Coragem eu Venci Omundo
“Então é isso, eu te amo. Pode parecer loucura, idiotice, burrice.. ou talvez não apenas pareça, mas sim, seja tudo isso. Mas e daí, o que eu posso fazer? Já foi, já aconteceu, eu tô idiotamente apaixonada por você e não posso fazer nada pra mudar isso, e olha que eu queria, ah, como eu queria mudar isso que sinto. Não queria precisar falar contigo pra me sentir bem.. Não queria nada desse clichê todo, desses sorrisos bobos, nada disso cara. Mas o que é meu querer contra esse amor? Contra esse teu sorriso lindo, contra tudo o que me faz sentir quando está por perto? Eu sabia, desde o começo sentia que, eu não deveria me aproximar de você, era algo ruim, não parecia, mas era, ou ao menos seria, algum dia sim seria algo ruim, péssimo, teria dor, eu previa tudo isso e mesmo assim continuei, me aproximei de você o máximo que pude. Eu sou idiota, pode dizer, pode rir, pode fazer o que quiser, eu sei, mereço. Sabia que não devia e mesmo assim fui, sabia o certo e mesmo assim, como sempre fui pro errado. É como se, fosse pra frear e eu acelerei, era pra gostar e eu amei. Bom, não era pra gostar, não era pra se apegar, não era nem pra se aproximar, mas eu sou teimosa cara, sempre gostei do errado, e você, de longe, é o mais errado que existe. E eu amo esse teu errado, não só o errado, droga, amo tudo. Amo você por completo. Tua barba mal feita que roça meu rosto quando vai me beijar, o teu perfume fortíssimo que fica em minha roupa quando tu me abraça, o teu sorriso, que pelo amor de Deus, não preciso nem falar o efeito que ele tem sobre mim, não é? Na verdade eu não preciso descrever nem escrever nada, nem teu sorriso, tua barba, teu beijo, muito menos meu amor. Eu não deveria fazer nada disso, mas como sempre, faço o que não devo e acabo sempre na mesma, bêbada, no mesmo bar, com os mesmo amigos e com a cara quebrada, pelo mesmo motivo de sempre, você.”
“Logo eu que sempre desisti de tudo tão fácil, ainda tô aqui, lutando por esse amor que, no fundo, eu sei que não tem futuro.”
Eu te amo,e não sei como te dizer, fico pensando o porquê de você me olhar, me olhar nos olhos tão intensamente,não sei o que você quer de mim e não estou suportando viver sem saber a verdade escondida dentro desse teu olhar, um olhar que me deixa confusa mas ao mesmo tempo feliz toda vez que os direciona a mim. Não sei exatamente o que eu sinto toda vez que isso acontece, é uma confusão de sentimentos e o meu corpo, o meu corpo fica tão estranho quando você passa por ele, ou olha pra ele. Não sabe que despertar o amor de alguém e não saciá-lo é pura maldade? Se não tens sentimentos por mim, por que me olhas assim? só queria a verdade, mesmo sendo dura eu aceitaria e nunca mais te olharia. (16 anos)
Por que toda vez que alguém diz que quer e vai me ajudar a chegar perto dele, eu tenho um ataca? meu corpo treme por inteiro e a vontade de chorar é tão grande, alias rir e chorar, mas eu não entendo bem, ele não merece nada disso, ele mal deve saber o meu nome ou que eu existo, e eu estou aqui infartando por ele. Como pode ser tão bobo coração? não vê que ele não te merece? Nem sabe quem você é realmente. Estúpido! Por que só alguém muito estúpido pra sonhar acordado com o sapo que APARENTA ser um príncipe azul em seus sonhos e pensamentos… Cansei de imaginar como seria nós dois juntos, isso não existe mais pra mim e nunca existiu pra você.(16 anos)
Foto
Eu olhei uma foto sua hoje e uma coisa estranha percorreu meu corpo. Não foi um arrepio qualquer. Começou do lado direito do meu pé, subiu pelas pernas e fez estremecer o último fio de cabelo na nuca. Acompanhado de um sorriso, foi a prova de que a sua imagem mexe tanto comigo quanto à época em que nos conhecemos, começamos a ficar e iniciamos essa história.
Ficou um tempo. Durante alguns segundo, eu com o seu rosto na tela, fui me dando conta do que já sabia, mas reforçava em certeza. Gostar de alguém não é a coisa mais simples do mundo. Só que, ao mesmo tempo, é. Bater o olho e ficar mudo. Sentir que todo o peso do mundo se foi e nada importa agora entre eu e quem eu gosto. Queria entrar pela tela e estar ao seu lado na foto.
O coração bateu apertado, a alma se aninhou em algum lugar para tentar se esconder da dor que a sua falta me causa, e uma angústia de saber que não poderia te ter nos próximos dias me fez perder o fôlego por um instante. Aconteceu tão rápido e lento que duvido que o tempo não tenha se confundido. Meu medo era ficar preso naquela saudade.
Quando passei pra foto seguinte, já anuviada a tensão, relaxei no sofá. Permaneci ainda uns minutos olhando com cara de bobo para os olhos da menina que me fazia esquecer de qualquer coisa e viajar em pensamento para o lado dela. A verdade é que você vai estar sempre comigo, morando dentro de mim.
Versando e prosando, eu vou te encontrando para desvendar os teus segredos e te mostrando os meus sentimentos fazendo jus ao nosso coração;
A felicidade é o sentido que os sentimentos perseguem, mas amar sem os devidos sentidos é a insanidade que a felicidade espera;
Eu sei que mais fácil por vezes desistir parece,
No silêncio te encontra e recita esta prece:
Para cada noite escura,
Existe um amanhecer que para sempre perdura.
Eu descobri que te amava
Quando parei de dormir pela noite.
Não me convem mais,
Pois em uma noite de sono
Minha mente devaneia
E não preciso mais disso
Não quero mais isso
Pois estando ao teu lado,
Mesmo sem te ter
Aprendi que minha realidade
É vezes mais linda que meus sonhos.
Aos amigos e irmãos que estão viajando pelo norte e nordeste do país e eu peço por favor, ao retornarem passem pelo Rio de Janeiro deixem um pedaço de RAPADURA para o PAPA para que ele possa entender que a vida dos brasileiros é doce mais é DURA e para que da próxima vez que ele quiser vir ao Pais possa pagar as despesas com o dinheiro do cofre de Roma que não cabe mais de dinheiro dos santinhos! E olha que os santinhos nunca veem este dinheiro!
Eu quero alguém que me surpreenda,
que me faça sentir arrepios,
ou aquele frio gostoso na barriga.
Eu quero alguém que fale no meu ouvido
e faça meu corpo vibrar,
eu quero alguém que me encante
com um simples mas sincero olhar.
Insones conversas
Insones conversas desencaminhadas
Que mudam a vida e não levam à nada
Só eu e você enquanto a noite vira madrugada
Eu, você e nossa vida em pauta
Soluções na bandeja
Teoria musicada
O amanhecer transforma
Os garranchos em vida
jogando no lixo a certeza lírica
Da poetisa que se conscientiza
Que só o que sabe
É tornar arte
Palavras difíceis
Que nunca sentiu
Triste essa artista
Que fez do papel
Seu coração
Triste essa artista
Que recebeu o dom
De emocionar
Sem emoção
Insones conversas desencaminhadas
Que mudam a vida e não levam a nada
Que tentam viver e se perdem na estrada
É nas falácias da madrugada
O único momento em que me encontro
Desarmada
E eu, menina, sempre tão desalmada
Assumo que tudo não passa de medo
De não ser amada
Eu acredito nas pessoas, por pior que elas sejam, porque o que é pior ou melhor está dentro do saco da ilusão. É preciso acreditar. É preciso, antes de mais nada, acreditar em nós mesmos e enxergarmos o nosso próprio lugar no mundo já que cada um irá me enxergar da forma como bem entender, como suas experiências anteriores permitirem.
Eu individualizei meu pensamento para poder acreditar em mim mesma. A tristeza foi meu ponto de partida para que eu acredite que posso aprender. Nada é fácil, nada é certo, nada está errado. Apenas eu sei o que devo fazer, em que sentido amadurecer e ninguém pode me dizer o que fazer porque todos que estão nesse mundo estão tentando se encontrar. Por isso gosto dos tortos, dos errados, porque esses são os mais sinceros, os mais corajosos, os que se mostram. Aqueles muito perfeitos usam máscaras.
Beijo quem eu quero! Amo quem eu quero! Compartilho minhas dores e felicidades com quem eu quero! Só eu sei o que meu coração sente! Ninguém pode responder por ele! Só eu!
Queria conhecer uma pessoa que nunca ficou bêbada e falou pra alguém 'eu não ia com a tua cara antes.'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp