Coragem eu Venci Omundo
Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo " O Porquê de serem assim?
Trecho de um texto do livro "Vivas Emoções", da escritora Marilina Baccarat de Almeida Leão
O vento levou o cabelo e o relógio me trouxe algumas marcas, mas o meu eu cresceu. Alguns podem não confirmar a veracidade, isso deve-se, talvez, pela dureza da honestidade em minhas ações e comigo mesmo. O que importa é que um dia será uma mera passagem, estando certo ou errado.
Sabe aquelas pedras no caminho?
As pequeninas eu tropeço, caio, mas sempre me levanto.
Tenho uma mão forte que me ampara.
As grandes eu vou empurrando com todas as minhas forças.
Aquele braço que mencionei acima, faz com que elas pareçam mais leves.
Sabe, ele nunca me desampara.
As de médio porte, eu vou levando devagar e sempre,
e lá está o braço a me amparar.
Ao fim da jornada eu vi que formei uma muralha com as pedras
e o melhor disso tudo:
Elas são imbatíveis, nada pode derrubar,enada pode atrapalhar minha paz.
Aquele braço forte continua me protegendo, pois nunca desisti.
Nada nem ninguém vai derrubar a "muralha" que "DEUS" me ajudou a construir.
ME PERDOE
Se eu pudesse entender,
Se eu pudesse explicar,
Porque por você fui me apaixonar!
Me perdoe por gostar,
Me perdoe por te amar,
Me perdoe por você me encantar!
Sei que te magoei,
Estraguei uma amizade,
Mas é só de você,
Que gosto de verdade!
Se um dia conseguisse,
E chegasse me amar,
E jamais iria nossa amizade atrapalhar.
SE
Se algum dia eu puder,
Com certeza vou falar,
Para todos que ao teu lado
É onde eu quero estar.
Falarei com prazer,
Que eu amo você,
Falarei com vontade,
Que a minha felicidade é te amar!
Se eu vencer, todas essas barreiras,
Se eu ajeitar, a minha carreira,
Pode confiar, que vou te procurar,
E com você para sempre irei ficar;
Se tudo isso, eu conseguir,
Com você minha vida irei construir,
E todos meus sonhos entregarei a ti,
Pois só você consegue me fazer feliz.
O QUE MAIS QUERO
Agora, paro e fico a pensar,
Em cada canto da cidade,
Eu deveria estar e acabo de perceber
Que o que mais quero é estar com Você.
Pode ser numa praça,
Em um lugar qualquer,
Desde que me acompanhe
E façamos o que nos quiser;
Pode ser em um bosque
Ou num jardim encantado,
Para que eu te faça sentir
Como é bom ser amado!
Ainda vou te mostrar e você verá,
Que só amo você e isso vou provar;
Você está duvidando, vai pagar pra ver,
Longe de ti não vivo e logo você vai compreender!
SERÁ
Será que você sabe me dizer,
Porque a minha vida assim terá que ser,
E eu não consigo pensar em outra pessoa.
Será que ao menos consegue entender
E deixar acontecer tudo numa boa,
Será que algum dia você vai me ouvir
E me pedir pra curtir.
E não deixar esse romance sumir.
Será que consegue compreender,
Será que vai saber viver,
Será que me ama de verdade,
Será que você gosta de mim,
Será que vamos ficar juntos,
E realizar nossos sonhos, será.
Eu sei do invisível aos meus olhos que está em meu coração. Um Segredo meu , um mistério entre o que sou e o que sinto. Talvez eu tenha que levar comigo por muito tempo. Talvez no caminho eu possa saciar-me , talvez minha sede possa também ser sua. Sei que o milagre ta na fé...e é por isso que com o coração agradecido peço a Deus por mim, peço a Deus por você.
Lene Dantas
Eu sonho porque o meu sonho é bem maior que meu medo.... porque a minha vontade de ser feliz é maior do que a rotina de não saber onde estou. Sonho porque é preciso encontrar o que faz meu coração pulsar mais forte. Sonho porque viver o hoje no vazio não te impulsiona a nada. E se amanhã meus sonhos não acontecerem eu encontro no céu um caminho, eu encontro no horizonte uma estrada, eu refaço meu dia e construo novamente outro sonho. Porque eu vivo o meu presente regando o que quero colher ... eu escolho ser feliz apesar das voltas e tristezas que as vezes encontro na vida. Vivo um dia de cada vez com fé , com paz e com a certeza de que cada minuto é uma nova história . Cada instante um caminho e cada sonho um motivo a mais para agradecer.
Lene Dantas.
OLHAR
Eu não sei o que farei para a minha vida mudar,
Eu só sei que eu preciso me aproximar,
Dos meus amigos que tanto me querem bem
E me fazem muito feliz e me levam além...
Do que o destino é capaz e a alegria que me traz
A presença de cada um ,
Eles sabem como agir, como meu coração atingir,
E conseguem me consolar, somente com um sorriso no olhar.
Olhar precioso, olhar ardente,
Que ajuda corpo e mente,
Olhar fugaz, que me faz, amá-los sempre mais e mais.
As vezes me perco no tempo entre o tempo e eu. Confuso, mas guardo lembranças distantes de lugares onde as águas eram claras e os risos felizes. Estou a procura de mim com um emaranhado de perguntas . Talvez amanhã as respostas me encontrem sorrindo. Preciso cuidar mais de mim. Sinto que estou ficando um pouco triste. Eu poderia parar um pouco mas não consigo. Eu quero encontrar olhos brilhantes e mãos calorosas. Quero sorrir abertamente pelas manhãs e a noite admirar o luar. Romântico demais talvez. Mas eu quero a reciprocidade do amor, a confiança da amizade. Quero pertencer ao que acredito, me doar sem medo, sem pesos nem medidas. Quero mais do que eu acho ser capaz e ainda assim não perder a essência do que existe de melhor em mim.
Lene Dantas
Que eu tenha a habilidade de me conduzir ,me transformar ,me auxiliar. Que eu tenha a naturalidade do sorrir. Que eu possa me erguer a cada queda, que eu possa aprender a ser alguem melhor. Que em minha vida exista mais encantos e que da minha boca saía mais agradecimentos do que reclamações. Que eu possa me modificar, que eu possa renascer vez após vez.
Lene Dantas
SOU UMA MULHER FELIZ!!!
"Eu tenho alergia por quem não comete erros,e por quem vive neles, profunda aversão a quem prefere o morno. Eu gosto de quem arrisca, admiração por quem segue o coração, acredito nas pessoas livres na liberdade de ser. coragem de se mostrar, Dar cara a tapa! Ser louca, estranha, feia, chata, por cobrar o certo, SOU ASSIM! adoro ficar na minha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço: Me provoque, beije meu corpo, a boca, desafie e me tire do sério, do tédio e vire meu mundo do avesso! Mas, me faça sentir feliz, VIVA, quero rir até barriga doer, chorar e ficar com cara de sapo. Odeio "jogo de hipocrisia, eu saberia fazer, fingir, mas não me interessa, tenho horror a isso! " Meu coração é minha razão! Essa é a lógica que inventei pra mim, são palavras para ALMA com tudo para um SIM, MUITA vontade de VIDA e muita FOME... Sede do AMOR por VOCE, pois, sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-me DOCE, dificuldades para ser forte, tristeza para faz-me HUMANA e esperança me me fez HUMILDE sem me humilhar, e SOU MULHER o suficiente para fazê-te FELIZ. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, apenas sabem valorizar essas oportunidades que aparecem nos seus caminhos, então pegue-as... PRECISO de alguem que QUEIRA FICAR, VIVER amar, ser FELIZ!! Sem o gosto amargo da despedida, se tentam te dar uma VIDA.? ACEITE... Esse amor pode passar , tempo se foi, A VIDA PASSOU! Então VC quando ACORDA já é muito TARDE!! isso doi na ALMA BORAAA ser FELIZ!
Eu não duvido do poder do amor.
Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão,
ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.
Eu não duvido do poder da fé.
Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.
Eu não duvido do poder da vida.
Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra.
E cura.
"Mesmo eu estando hora na horizontal, hora na vertical, você vem e dá um giro de 360 graus na minha vida. Somos tão paralelos e conectados que seguimos em movimento retilíneo uniforme. Você me mostra todos os ângulos dessa tal felicidade. Quando eu estava buscando por um sentido na vida, a bússola do meu coração apontou pra você, e ao te encontrar, vi que nenhum destino pode interceptar nossa trajetória..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp