Corda
Posso!
Sou tacape , sou flecha.
Sou a arqueira do arco.
Sou corda, sou massa.
Próton, elétron, nêutron, vibração.
Sou vácuo quântico, sou onda.
Sou humana, sou uma bomba atômica!
☆Haredita Angel
Adorooo dá corda pra algumas pessoas, principalmente para "aqueles" que acham que vão me enrolar,sendo que no final eu que vou dar o ultimo nó.
Eu até posso te dar corda, mas não vou decidir por você o que fazer com ela, mesmo se você, dentre tantas outras opções, preferir utilizá-la para se enforcar!
A vida é uma caixinha de música, temos sempre que dar corda para que a nossa bailarina interna (alma) dance conforme os passos sincronizados dela.
Amor é ponte no alto do precipicio, ponte longa, extensa, feita de madeira e corda que balança com o vento dando a impressão que cairemos a qualquer momento. É necessário coragem para atravessar, as vezes mesmo estando muito certo de que o peso será suportado, você pisa, anda e a corda arrebenta. Porém há outras vezes em que você vai caminhando devagar e percebendo como é linda a paisagem, como é boa a sensação lá de cima, como é satisfatório ter ido, atravessado, ter vencido. Amar é pros destemidos.
Mesmo que em alguns momentos você tenha que andar na corda bamba, tente manter o sangue frio e confie em si mesmo!!! É hora de estabilizar alma e coração!!!
Algumas pessoas são como caixinhas de música. Enquanto damos corda elas dançam para nós. Mas você tem que ficar alí, todos os dias alimentando o interesse que a faz dançar. Se você cansar e diminuir o ritmo, ela vai parando e se você parar ela simplesmente para. Então você descobre que tudo que ela quer é alguém que lhe veja dançar e alimente sua vaidade.
"Se atente, quando somente você coloca energia para que a ação ocorra, as chances de se machucar são maiores dos que aqueles que estão dentro da caixinha".
Tira a corda do pescoço, guarda esse banquinho
Se a vida é madrasta, não queiras ser padrinho
Está difícil em todo lado, quase para toda gente
Sair do mundo enforcado não é conveniente
Problemas e dificuldades fazem parte disto aqui
Se pensas que calamidades só acontecem a si
Há quem não tem nada e sorri mesmo assim
Sem cama, sem almofada, sem prata e sem marfim.
Ar e Água, Abrigo e Alimento
E o próprio Agasalho, somam os cinco elementos
Que o ser humano, precisa para viver
O resto é mundano e sobrevives sem ter.
Não se sabe o que há ao certo depois da morte, talvez o fim, talvez o recomeço ou o sono profundo, então só por precaução todos desejam acordar a respirar. Um doente mental, um humano sem abrigo e sem prespectiva de nada, e até mesmo o padre que diz acreditar em uma vida depois da morte, olha para os dois lados da estrada antes de atravessar, não há nenhuma verdade no fim do dia, só especulações. Há pessoas neste momento que estão deitadas de costas na cama gelada do hospital com um tubo de soro com agulha na ponta espetada na veia, a olharem para o tecto com os olhos molhados de lágrimas com esperança de um dia saírem vivos de lá, por mais que seja mais uma hora, mais um minuto de vida. Isso faz-me pensar profundamente naqueles jovens que tem a vida a correr pelas veias que divorciam-se dela com uma corda no pescoço por motivos muito fúteis.
Um filósofo de rua um dia disse-me que nós só precisamos de cinco coisas para viver, e todas iniciam com a letra «A», que são: Ar - para respirar, Água - para hidratar, Abrigo - para se refugiar, Alimento - para se manter em pé e Agasalho - para se aquecer. Se analisares bem, ele tem razão, tudo fora desta pequena lista não é tão útil qunato parece, podemos viver sem as ter. Se calhar acrescente eu a esta lista: Amor e Amizade.
Findando a verborreia: Aos que pensam em cometer suicídio por estarem a sentir uma dor profunda, lembrem-se que a dor da morte é para quem fica, e por mais que te sintas para baixo, há sempre quem está na pior.
Reflexos
Vi Mariazinha
no fundo do poço.
Joana se aproxima
e joga a corda.
O mundo aplaudiu
ao ver Mariazinha
ser salva.
Mas o que Joana
queria mesmo,
era ver Mariazinha
enforcada.
A razão sempre disponibiliza a madeira, a corda e as ferramentas. Mas é a sensibilidade que determina se você fará uma cerca ou uma ponte.
Um relacionamento não é sobre o comprimento da corda. É sobre a eficiência do nó. Porque um nó bem dado é aquele que aperta justamente quando a corda estica.
A insegurança e a desconfiança é que nem
uma corda poída em uma relação.
Em qualquer hora e momento ela pode
arrebentar...
Continua comigo nessa corda bamba, continua... que de tão bamba ela sempre sentiu a firmeza de nossas pisadas. É alto demais, e quando resolvemos ficar nesse nosso chão o piso nunca está frio. O nosso dia começou e o nosso amor também. Me apaixonar por você todos os dias é o que mais gosto e me apaixono, viu!?! Me apaixono perdidamente, loucamente, descaradamente... simplesmente me apaixono por você, sempre.
Jota Cê
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
