Coragem eu Venci Omundo
Deus quando fez o mundo
Encheu o mesmo de cores
Eu vejo a todo segundo
Nos passaros também nas flores
Eu quero quebrar a cara, eu quero fazer o que sinto vontade, mesmo quando todo mundo diz que não vai dar certo. Eu quero olhar pra mim mesmo no espelho e dizer: “Eu tentei.”
O problema não é quando eu falo muito, me irrito, reclamo, aviso sobre as coisas que me incomodam, o problema mesmo é quando eu me calo, porque aí eu já não me importo mais.
- Ah se eu pudesse...
- Se eu pudesse você... de verdade você...
- Sempre seria e viveria você...
- Te tomaria mesmo que não me quisesse, porque me iria querer, depois...
- Eu e você...
- Se eu pudesse..
- Tudo seria, poderia, existiria, sonhos de realidade, fantasias repletas... você, só você... ah, se eu pudesse...
- Te tomaria... mesmo que morresse... morreria por você...
- Mas viveria todas as vidas por você...
- Nada importaria nesse mundo: eu viveria por você... desesperadamente com você, e pra você...
- E povoaríamos o planeta...
- Eu e você...
- Seríamos tudo, para sempre...
- (Victor Antunes)
Dom ou talento
Algo que eu sou bom
Ou pelo menos tento
Escrever ouvindo sons
As vezes ao soar do vento
Coloco em letras o que penso
Coloco em palavras sentimentos
Normalmente frutos de meus tormentos
Frustração, amor ou relacionamento
Me perguntam como faço isso
Como descrever e ver se tornar um compromisso
Coloco em rimas o que sinto
Entre todos me sentir extinto
você gosta disso?
Quando coloco em estrofes a beleza de teu sorriso
Lindas poesias ou um aviso?
Aguentaria o jeito como eu vivo?
Você me quer ou quer minha arte?
Somos dois em um e tudo isso faz parte
Sou artista, romântico e escritor
Nomes bonitos para descrever o esplendor
Que sou poeta e digo sobre amor
Digo sobre amar
Falo sobre dor
Tenho talento
Tenho dom
Sei que eu tento
Sei que sou bom
O suficiente pra você?
Ou precisaria de mais tinta pra escreve?
Eu não sou intenso, sou fervente! E eu amo ser assim. Eu amo demonstrar, amo escrever e dizer que amo, amo dar presentes, amo dizer bom dia/ boa noite, tudo bem? Como foi o seu dia? Está tudo bem? Estou aqui por você e para você! Eu te amo etc... A vida é curta demais para rotular os ‘’eu te amo’’, curta demais para dizer que se importa, para dizer: ‘’Volte com Deus e me avise quando chegar. Te amooo muitíssimo.’’ O tempo passa rápido demais para ficarmos presos com os rótulos da sociedade, inseguranças, medos e traumas. Quando for amar, não se prenda, não espere o momento certo. Fale, escreva, mostre, cante, dance, pinte, brique, grite se for o caso, mas não perca a chance de amar com todo o seu coração. E por isso, eu escolho ser fervente! Eu escolho ser lembrando como um Homem de coração intenso, como um homem que passou a vida dizendo:’’- eu te amo, me preocupo contigo, você é especial para mim’’. Eu quero que no meu funeral as pessoas digam:’’-Ele era um chato. Cotidianamente ele me declarava seu amor, sem medo, sem data comemorativa, e as vezes imprudentemente. Ele apenas me olhava e dizia:- ‘’EU TE AMO COM CADA BATIDA DO MEU CORAÇÃO’’. Sou Marco Antônio e eu amo ser intenso e serei até meu último suspiro.
Persiste em meu peito o eco de seu nome, uma lamentação infindável. Por mais que eu me esforce, sou incapaz de me libertar de sua influência. Seu magnetismo me arrasta de volta, incessantemente, sempre que busco escapar. Torno-me cativo de sua presença, condenado a uma prisão perpétua de sentimentos contraditórios. É uma crueldade inominável, pois não posso tê-la e tampouco consigo relegá-la ao esquecimento. É uma agonia indescritível, testemunhar sua proximidade e permanecer aprisionado à distância. Esta é minha sina: ser o eterno prisioneiro de sua aura, uma condenação de dores silenciosas e anseios irrealizados.
uma vez me perguntaram qual era meu maior medo, eu muito novo respondi, ´´não tenho nenhum``.. depois que a conheci, o meu maior medo é perdê-la.. medo que aquela tarde que tivemos seja a última, que aquele dia tenha sido a última vez que eu tenha ouvido a risada dela, ouvir ela reclamar do cabelo que está perfeitamente lindo, tenho medo que ela me olhe sem aqueles olhos exuberantes toda apaixonada e que não me beije mais ao me ver.. algumas pessoas tem medo de altura ou do escuro, o meu é não poder chama-lá de amor. o meu sonho é acordar com seus beijos, acordar e vê-la sorrindo.. estar ansioso porque ela vai estar entrando com o seu vestido branco e eu me segurando para não chorar, esse é meu sonho.
Cicatrizes do passado
Eu percebo e sinto,
Como se você fosse a rainha da tristeza,
Insisto,repito e não acredito,
Porque não usar de mais clareza.
Se quiser parar a caminhada,
Por favor, é só avisar,
Assim eu saio da tua estrada,
Para outro poder caminhar.
A transparência é o melhor espelho,
Pois reflete o que está na alma,
Veja tudo em que me assemelho,
E decida com muita calma.
O amor salva vidas,
E vida é o que devemos ser,
Se não cicatrizarmos as velhas feridas,
Como poderemos um dia crescer.
Crescer na estatura do amor verdadeiro,
Sendo capaz de administrar crises,
E do amor nos tornando herdeiros,
E como herdeiros,vazio de tolices.
O amor é o sentido da vida,
O libertador de almas prisioneiras,
Único remédio que cura as feridas,
Capaz de destruir a velha pedreira.
Pedreira de um coração duro,
Insensível aos sublimes momentos,
Sempre nos jogando com a cara ao muro,
Provocando dor e muito sofrimento.
Lourival Alves
Transformado e moldado em algo que eu não sou. Apenas para me encaixar em tal lugar.
Um lugar vazio...
Enquanto pensavam que eu caí, na verdade, mergulhei em busca de força. Agora, vou emergir mais forte do que nunca.
Moabe Teles
Se eu podesse descrever a imensidão do vazio que estou sentindo seria um papel com um grande buraco fundo ecoando no meio do nada
É ela a garota que eu não deixo de pensar a menina dos meus sonhos um livro que eu não me canso de ler e se o mundo parasse um pouco eu não deixaria de ver poema a letra de uma canção é ela que alegra minha vida mas não tira meu chão se ela fala três coisas sobre ela eu falo mais de 3 milhões de coisas boas sobre ela Ela é a garota que eu não deixo de falar ou não deixa de pensar é ela que eu não posso esquecer e ela que eu não vou deixar de ver
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
Eu sonho com o dia que “Eu"nunca mais vou ser chamada de forte.
Eu tô exausta pela minha força, essa força faz com que as pessoas não me respeitem, me ferem, me machucam a alma.
Estou esfaldada e esgotada por essa força.
Eu quero suporte, quero amor, quero ser respeitada em minhas vulnerabilidades, quero ser compreendida.
Eu não quero mais receber palavras ou tapinhas nas costas pelo quão bem eu consigo aguentar o tranco.
Eu não pedi pra ser forte, apenas eu não tive escolha.
Eu não tive escolha que não fosse vestir uma armadura de força para disfarçar minhas fraquezas, para que assim eu pudesse viver em meio ao caos.
Comece a ler e entender um pouco dá palavra bíblica, e eu te garanto que em pouco tempo encontrará entendimento divino.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
