Cores

Cerca de 4308 frases e pensamentos: Cores

⁠No início de abril, durante o romantismo do outono, como de costume ao final da tarde, o Sol viu que a Lua estava se aproximando, ficou logo muito radiante de tanta felicidade e decidiu dar-lhe uma calorosa recepção de boas vindas

Com este propósito em mente, não perdeu mais tempo e prontamente começou a aplicar a sua linda arte, tingiu uma parte do céu com tonalidades quentes, alcançando um belo resultado sendo o grande destaque no azul vasto e celeste

A Lua estava cada vez mais perto e finalmente assim que chegou, olhou para o horizonte e ficou tão deslumbrada, cheia de amor diante daquela intensa exposição, que até a sua alma se alegrou, consequentemente, uma admiração recíproca entre a Lua e o Sol

Ficaram juntos emocionados, um defronte o outro por alguns instantes, desfrutando de um amor inigualável, sentido fortemente por ambos, ele e ela em um sonho poético, então, eles se despediram ansiando pelo próximo encontro esplêndido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tive a oportunidade de contemplar na tarde de hoje uma exposição deslumbrante de uma arte majestosa,
que reunia as cores quentes de um pôr do sol emocionante, mescladas com o verde intenso e abundante da flora,
terra e céu numa perfeita harmonia, amostra do Talento de Deus, beleza exposta na soma de todas as linhas,
a poesia impactante da sua Natureza, a euforia incomparável, oriunda da sua Simplicidade Complexa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Numa arte simplesmente fascinante, além da sua beleza estática, vi entre os seus traços e as suas cores uma mensagem importante para refletir por alguns instantes com uma certa atenção,
Onde alguém ao que parece está confortando a si mesmo, pedindo para respirar fundo com a mão direita levada ao peito, sentindo e desacelerando os batimentos do seu coração,
Como se estivesse dizendo “Calma, você fez o seu melhor, já não depende mais do seu esforço, confia plenamente no Senhor”, Graças a Deus, a voz prudente do seu amor próprio.
Diante da arte, perceber apenas o óbvio é muito limitado, requer uma percepção mais aprofundada e particular e assim poder aproveitar o máximo que ela tem para oferecer de bom grado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A lua e o sol mesmo estando distantes e sendo tão diferentes, entre eles, existe uma grande proximidade, desde a origem do vasto universo, que desperta muitos sentimentos, várias inspirações e muitas curiosidades, que vão além da relatividade do tempo, da lei da gravidade.
Emoções, elegância e fogosidade, ela com as suas fases, encantos e sua personalidade consistente, ele caloroso com os seus raios solares, luminosos e imponentes, que se encontram durante o amanhecer e ao cair da tarde, gerando belas imagens celestes, algumas das divinas artes.
Tais encontros são muito emocionantes, inevitavelmente, profundos, fascinantes, tanto que quando se despedem, um fica admirando o outro por alguns instantes como se fizessem parte de uma relação de amor ou, no mínimo, uma admiração mútua e um respeito devidamente correspondido.
Um jeito lúdico e poético de se observar a realidade, desta vez, em um momento breve, seguindo viagem, observando o céu numa exposição de cores quentes e um tom de poeticidade, o calor do sol pintando a linha do horizonte, enquanto a lua se destacava lá no alto, poeticamente, provocante.

Inserida por jefferson_freitas_1

As cores perderam o sentido nessa vida,
Tristeza vinculada nos maiores sonhos,
Obscuros nos caminhos,
Desnudo sentimento glorificado no teu amor,
Recorro tais ilusões para que solitude seja amena
Mas, virtude recita formosas palavras nuas,
No estante que caiu numa chuva de amor,
Sendo infinito a grandeza que ilumina nossas vidas,
Igualmente a relatos de nossos corações perdidos
Em plena perfeição do teu coração.

"Gosto do meu mundo
preto e branco, pois posso
colorir com as cores, do meu
jeito sem me preocupar se o
amarelo ficou muito forte
azul ficou muito claro
são imagens que ficam
como tatuagens, e
momentos vividos
sem nostalgia, pura felicidade
pois, já foram o que importa
é o futuro as são as cores
que serão usadas, e
quais as cores que você
ira colorir as vezes
até o preto e branco
cai bem...meu bem! "

No universo, existem infinitas cores; porém há pessoas que só conseguem ver a cor negra da escuridão.

Inserida por paulosergiolopes

Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.

Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.

Inserida por gabipinho