Coragem eu Venci Omundo
Eu te escolheria, mesmo se estivesse rodeado por outras pessoas, ou pudesse viver mil vidas diferentes
Em meio a uma multidão, onde tantos rostos se entrelaçam, o seu ofuscaria todos eles.
Porque, não é sobre precisar, é sobre querer, e eu quero você.
Eu amo muito você ❤️
Ta me ajudando muito nessa fase caótica que me encontro
Mas você pode estar se perguntando o que você fez que me ajudou tanto, e simples me ouviu, me abraçou e não me julgou mesmo tudo desabando aqui dentro você conseguiu segurar tudo com esse corpo pequeno que você tem, isso pra mim sempre será a maior demonstração de amor existe. Nem palavras nem presentes caros simplesmente presença no momento de caos.
Se ela dissesse que estava disposta a tentar.
Eu seria paciente, construindo nossa relação tijolo por tijolo.
Cuidaria de cada detalhe, para que ela se sentisse confortável, e quando expusesse seus medos, eu estaria lá apoiando, mostrando que não precisa enfrentá-los sozinha.
Assim dia, após dia, teriamos algo sólido baseado não só em sentimentos, mas também no apoio.
Eu jamais irei por esse caminho, não é uma boa escolha para mim, mas é a sua escolha, por isso respeito.
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
Mesmo assim, eu noto que a inteligencia lhe persegue, porém é você que também se mostra muito mais ligeiro que ela. E apesar de não compreender a sua estupidez, fico feliz por você mostrar tanta força e garra e tenacidade em continuar assim mostrando-se do que é feito.
Abraço meu desejo,
Vivo meu momento,
Estou no meu hoje, mas
Amanhã a Deus pertence.
Eu sou livre
Minha liberdade é prazerosa
Sorrio para vida
O tempo não para
Idéias que se afogam
Existe uma imensidão de informações
Há caminhos que não percorri
Uma lua a banhar
Palavras que aguardam o momento exato
Um silêncio que diz mais que muitas falas
O necessário fala ao meu coração
Tem que ser assim
O filtro foi exigente
Passou por todas as etapas
Não dá para viver de ilusões
A vida pede maís
A solitude pode ser viciante,
principalmente quando a solidão não é sua companheira.
O espírito evolui nesse silêncio gostoso, o aprendizado acontece e a vida floresce.
Poesia de Islene Souza
Eu não escrevo para a minha geração, assim como muitos também não escreveram. Há mais séculos para transcorrer até que haja elevação de consciência suficiente para que a humanidade não destrua tudo pelo poder insaciável ou pelo medo irremediável.
Eu costumo dizer que ler é ver concentrado porque, ao ler, mergulhamos profundamente em uma experiência visual interna, onde as palavras formam imagens, cenários e emoções. É uma forma de ver além do físico, concentrando a mente e a imaginação em um fluxo contínuo de visualização e compreensão.
Eu sei que a vida é cheia de ciclos…nós, erramos, superamos, aprendemos e recomeçamos.
Mas estes ciclos só valeriam a pena, se os erros fossem o resultado de nos amarmos de mais, se superássemos tudo juntos e aprendêssemos como nos amar verdadeiramente a cada dia, e quando necessário, recomeçar…
e que o recomeço seja uma nova aliança entre nós, com promessas a serem realmente cumpridas…
Eu não sei o que tem acontecido comigo desde que te conheci, sei que foi bom, algo em mim mudou de uma forma que nunca imaginei ser possível.
Sempre que fechos os olhos seu sorriso sempre vem a minha mente, sempre que fico em silêncio, sua voz me chamando pelo nome vem aos meus ouvidos e todo meu corpo arrepia, meu coração dispara só de lembrar do teu perfume e todo meu corpo estremece só de lembrar do seu olhar.
E toda vez que eu acordo, torço para que esteja do meu lado.
…
EU NÃO DOU CONTA DE TUDO!
Eu não dou conta de tudo sempre. Há dias em que o peso é maior do que a força que tenho. Ser Mãe Atípica é uma jornada cheia de desafios invisíveis, exaustão e dúvidas. Eu amo minha Filha com todo o meu ser, mas às vezes o cansaço me domina. E tudo bem! Não sou uma super-heroína, eu sou apenas humana. Tenho o direito de me sentir sobrecarregada, de não saber o que fazer o tempo todo. E apesar de tudo, continuo em frente... sabe porque?
Porque no fundo, o amor sempre me guia, mesmo quando me sinto exausta e perdida.
"Eu prefiro contar meus planos ao meu adversário. Assim, ele se questiona se eu conseguirei ou não. Sua descrença me fortalece."
O vaso
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Eu seguiria sem culpa e sem medo.
Não haveria espaço para olhares ou apontamentos.
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Deixaria a plateia pra subir no palco.
Pararia de tentar defender a minha vida ou pararia de tentar paralisá-la.
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Eu deixaria de me apagar,
Só viveria,
E o outro, seria apenas o outro.
Se eu tivesse quebrado aquele vaso,
Essa dor não cresceria,
A angústia me abandonaria
E a existência, seria somente, ela.
Eu ainda vou quebrar o vaso,
Aquele vaso, que só aumenta.
Aquele vaso que dói na alma,
Mas carrega sua marca.
Ah se eu pudesse quebrar o vaso,
Iria ser o que sou,
Sem limites, pouco aplauso,
Com inconveniência e sem pudor.
Eu vou ainda quebrar esse tal vaso,
E ninguém jamais será capaz de ousar, tentar "concertá-lo".
Reencontro
Na corrida da minha vida
Eu me perdi tantas vezes.
E a única coisa que almejo
É me encontrar novamente.
Não vejo a hora deste encontro,
Este dia, vai ser um encanto.
Num canto tão doce quando o doce do canto do meu lar.
Almejo este momento comigo tanto,
Tanto que dói de falar.
Depois de adiar o fim
Finalmente eu consegui.
Abri mão de você,
E decidi me escolher.
Você fala que amar é difícil,
Mas o difícil
É se amar,
Antes de tudo.
Partir é dolorido
Uma parte minha que só existia ao teu lado,
Se foi embora.
POETAS MORTOS
Ensandecidos: Vagueando à multidão
Eu vejo alegria, ansiedades e chorar...
E dentre o meu peito falta vida, me falta ar
Por sentir os temores da ilusão...
Insanidades, eu vejo a toda alma o coração
Por falsidades que os fazem fadigar,
E, ensandecida, navegando sobre o mar
Eu vejo a minh'alma à solidão...
Versos entoam dos meus sentimentos:
Tão Igual é nosso sonhar, nossos lamentos
Por virtudes nosso luar ser de alegria...
A sofrer sinto-me brando, sou louco?
Eu sou d'um Poeta o fogo intenso e absorto
A mentir o nosso amor: Que fantasia!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
