Corpo e Mente Nietzsche
Minha mente é um grande vazio. O eco flui sobre meu corpo e meus pensamentos. Sinto o frio cobrindo meu corpo. Lágrimas quentes e salgadas sobre meu rosto. Escuto murmuros em todo canto. Sou um fantasma, ninguém ao menos se importa com minha presença. Só consigo sentir tristeza. Tristeza. Como descrever tão devasta angústia? Um nó na garganta. Pontadas na costela. Suor frio. Fazer meu corpo ferver enquanto minha pele ainda está fria. Nada consegue me preencher. Quatro paredes. Luzes. Um sorriso. Vai ficar tudo bem. Mentiras. Me sinto melhor. Gosto de acreditar nas mentiras, acreditar que tudo vai melhorar, acreditar que um dia isso vai acabar. Acreditar que não vou acabar comigo mesma. Escuridão. Calafrios. Coisas que vou deixando para trás. Pessoas que me deixaram para trás. Tudo ficará bem, um dia você vai acordar e perceber que isso é apenas um pesadelo, o vazio, a escuridão, o frio, os desmaios e o medo. Tudo um dia vai acabar, vai acabar da mesma forma que começou. Minha mente é um grande vazio.
Casamento não é sobre corpo, é sobre mente.
Não é sobre paixão, é admiração.
Não é sobre acusar, é dialogar.
Não é absorver, é espremer, esvaziar, se entregar.
Quem teme a morte só está apegado ao corpo e aos sentidos. No sono profundo você está morto todos os dias. Morte nada mais é que perder o senso de ser. Morra antes de morrer e seja feliz.
"A mente precisa de exercício tanto quanto o corpo; talvez até mais, já que necessitamos dela para praticamente tudo, inclusive para as coisas em que usamos o corpo para realizar".
Todos concordam com a importância do banho para a saúde do corpo. No entanto, poucos sequer imaginam que nossas emoções também precisam de higiene diária. Nossa mente precisa de cuidados diários tal qual nosso corpo. Muitas sujeiras poderão acumular, se desprezarmos esses cuidados.
A mente é capaz de ignorar a emoção, mesmo que o corpo se manifeste. A mente pensa ser forte e inabalável; "Eu não me abalo com isso." Mas a emoção está lá, dentro de você, até de fato ser resolvida.
corpo descartável
mente vazia
apego carnal
caraminholas na cabeça
nada
e tudo
dois extremos
onde está o equilíbrio?
O guerreiro/samurai, que "forja" seu corpo ao longo de sua existência. Vai se preparando para as batalhas, mesmo que tais batalhas, lutas não irão surgir, mais eles estão sempre preparados, eles estão se lapidado e sendo lapidados por seus mestres!
E hoje ainda fazemos esse mesmo processo, estamos em constante aprendizado, evolução, estamos nos forjando também!
Estamos sendo preparados e nos preparando para a vida!
"a minha mente é forte, o meu corpo é blindado"
Um presidiário pode ter seu corpo confinado atrás das grades, mas sua mente é livre para pensar, fantasiar, sonhar, imaginar. Se o seu Eu não for treinado para refletir sobre seus erros, a punição não será em hipótese alguma pedagógica.
Uma geração que cuida tanto do corpo, mas esquece que a verdadeira enfermidade está na mente. "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente"(Romanos 12:2)
