uma mdrugada você cançou de ser normal.
E a noite eu fico aqui pensando, pescando estrelas e batendo papo com as nuvens que, ligeiras, correm das minhas piadas sem graça. A lua a tudo observa. Às vezes se cansa e vai embora, às vezes acha graça e brilha, às vezes se ofende e se apaga. O céu fica pálido e eu já não tenho com quem conversar.
O tempo corre e não espera por você. Durante isso você tem que tomar decisões; Algumas para grandes coisas, outras para mínimas coisas. É aí onde você deve ter cuidado, e pedir a direção certa a Deus, pois um erro, mesmo que seja mínimo, pode causar cicatrizes para o resto de sua vida.
O tempo que temos é um dia de cada vez, após esse dia, tudo pode mudar... Se o tempo correr, corre também junto com ele.
Parece que está demorando muito pra Deus responder a sua oração, não é? Parece que o tempo corre numa velocidade enlouquecedora e a bênção não chega. Você tem olhado para os lados e a situação continua do mesmo jeito. Dá a sensação de que Deus cruzou os braços e esqueceu de você. Mas eu tenho certeza que Ele se preocupa com o seu problema e quer te livrar dele. É difícil, mas é necessário saber esperar! Deus nunca se atrasa pra trazer a solução, nós é que estamos sempre apressados, desesperados e sem paciência. Seria muito bom se o Senhor respondesse a primeira oração que você fizesse, concorda? Mas nem sempre é assim, alguns milagres vão demorar mais pra acontecer, você terá que regar a sua fé com as suas lágrimas, clamar e confiar com todas as suas forças em Deus. Espero que em breve você alcance aquilo que tem pedido ao Pai. Creia! A sua fé vai te fazer viver grandes milagres!
Para alguns o tempo corre rápido. Para outros o tempo se arrasta, devagar. Para mim, o tempo não importa, eu aproveitarei sem me dar conta da sua velocidade. Ao fechar de cada ciclo eu me recriarei, me redescobrirei e terei andado de mãos dadas com o tempo, sem perdê-lo, sem estar a sua frente ou atrás, andaremos lado a lado. Ele em sua relatividade, eu na minha incapacidade de observar relógios e calendários.
Menina do campo
Menina do campo...
Brinca alegre no seu jardim
Corre descalsa, colhendo
azaleias, rosas e jasmins...
Sonhos, afins!
Menina do campo
com seu vestidinho rosa
corre solta pela vida
cantando cantigas, versos e prosas.
Menina do campo
Nascida para o amor e as flores
No céu um querubim grita seu nome
...Ternura, gentileza.Louvores!
Amém!
Menina do campo
Nada sabe das dores. Ainda.
...Deixe-a!_ Inocente, alheia,
de todos os horrores!
E quando a noite chegar
que a encontre com seu cestinho
repleto de margaridas e panapanás.
... De todo o resto. Ainda são restos
de um futuro incerto.
E a gente canta, brinca , Ama, sofre, esquece, aprende, chora, corre, sorri, aprecia, mata saudade e vive muitos momentos. Cada um do seu modo e com sua emoção.
Quando alguém corre atrás de seus sonhos e encontra a morte, foi um acidente de trabalho ou acidente de sonho?
Quem vai embora na hora difícil,só corre de medo,nem deveria tá antes pois só se alimenta dos outros,aquele que chamado de parasita.
A chuva corre dos meus olhos
E eu nem sei pra onde ir
Finjo estar bem só que eu choro
Imploro para estar aqui
Eu vi a dor em meu olhar
E estou querendo mergulhar na paz
Mas quanto mais eu te procuro
Me perco no escuro e não te sinto mais
Eu vejo o amor está nos meus sonhos
Acordo querendo sorrir
Revejo a dor quando me olho no espelho e não está aqui
Pra refletir no meu olhar
Me molhar de novo com sua paz
Eu tento escalar os muros
Me sinto tão fraco
E só ando pra trás
Utopia
Sabe o engraçado? Quando a saudade aperta é pra mim que você corre, quando quer conversar é meu nome que chama, quando quer chora é minha voz que te acalma, quando tudo dá errado sou eu que você quer por perto, sinto muito que sua confusão e indecisão te faça perder quem realmente você ama, eu.
Na plataforma, o Pixote...
Corre livre o pequeno pixote, sua inocência pura o transporta para um mundo de sonhos, transforma o seu espaço em um verdadeiro parque de diversões, abre os braços como se quisesse decolar vôos rasantes, grita um cântico que só ele entende.
É o seu momento único de sonhador, não esta se importando com nada, nem imagina aos perigos que esta exposto.
A responsabilidade de nada vale neste momento para ele, sai pulando todo faceiro enquanto a espera diminui o seu tempo. Gritos, logo se ouve tentam o repreender. Sem sucesso, mais um passeio rasante pelo meio do povo já esta para acontecer. Até que uma parada importante precisa fazer, refazer suas energias já é preciso, sem pensar corre rumo aos seios cheio de seu combustível preferido. O pequeno Pixote agora descansa em seu Pit Stop querido.
Acusar morto de um crime é fácil: não corre perigo de ser desmentido, nem de haver acareação... aqui.
