Corpo e Mente Nietzsche
Não é o lugar ou as pessoas, é você e ao mesmo são as pessoas que mexem com sua mente. Basta uma frase, uma SÓ palavra.
Você confunde a minha bondade com fraqueza, e quando você mente, parece convincente, pois você o faz com tanta franqueza. Desonesto e mentiroso, você matar meu coração se classifica como homicídio doloso ou será culposo porque foi sem querer? Sem ver, sem crer, sem ter... Infelizmente, o amor que eu sinto por você não é suficiente para enxugar minhas lágrimas, que são consequências desse amor em camadas.
Dia apos dia a mente floresce num arco vespertino.
Somos apenas pulmas num resplendor de um tempo em movimento crescente.
Criamos e fomos criados pelo momento da criação e mesmo ainda somos um sopro da imensidão.
Por Celso Roberto Nadilo
Fruto de um pensamento
No olhar das pedras, sinto-me uma zebra, no sapato aí da ia.
A aia da mente, luz da gente, pé que sente, demente que mente.
Um dedo, semente.
A mão, fruto contente.
Ela lá, eu cá, amor de corrente.
Fluido, terno, e diferente.
Através da música, dizemos até o que a nossa mente proíbe. Nossos peitos ganham voz na melodia cantada em palavras sinceras. O artista carrega em si o peso de sentir muito, mas é o único capaz de entender os mistérios que sondam a verdade invisível, para muitos, imperceptível, e explicar seu próprio mundo sem medo. Vai do mergulho no abismo, ao renascimento enquanto fênix. Da dor absoluta, ao breve momento de euforia ou paz.
E assim, de mãos dadas as sombras, perde o medo, se joga do penhasco sem mais temor. Olha pro passado, se permite cair, para levantar outra vez. O verdadeiro artista, aquele de alma, já conheceu o inferno, e entendeu o que é a vida, o amor, e até o próprio fim. Não teme a morte, compreende o vazio sem sentido da existência, em todas as suas faces. Caminha na floresta escura, sendo e buscando a própria luz, mesmo sabendo que, a qualquer momento, pode ser devorado.
- Marcela Lobato
"Pensar é utilizar o meio aquoso da mente para manipular o tecido relativístico da realidade — cada impulso mental, um fluxo líquido de energia, altera o fluxo termodinâmico do universo, onde consciência e matéria são variações do mesmo poder."
Não sofra por questões que estão somente na sua mente; frequentemente, não é a realidade que causa dor, mas como interpretamos essa realidade.
noites em claro
não consigo dormir
mente cheia
não para quieta
parece perder as forças
chegou de madrugada
galo canta
cigarra assobia
o dia clareia
e minha mente continua cheia
tempo voa
já é de tarde
chegou a meia hora
noite volta
tudo de novo
liga o telefone
tela brilha
noite vira dia
pois é
minha mente
continua bagunçada
Trate suas patologias, sejam elas corporais ou mentais; comece fazendo uma faxina em sua mente e muitas delas poderão ser transformadas ou até removidas. O mínimo que você alcançará com isso é uma existência mais tranquila!
