Coragem eu Venci Omundo
Eu te amo MAR
Eu já amei olhares,
eu já amei colares,
eu já amei lares,
mas ele vai além do cantar e seus males espantar.
Poís ele me traz calma,
ele me relaxa.
E ao mar, gritei tudo que tinha.
O mar já tem fotos que vêm do peito que batia,
e ia além do meu próprio sujeito.
No mar, desabafei tudo que me feria.
Para o mar, contei até medos;
ele me levava além da concentração
e me fazia focar apenas no som.
Poís bem, eu cheguei.
Quero ficar bem à vontade,
pois eu sou assim: amante do mar
e colecionador dos amores.
A paz que ele traz, ninguém conta,
mas a calma que o acompanha, essa até me espanta.
Mais amar o mar é além das ondas,
além do som, é da distração da alma e do coração.
O mar sabe segredos, desejos, histórias e contextos.
É meu desabafo, não diário,
mas sempre marcado no meu calendário,
e ele sempre atualizado com os segredos, desejos, começos e trejeitos.
E acho que já falei,
mas é sempre bom reforçar:
TE AMO, MAR.
Se eu pudesse descrever a beleza e o encanto do teu olhar a sim como também toda tua natureza. Gerações futuras veria-me como poeta mentiroso, que jamais existiu tal dama.
Se num puro ato de sonhar contigo, pudesse eu jamais acordaria. Para não despedaçar tal momento de alegria.
Quando escrevo um conto eu me imagino contando história numa roda de fogueira em um acampamento nas montanhas. Ou então me imagino como um pai contando história para os seus filhos dormirem.
A Solidão me abraça e nela eu cresço e me expando forte, forte e intenso. Quente e intensamente quanto o próprio sol.
Tanto Amor
Tanto amor eu tenho
pra você, minha flor,
meu amor.
Como é bom assumi...
Assumi pra mim, que
eu amor você.
Como é bom amar
você.
Morena linda que
encheu meu coração
de amor.
De tanto amor que eu
tenho pra você, minha flor
minha dor, minha alegria,
minha saudade, meu amor.
Como é bom assumi...
Assumi pra mim, que
eu te amo.
E como é bom amar
você.
Morena tão linda,
que parece até uma flor.
Que encheu o meu coração
de amor.
Livre Como Um Leopardo
Se eu tiver que morrer que eu morra livre como um leopardo, livre como um lobo solitário, perdido na natureza. Longe, bem longe desse monte de pó, caos e lixo que é a sociedade.
Um homem solitário com um animal selvagem dentro de si, acompanhado da sua própria sombra e da própria solidão em conjunto com a natureza. Perdido, perdido na bela e maravilhosa natureza, um filho no colo de sua mãe.
Esses são meus planos, esses são os meus sonhos, eu e a natureza, eu e a estrada, e a doce e linda liberdade me chamando com vontade, com a mesma vontade intensa que brota das minhas entranhas por ela.
De encontro com a natureza como o voo da águia de encontro com o azul do céu de encontro com o branco das nuvens. Livre e linda como a liberdade, voando plena com a liberdade des suas azas.
Montanhas, pássaros, rios e riachos, animais e céus azuis e estrelados em pleno luar na estrada a fora. E quero escrever por quer escrever me faz viver, me faz sentir livre como um riacho e forte como uma correnteza. Como um puma passeando livre pelas montanhas, pela própria e livre mãe natureza.
Livre do sistema, livre dessa sociedade doente, livre de toda essa doença que aprisionar as pessoas em si mesmas. E se tiver que morrer, morrerei livre, livre e enterrado junto do lado da liberdade.
Se eu tivesse que repetir algo repetiria os melhores momentos que vivi os lugares que morei, todos os animais que tive, as pessoas que conheci.
A liberdade é como escrever e escrever é a própria liberdade que me faz amar cada vez mais o ato de escrever. Faz-me sentir livre cada linha que escrevo, me expressando, tirando sentimentos diretos da minha alma. E se falta café tem vinho, se falta vinho tem café, tem algum combustível para me fazer escrever. O importante é simplesmente escrever, simplesmente escrever.
E a liberdade eu a amo, amo tanto quanto amo uma jovem chamada Carolina. E quero conhecer pessoas loucas e livres, leões apaixonados como eu. E poder contar nossas historias e eu falarei de como era lindos os olhos dela e como era tão encantadora. E de como tenho saudade de tudo nela, de sua voz doce, da cor da tua pele, dos teus cabelos negros, da tua sabedoria, da tua alma, e da liberdade que ela me deu e que tive que agradecer. E de como a amo e vou para sempre ama-la, livremente como um leopardo.
Nesse calor aquecesse a minha alma.
– Nada, nada foi dito, tudo foi escrito –
Jogue me fora eu mesmo me demito.
Não posso ir contra a mim mesmo.
O dia a sim soa-me como uma bela
canção, que toca alma e também
o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp