Cores da Vida
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Sinto me em paz por vida, quando vejo o movimento de uma única nuvenzinha branca, sobrevoando de pirraça, o imenso céu azul.
A única ferramenta contemporânea contra a globalização imposta pela nova ordem mundial é fortificar e valorizar a pluralidade.
Em busca de uma renovada identidade permito me viver em um universo complexo, multiverso de todas as cores.
O espirito livre habita em um prisma de cristal e transforma a luz branca tênue original em todas as cores.
Pera, uva, maçã ou salada mista. Salada mista, sempre... jamais eu poderia escolher uma fruta só pois quando assim o fazemos, perdemos as outras.
Se algum dia, por um instante de devaneio eu me conceber, tal qual, como uma pétala esverdeada da pequena flor na vasta Grande Floresta colorida da vida, humildemente já me darei por satisfeito e em lagrimas sorrirei na janela, eu murmurarei bem baixinho, em pensamento. Valeu a pena.
Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.
Existem varias historias e relatos de dores, sofrimentos, lutas e generosidades, assim é a vida da verdadeira sociedade brasileira em todos os tempos. Afinal somos um povo de todas as cores com nossos espíritos de liberdade.
Não permita que o seu dia passe em branco. A vida é colorida por excelência. Tanto que até quando ela fica preta é para nos lembrar que essa é a mistura de todas as cores.
No verde está a vida
No amarelo a energia
Nas raças a diversidade
No azul a tranquilidade
Vermelhos são os cheiros
Vida que canta e encanta
Diversos amores
Tantas e tantas cores
Formando o colorido
E a pureza é o resumo de tudo isso.
Nem de longe eu imaginaria que a vida podia ter cor quando se caminha sozinho. Alguém vem e te mostra o azul. Sozinho você aprende a ver o piscina, céu, turquesa, anil, marinho, royal...
Vida de Escritor é repleta de perdas;
Perde-se a carapuça da vergonha;
Perde-se o casulo da timidez;
Perde-se o freio do devaneio;
Perde-se o temor da acidez;
Vida de Escritor é repleta de ganhos;
Ganha-se um olhar mais atento;
Ganha-se amizade a todo tempo;
Ganha-se cores, flores, amores;
Ganha-se afeto como advento.
Vida de Escritor não é fácil não;
Vida de Escritor é tudo de bom.
Téia Camargo
A vida uma garrafa de poesia
A vida
Uma garrafa com poesia
Levada pelos balanços da maresia
Navega sem velas, sem mastro, sem proa
Mas precisa do vento, do sol e da garoa
Sem mapa, sem bússola, sem destino
Apenas na esperança de entender nosso ser divino
Papel velho, enrolado por uma fita de cetim
Letras delicadas, bem desenhadas nas cores do marfim
E vai vivendo em alto mar, até chegar na terra
Um lugar de paz, longe da guerra
Para que enfim
Encontre um lindo e memorável fim.
Robinho Deca
A arte de viver
O intenso sentimento do meu coração pela vida em seu esplendor faz de mim um artista. Sentimento que tanto me delicia, transformando em paraíso tudo que me cerca, colorindo todos os tormentos da minha alma e fazendo florescer com um olhar tudo que a própria vida destrói.
Longe de mim a perfeição , apenas sentimento .
Todas as coisas transformando-se em beleza e em cores diante dos meus olhos e dilacerando as forças ocultas da natureza , da minha própria natureza sempre ativa , que tenta devorar todos os sonhos me fazendo acreditar em uma realidade sem cores .
Choro, contemplando a amargura dando lugar a um misto de alegria e esperança me fazendo consolar pelo despertar da imaginação.
Regina Coeli
Qual a cor da vida?
Qual a sua cor preferida ?
Pinte a vida com sua cor preferida
Aprecie todos os tons e nuances da aquarela que temos ao nosso dispor
Varie, repita,misture
Experimente !
Seja grato!
E de repente, a gente tira o olho do ponto fixo em que ele estava e descobre que a vida tem outras cores e que o céu tão anil que víamos antes tem outros tons de azul.
