Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50346 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

⁠Uma mente que habita o eterno aprender transforma-se em fonte viva e inesgotável, pois quem nunca cessa de absorver, jamais deixa de transbordar o que transforma.

Inserida por DomeniqueHeidy

⁠Isso importa

Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.

Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.

Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?

A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.

Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.

A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.

Porque no fim das contas, isso importa!!!...



Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.

Inserida por Itamaratyap

⁠"Não é só o que entra na mente que te define… é o que domina teu coração, molda tuas escolhas e sai da tua boca. Pensar não é viver. Quem só pensa, fantasia. Quem obedece, reflete Cristo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠"O mundo está cheio de mentes pequenas e bocas grandes, de corações apertados e egos inflados."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Um ataque de ansiedade é como uma tempestade repentina na mente — tudo parece desabar por dentro, mesmo quando, por fora, o mundo segue igual.

Inserida por Shadrachserra

⁠podemos brincar juntos mas a responsabilidade é individual.

Inserida por junior_racao

⁠A mente é o coliseu dos conflitos da alma.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠SinceraMente
Não por acaso, a mente mente;
mente porque é mente.
Somente mente.
Mente'rosa!
Mente!
Feliz, triste, louca, escandalosa, tímida, discreta, orgulhosa, vergonhosa, bondosa, cruel, mortal... mente.
Mente!

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

A cura está em nós e sabemos bem a chave e a porta que temos que abrir...mas evitar a dor...é mais fácil, e assim, não remendamos o passado, dividimos a dor em prestações e não chegamos à cura.
LIBERTE-SE!

Inserida por siomara_spineli

Às vezes, minha mente me leva a lugares que eu não gostaria de visitar...

Inserida por AlbertoDaltro7

O silêncio pode ser a melhor forma do covarde mostrar que está desistindo algo ou alguém. É a estratégia usada pra esconder-se do fracasso social e pessoal. Mal sabe o fracassado que da prisão mental não há como fugir.
@DW SALDANHA FONTELLES

Inserida por dw_saldanha_fontelles

⁠" A mente é território de guerra, não de vitória."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠" A mente precisa ser renovada, não exaltada. Ela não é o ponto de partida da vitória, mas o alvo da santificação."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠" A queda começa na mente, pensamento sem discernimento é a porta do engano."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠"Em meio às palavras que escolhi, você se tornou uma aula de
conhecimento. Um pensamento que nunca antes habitou minha mente. A vida, percebi, não se resume apenas a conhecer alguém, mas sim a envolver coração, corpo e mente."
(Publicado em 21/06/2025)

Inserida por bala7k

⁠Eu quero esquecê-la...

O amor é para poucos...
Poucos que se amam.
Poucos que se apaixonam.
Poucos que se gostam.
Poucos que se adoram...

E são poucos que vão idolatrá-la...
E quero esquecer-te...
Eu preciso rasgar as fotos
Eu preciso apagá-la da mente.

Preciso sumir por aí,
Preciso beber por aí,
Preciso viajar por aí,
Preciso esconder por aí...

Seja o que for, é o que há!
Seja como for, é o que será!
Seja onde for, é o que tem!
Seja como existir, é o que foi...

Mesmo que não a esqueça, vou seguir com a vida!
Mesmo que não a esqueça, vou caminhar para outro rumo.
Mesmo que não a esqueça, vou semear outros frutos...
Mesmo que não a esqueça, vou buscar melhorar...

É a vida como ela quer, que eu a quero!
É a vida como ela quer, que eu a espero!
É a vida como ela quer, que eu a busco!
É a vida como ela quer, que eu a sinta!

Titânico Mello

Inserida por TITANICO

Eu só me preocupo com uma coisa: não me preocupar com nada.⁠

Inserida por eleno_carvalho

⁠O que somos senão o eco dos nossos próprios pensamentos, refletidos no silêncio das escolhas que fazemos.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠⁠O infinito é razo e vago na dimensão terrestre, a profundidade está na mente quando de repente entende a realidade monstruosa e mortal que possui.
O passado e o futuro são só um termo para justificar o agora que talvez nem seja um presente.
O fim é somente o inicio do final.

Inserida por Chikinhosm

⁠Educa a tua mente e, assim, não serás escravo do que ouves.

Inserida por santiago197833