Coragem Esperança

Cerca de 32820 frases e pensamentos: Coragem Esperança

Pacote completo

Encontrei intensidade,
Identifiquei um pacote de razões,
Aprendi a acreditar com coragem,
Achei uma verdade tão rara,
Ganhei o melhor presente, você.

Inserida por Ricardossouza

Confia no amor e vai!

Não posso ignorar a força de vontade dos meus sentimentos, tento vigia-los e controla-los, mas as minhas motivações são indiferentes ao que pode me fazer sofrer, não a repouso nos meus dias e nem sinais de como devo agir na minha jornada solitária rumo ao que floresce de forma acelerada, espantosa e esperançosa dentro de mim.
Sobre o teto da dúvida, o amor se cria ganhando coragem, ele derruba sem piedade os medos e as incertezas e levanta muros intransponíveis contra o sofrimento. Então, confiando no que a de mais nobre e poderoso no universo eu estendo minhas mãos e vou...

Inserida por Ricardossouza

Agora eu sei
que a minha maior fragilidade
construiu a minha força
e o medo que eu temia ter
se revelou uma profunda coragem.

Inserida por MiriamDaCosta

O caminho da vida já tinha lhe doado umas calosidades e rachaduras...
por isso essa audaciosa delicadeza nos passos lentos e firmes.
Ah! A menina com aparência frágil
já caminhou descalça em solo árido e quente.

Inserida por MiriamDaCosta

Deve ser porque
talvez …
a vida seja
simplesmente
essa trajetória audaciosa
que me faz almejar ir além...
Muito além!

Inserida por MiriamDaCosta

⁠- É que eu tenho um certo medo.

" - Um certo medo?! Que me medo é esse?
(Perguntou o Tempo)

- Eu tenho medo da minha coragem
que me faz ser incondicionalmente inteira
num mundo que adora metades
e que vive e se acontenta de pedaços
e até de migalhas...

✍©️ MiriamDaCosta (Diálogos poéticos)

Inserida por MiriamDaCosta

⁠O conhecimento, quando direcionado para o bem, é um farol que guia, mas também um fardo que exige grande responsabilidade e coragem.

Inserida por eltoncunha13

⁠“Não há nada mais corajoso que alguém em busca dos seus sonhos.”

Inserida por DAmico

⁠A aprendizagem é a força propulsora do crescimento. Não importa a velocidade, o mais importante é que encorajemos a nunca desistir.

Inserida por anapeixoto2020

⁠Mãos entrelaçadas,
abraço apertado...
um encontro
num dia inesperado!
Toda magia envolvida,
um calor que invade...
desejo, paixão e coragem.

Inserida por girle_nunes

⁠A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.

Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.

Inserida por jottaandrade11

"tubarões não nadam entre cardumes."⁠

Inserida por Pablo_Flores

⁠Não basta soltar o barco do cais, precisamos navegar fora da enseada, sair da área de acomodação e cada vez ir mais longe, onde o medo nos eleva, dignifica, até não voltar mais.

Inserida por acvomotta

⁠Vai existir um momento em sua vida madura que você terá de escolher entre a segurança acomodada e desconfortável e a real felicidade de se aventurar fazendo o que gosta. Feliz é aquele que encontra isso desde cedo.

Inserida por acvomotta

⁠Basta que os bons se calem, sejam omissos e tímidos, para que todo o azar de atrocidades aconteçam pelas mãos ousadas e corajosas dos maus.

Inserida por acvomotta

⁠Sem adentrar na total escuridão eu jamais descobriria o verdadeiro valor dos outros sentidos e nem mesmo o meu.

Inserida por acvomotta

Se você for ⁠retirando toda a graxa que lubrifica uma engrenagem robusta de corrupção, esse mecanismo vai se desgastar, ameaçando travar, ruir e seus donos, obviamente, vão querer a sua morte.

Inserida por acvomotta

⁠Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.

Inserida por acvomotta

Por amor a gente enfrenta até touro brabo, que dirá a vergonha de te encontrar.

Inserida por samirfranca83

O amor não é raro, raro mesmo é a reciprocidade.

Inserida por samirfranca83