Frases sobre medo e coragem
Não precisamos ser medrosos, claro, mas devemos saber que o medo é uma defesa que nos mantém a salvo das possíveis agressões do mundo que nos cerca. Ou seja: o medo nos informa. Por isso, temos que aprender com ele e nos manter no ponto de equilíbrio entre a coragem e a prudência.
O incerto nos amedronta mas ao mesmo tempo nos faz mais corajosos, nos enfraquece mas logo em seguida nos faz mais fortes. A mudança e a superação andam lado a lado. (Prz-M)
Pessoas corajosas não têm medo de desafios têm objetivos. Como superar as dificuldades com medo de fracassar?
Era abril
O céu azul
O vento frio
Dois corações corajosos
Disponíveis e dispostos.
Disposição é construção,
Dedicação e presença.
É imperfeição e até impermanência
E isso assusta um pouco
Dá medo
Dá coragem
A coragem só existe pra superar o medo
O amor existe pra um bocado de coisas
Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.
O corajoso não tem medo.
Ser corajoso não é ser isento de sentir medo,
é poder agir quando for necessário,
é não cair em desespero,
durante os sofrimentos, poder sorrir de felicidade,
é não deixar que os pesadelos impeçam de sonhar,
é enfrentrar cada dificuldade,
é amadurecer contrariando os próprios erros,
isso é que é ter coragem, algo salutar
mesmo sendo imperfeito.
Escolha o que o seu coração te fala e não tenha medo de seguir por esse caminho. Tombos são inevitáveis, então a gente tem mais é que se jogar. Você se sabota o tempo todo abrindo mão do que quer para fugir do que tem medo. Você quer ser independente mas foge até de tomar suas próprias decisões, de decidir por aquilo que mais deseja. Tome sempre suas próprias decisões e independente do que acontecer, nunca se arrependa. No fim tudo o que importa é fazer o que acredita. Só temos o agora para viver tudo o que sentimos. E quando chegar ao fim, vai preferir ter vivido por eles ou pelo que te disseram para fazer?
O sinônimo de empreender é responsabilidade. Que é correspondente a assumir o risco. Medo é antônimo. O tempo é presente.
