Corpo e Mente Nietzsche
A vida da Riley está mais complexa agora e exige emoções mais sofisticadas que vocês. Você já não é tudo que ela precisa, Alegria.
(Ansiedade)
Acredite em tudo que faz, não se desanime se algo de ruim aconteceu a vida é cheia dessas , se a vida te derrubou de risada e levante de novo..
Quer saber? Você não pode se concentrar somente no que dá errado. Sempre há uma maneira de encontrar alguma diversão nas coisas.
(Alegria)
quer saber? quer saber mesmo? então vamos lá...
estou cansado desta vida em preto e branco, onde nada acontece, nada de emocionante. estou perdido sem saber para onde ir. por onde recomeçar. o que devo fazer, e como fazer... na maior parte do tempo sinto vontade de ir para um lugar no meio no nada, onde ninguem podesse me escutar nem me ver. para poder gritar bem alto, até perder a minha voz. tenho vontade de chorar quase todo momento. de desabafar aos quatro ventos. sinto medo a todo momento. me sinto inútil, fraco, um completo covarde. vejo nos olhos das pessoas tudo de negativo quando olham pra mim. olha de pena é o pior deles. só queria acabar com tudo isso, e pelo menos uma vez sentir paz e tranquilidade. poder sorrir de verdde, sem me preocupar com mais nada. sou um cara na faixa dos 30 e que voltou a morar com a mãe, porque não soube lidar com os problemas da vida. e que se sente preso e endividado (não só financeiramente, mas emocionalmente). tudo o que quero é paz!!!
autor? um cara que está perdido dentro da propria mente, dentro de um mundo cinzento.
"Esquizofrenia: uma situação inesperada, mas "normal", como qualquer situação da vida" Vera (Abra sua Mente)
Acredite em si mesmo, mas não só em si mesmo. Ame a si próprio,mas não só a si próprio.Respeite-se, mas não respeite só a si.
Todos nós, neste exato momento, estamos vivendo o sonho de alguém. Seja comendo um prato de comida, dormindo numa cama boa, ou comprando um iate.
Há pessoas que passam a vida inteira sonhando com o futuro, sem dar-se conta de que poderiam estar vivendo um sonho no presente.
A excessiva busca pelo "sucesso", não é um caminho para a libertação, é uma sentença de confinamento.
Ser filósofo é surpreender-se com o habitual. Tal como uma criança, que constantemente vê-se encantada com as coisas mais simples.
Viver e sobreviver... trabalhar e divertir, se doar e se cuidar, corpo e mente, sonhar e realizar, eu e ele, amar e ser amado, coragem e covardia, sozinho e acompanhado, amigo e inimigo... tantas escolhas, tantos caminhos... filhos? estudos? emprego? casamento?... Estamos aqui não para escolher e sim para aprendermos a escolher com equilíbrio, com harmonia... estamos aqui para aprendermos e voltarmos mais sábios e sempre mais felizes... Para onde? Você tinha que perguntar... isso você também aprende a escolher, mas não importa só nunca se esqueça aprender a ser sábio o suficiente para chegar lá sorrindo!!!
A noção de imagem corporal não é um modelo fisiológico, mas supõe uma estrutura libidinal dinâmica que não para de mudar em função de nossas relações com o meio: é um processo contínuo de diferenciação e integração de todas as exeriências incorporadas no curso de nossas vidas, sejam elas perceptivas, motoras, afetivas, sexuais."
. Será que todas as pessoas, nos dias de hoje, com tanta correria, com tantas responsabilidades, conseguem tirar alguns minutos para fazer uma prece? Será que, quando chegam do trabalho, após um dia cansativo, quando vão se deitar não adormecem no meio de uma prece? A prece é importante, tão importante que, mesmo que o corpo físico não permita esse relachamento, o espirito nunca está cansado. Está alerta durante todo o tempo. Muitas vezes, durante o dia, mesmo sem perceber, fazemos uma prece. Isso acontece, quando ficamos felizes ao ver uma criança saudável no colo da mãe ou ficamos tristes quando vemos uma criança doente. O espirito fica feliz ao final de um trabalho bem feito, de uma palavra amiga que conforta, fica triste com injustiças, preconceitos e calunias. Fica feliz ao ver um dia brilhante pelo sol a à noite pelo céu estrelado. Portanto, se o nosso corpo não permitir que façamos uma prece da maneira convencional, não devemos nos preocupar, pois, durante todo o tempo, nosso espirito fica alegre e triste e, assim, faz uma prece para nós e pelas outras pessoas. Deus é o criador de tudo e de todos, portanto nos conhece e sabe das nossas limitações no corpo físico. Tenham todos um bom dia. Acabei de fazer uma oração sem perceber...
