Corpo e Mente Nietzsche
A loucura não está na performance desconexa de um corpo sofrido, mas na falta de compreensão mútua entre os Homens...
Todo pecado não confessado traz doenças ao corpo e impede a realização de propósitos por causa da falta de luminosidade espiritual.
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
O batismo é comparado a um sepultamento do corpo: ele só é válido se não deixar a cabeça de fora da sepultura.
Domínio e poder estão em três parte da vida humana: no corpo, para invocar a onipresença de Deus; na alma, para guardar a onisciência de Deus sobre as decisões e no espírito, para declarar a onipresença de Deus sobre a eternidade.
Conhecimento dos conselhos sábios de Deus pela Bíblia é, de fato, uma santa cura para o corpo, um poderoso livramento da alma cativa e um excelente investimento espiritual que traz felicidade e realizações para a vida do homem.
O veneno que o corpo engole para dentro do seu coração é o próprio pecado, cuja retenção produz mais cedo ou mais tarde a mortalidade do corpo e a imortalidade da alma no sofrimento eterno.
Quanto mais o homem se distanciar do espírito, mais problemas e dificuldades terá o seu corpo e mais perturbações terá a sua alma.
Basta um dedo errado no objeto selecionado de seu desejo pecaminoso, que ele detona o corpo, a vida e as famílias próximas de seus relacionamentos.
Há esposas que só têm freio na boca quando a doença bate no corpo e ela pára tudo para engolir o remédio em silêncio; mas, quando a boca continua a disparar murmurações, ela tenta engolir mais remédios para silenciar as incuráveis doenças espirituais que falam mais alto.
Dinheiro compra a mulherada na fila do corpo escultural, do embelezamento comercial feminino, menos uma mente feminina que dedica o seu corpo ao santuário e à imagem de Deus.
