Coragem eu Venci Omundo
Feliz com quem eu sou
Eu sei que ainda vou dar muitas cabeçadas na vida. Eu sei que eu ainda vou vacilar bastante e nesse momento eu queria que vocês se lembrassem que eu sou cheio de falhas, eu sou feito de carne, osso e coração. Sou imperfeito em meu modo de ser, mas não poderia ser diferente, pois sou humano.
Os erros nos mostram quem somos. Os acertos nos mostram quem nos tornamos. Não quero ser diferente de ninguém e nem igual a todo mundo. Gosto desse meu jeitinho der ser. Sou único, sou autêntico, mas sempre sou eu mesmo!
"Olha só para tu, tão errado e eu, bem eu tão 'certinha'. tu costumava dizer isso, lembra? Dizia que eu era,ainda sou, toda 'certinha', e eu dizia que tu era, ainda é, a calmaria que meu caos precisa. Tu que sempre errava na ortografia, e eu que nunca deixei passar uma só virgula. Tu que sempre disse que aguentaria esse meu caos, que me amava assim desse jeitinho meu louco de ser. Tu que sempre disse que nunca iria terminar, nunca iria por um fim. Pois é, parece que no fim, naquelas brigas bestas que sempre tínhamos, quem sempre amou mais fui eu. Tu disse na nossa última conversa que "gosta muito" , e eu, bem eu, queria ter dito que amo muito"
Num instante eu vivi ao seu lado os melhores momentos da minha vida. Mas no momento em que o tempo nos separou, eu não fiquei nem um instante sem pensar em você!
Se te amo. Óh meu bem como posso dizer que não, ou como posso ao menos responder. Se sim te amo e pronto; Se não amo te portanto, Uma resposta certa não há, há apenas a minha certeza de que assim como amo a vida e o arco iris ou como meus olhos mostram o amor radiante que sinto ao ver uma simples e pequena flor indefesa a mercê do sol radiante. E também assim como ela precisa desse sol para sobreviver necessito de você. penso mas não digo isso. sei que não posso, não devo, não consigo.
De todas as ilusões que eu vivi todas tentaram me destruir. Mas diante de mim estava a esperança que não permitiu que eu fosse destruído. Então ouvi a sua voz me dizendo eis que estou contigo e nada te acontecera.Então eu acordei dos sonhos ilusório e conheci JESUS a razão do meu viver!
De todas as ilusões que eu vivi, todas tentaram me destruir. Mas eu me ergui e fui em busca dos meus sonhos!
Um dos nossos grandes problemas é ficar sempre dizendo “eu sei” para tudo. Não sabemos nada que ainda não sabemos. Problema mesmo é a presunção. Somos eternos aprendizes e vamos precisar ficar muitas vezes calados para compreender lição por lição. Temos que refletir muito em cima dos fatos e levar conosco a certeza de que apenas lá frente conseguiremos saber o porquê que certas coisas aconteceram. O tempo resolve o que "eu sei" ainda não sabe.
Eu me aceito do jeito que sou
e me amo e vivo cheia de sonhos.
Não sou de fazer barulho
para incomodar a ninguém ,
Gosto de silêncio a dizer besteira
e respeito a todos,
cada um a sua maneira.
Sinto que a única obrigação que tenho
é de ser verdadeira comigo
e com meus sentimentos.
Não mascarar e demonstrar
realmente o que sinto.
Eu sou assim,
se gosto, faço tudo para proteger,
mas se não gosto
simplesmente ignoro e pronto.
A melhor definição de mim mesmo é que mim é pronome oblíquo da primeira pessoa do singular, usado sempre com preposição.
Não detemos o tempo, não somos donos de nada, nem mesmo de nossos passos.Cada um tem sua própria maneira de viajar para um mundo distante de realidade, um lugar sem hostilidade, apenas nossos prazeres, a cidade paraíso. e só assim descobrimos que somos egoístas e queremos tudo, sem poder ter nada e frustados por não corresponder o que deveria ser correspondido. É seguir caminhos distintos pisando em ovos cuidadosamente, mesmo sabendo que em uma certa hora iremos machucar alguns. Não sinta muito por mim, eu que sinto muito por ti.
E se um dia eu perder o sono por ti, não foi por causa da tua ausência, mas por tua presença constante em mim.
Eu não quero salvar ninguém
Minha amiga favorita tinha alguns excessos de álcool, mas sempre que eu falava disso ela se afastava, eu estava esperando um bônus há muito tempo, compartilhei felicidade e tudo deu errado, ele revelou não ser muito religioso, mas era uma pessoa de bom coração.
Não tenho medo de aceitar algumas coisas como são, evitar desentendimentos, e fazer baixar o termômetro da ansiedade, fui independente e inflexível demais por muito tempo, meu amigo preferido se afastou, tinha uma enxurrada de lembranças desconfortáveis e tudo isso me deixava imóvel, perdida no tempo.
Provavelmente uma pessoa radical, inconveniente e agressiva eu fui, mas sempre com remorso no olhar, com a vontade de vencer tendo nas entrelinhas a petulância de se ruma pessoa difícil. Eu sou forte, protetora, carinhosa, generosa e pouco paciente, sei perder a arrogância e tenho medo das pessoas que não conheço e julgo pela capa.
Adoro frio, detesto calor e nasci em Manaus, reconheço-me nas histórias alheias, sinto-me ridícula às vezes ao destilar o ódio com tanta facilidade, evito conversa fiada, admiro a forma como muita gente luta pelo que acredita.
A cerveja e o suor não me apetecem, sou explosiva e já tive pretendentes gostosos em minha vida, mas nada que valha mais que um bom caráter, claro que você não deve mudar sua essência, mas pode pensar em ajustar alguns comportamentos, fico magoada só de pensar em tanta coisa que não relevei.
Essa mania de ser verdadeira, de ser real é bastante grosseira, não quero dar notícias importantes, não quero perder tempo numa relação fadada ao fracasso, não quero uma lógica baseada em ressentimentos e amarguras, não quero ser exaustiva e deprimente.
Não quero uma sinceridade católica, e um medo burguês de ser feliz, não quero carapuças servindo lindamente. Quero um mundo de atitudes, quero me acometer de alegria de repente, sem sentimento de culpa, sem o estranho arrependimento, com a liberdade e seu preço.
Meu marido parece muito feliz no casamento então descobri que ele tinha outra, uma válvula de escape, meu mundo caiu, tive sede de sucesso matrimonial e descobri que meu relacionamento era uma farsa, até onde pude perceber só estava bom para mim.
Não exatamente estava tudo perdido, ele ficava com as partes boas e eu com as ruins, frequentávamos a alta sociedade, eu tinha necessidade de agradar, de ter o máximo de pessoas ao meu redor me elogiando, não tinha controle de seu passos, nunca fui de fiscalizar ou controlar, achava que se a porta estava destrancada e se ele ficava é porque estava tudo bem.
A pessoa boa aparenta ser direta, verdadeira e confiante, a pessoa má aparenta ser exigente, grosseira e arrogante, eu era uma mistura de ambas, observei a movimentação e os flertes ele não sabia que eu sabia e eu não sabia se queria que ele soubesse.
Com o tempo eu me torno mais forte, cobro, luto, brigo, xingo, diminuo o meu peso enorme, descomunal, não queria ser a mulher carente ou grudenta, não queria voltar a ter intimidade na cama, o fato de saber que mais alguém além de mim compartilhava a cama com ele me dava nojo.
Renasci das profundezas da carência, desacreditei no meu casamento, não aturo perdoar o símbolo do desrespeito que se chama traição, deixei a crença de que era só uma fase de lado e fui para o xeque-mate.
Não há vencedores ou perdedores na separação, a pior coisa do mundo é ser admirada por qualidades que você não quer ter, você se importa com o que estão pensando de você, você fica intelectualmente chata e decide não salvar o mundo de ninguém, nem o seu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp